Vishing | Phishing através de chamadas de voz internacionais/nacionais
Como configurar a net fixa e móvel, conhecer os routers, melhorar a velocidade e utilizar o Wi-Fi NOS
Recente
Bom dia Reparei que nestes últimos dias o consumo de dados no meu cartão de internet móvel está a ocorrer muito mais rápido que nos meses anteriores. Como posso controlar e verificar o histórico de utilização? Obrigado
Boa noite. Acabei de fazer um teste de velocidade (da NOS) e fiquei espantado com o resultado : Dowload - 2.5, upload- 21.3. Ontem pela mesma hora tinha : Dowload - 278. Upload : 31.6. Pergunto o que se está a passar? Mais informo que tenho contratado um pacote de 500/20.Giga router 5. Muito Obrigado
Boa noite. Tenho uma duvida relativamente aos meus dados moveis, instalei hoje pela primeira vez a app nos e la indica que eu não usei nenhuns dados no entanto no meu smartphone já gastei mais de 2GB. Gostaria de saber qual o meu total de dados mensal e também gostaria de saber porque não consigo ver quantos dados me restam na aplicação. Obrigado desde já.
Boa tarde, gostaria de saber se há um problema técnico ou se será do excesso de tráfego… Cumprimentos
Olá, gostaria de saber como configurar na consola de gestão do router, para bloquear por IP a Playstation do meu filho por determinado período de tempo ex: 00:00 as 09:00). A playstation está ligada por cabo.
Bom dia, Venho por este meio relatar que o serviço da NOS, no que toca a velocidade da internet, sempre foi muito deficitário, com especial agravamento nos últimos dias. O serviço foi contratado para 400Mbps, nunca tendo atingido sequer metade dessa velocidade… Ontem à noite alcançou apenas cerca de 40Mbps e hoje não passa dos 70 Mbps (vide anexo)... Tendo em conta que continuo a pagar pelos 400Mbps, gostaria de ver este problema resolvido com a maior brevidade possível! Obrigada.
Boa Tarde. Desde o inicio da semana que a internet tem estado muito má. Tenho feito o teste através do vosso site e está muito mau o sinal. Supostamente tenho 100mb. Raramente os tenho, mas valores como estou a ter ultimamente são péssimos. Estou a trabalhar apartir de casa em um desktop e ligado directamente ao router por ethernet. O ping que estou a ter é ultra alto. Tenho várias reuniões via google meets, skype diariamente e o meu sinal é muito fraco. Tenho vários cortes. Muito difícil falar assim. Isto tem estado num estado muito mau nestes ultimos dias. Todos os dias faço vários reboots ao router e não resolve nada , muito pelo contrario por vezes ainda fico com pior sinal. Teste feito agora. O meu router é este
Os 200mbps contratados nem chegam aos 100mbps e por vezes nem aos 50mbps !!!
Olá , quero manifestar o meu descontentamento com a NOS pois eu tenho um pacote com TV iris e não o utilizo , não faço chamadas no telefone fixo , pois ambos estão desligados por serem inúteis para mim e entretanto de quando em quando a fatura vem com um preço alto , sem falar que a NET não funciona corretamente , é muito lenta e infelizmente tenho que esperar até agosto para poder sair da NOS , eu estou desgostosa com esta rede , sempre a pagar muito por um serviço de ma qualidade .
Como activo o serviço de banda móvel que está associado ao meu pacote tv?
Queria abrir as portas do router udp e tcp mas só me da uma das opções, se alguem me conseguisse ajudar agradecia. Obrigado
Boa tarde Eu queria acessar as configurações do meu router, então entrei em aminhanet.nos.pt e iniciei sessão, só que aparece uma mensagem de erro dizendo "Serviço temporariamente indisponível. Por favor tente mais tarde.", então clico em atualizar mas fica a carregar para sempre. Eu Também já tentei a app mas também não entra, aparece este erro "A App NOS Net está disponível para clientes com router Wi..." (A frase não cabe). Já estou vários dias a tentei encontrar uma solução. Obrigado
Boa tarde, Sei que estamos todos numa fase difícil, estou neste momento a trabalhar de casa e sem internet fixa, estou à 50 min a tentar ligar a linha de apoio e ninguém atende. Estou a conseguir trabalhar a utilizar o hotspot com os dados moveis do meu telemóvel, não aparecem ocorrências no site da nós. O que pretendem fazer para resolver esta situação? Preciso dos meus dados moveis que estou a usar por falha no vosso serviço, e preciso desta situação resolvida.
Tenho um Hotspot Alcatel MW40 e a bateria deixou de carregar e se desligou. Fui ver se a bateria estava quente ou inchada e estava tudo aparentemente normal com o Hotspot, mas acontece que o mesmo deixou de puxar carga de bateria apesar de estar ligado ao usb do laptop e e ainda achei a loja do Colombo que me fez a troca por outro semelhante e este apenas durou umas horas porque apresentou os mesmos sintomas… Tenho a sorte de ter um Huawei dos primeiros tempos do Kanguru, mas que não aguenta muito tempo de trabalho, sendo assim….o que posso fazer dado que a linha de apoio está com restrições devido ao Covid-19
Boa noite, É uma vergonha, tendo 120 Mb de largura de banda, estou a fazer um download a uma media de 14Mb, quero navegar entretanto as páginas levam um eternidade para abrir, fiz o teste de velocidade, deu-me 0,81 Mb, só devem estar a gozar com o cliente, afinal não era suposto navegar sem problemas??? afinal de contas ainda me sobra 106 Mb para atingir os 120 Mb de velocidade… sinceramente não estou a perceber. E já agora outra situação, porque raio não existe um contacto @mail para suporte??? ou será que sempre que há falhas no serviço temos que pagar para que resolvam a anomalia...
Boa noite! Desde que me trocaram o router, igual ao que já tinha, o modelo 3.0, que não consigo conectar com o Chromecast. Preciso urgentemente de ajuda.
Boa tarde . Será que conseguir pôr os 10GB no meu router portátil (mobile wifi) ?! Não estou a conseguir .. Obrigada
Boa Noite, Tenho tido constantemente problemas a nivel da qualidade do serviço de WIFI, com fracas velocidades de internet ou Traffic Shapping. Fiz o teste como indicado noutro post do Forum, actualmente estou pagar um adicional de 2€ para poder usar o novo router NOS e mesmo assim continuo a sofrer do mesmo mal, mesmo que reinicie o router 20 vezes. Agradeço a análise e resolução do problema pois trabalho muitas vezes de casa… e á noite uso streaming da Netflix e Amazon Prime que neste momento me é impossível usar devido ao estrangulamento por parte dos servidores da NOS.
Tenho uma Pen Optimus Kanguru da HUAWEI modelo E1550, gostaria de saber se é possível utiliza-la com um cartão kanguru da NOS
Contratei um serviço com 500 mb e 2 box, as box estao sempre a parar quando vejo programas para trás a net falha por wi-fi, so chegam 100mb por cabo, esteve ca um tecnico a nos em casa e dizem que o processo está pendente por parte da nos, passam dias e dias e ninguém resolve nada mas a fatura vem sempre com o mesmo valor.... lamentavel
devido ao covid-19 a nos mandou todos os seus empregados da linha de apoio para casa? A dias que tento contactar a linha de apoio devido a vergonhosa velocidade da Internet e sempre sem sucesso pedem me para aguardar mais aguardar mais e sempre assim meto o meu numero para que me liguem assim que possível, ligam me passados uns minutos e volta outra vez ao mesmo aguarde mais tempo aguarde mais tempo e hoje já estou a 3 horas a aguardar que aja alguém disponível acho que se não ah de facto ninguém a atender as chamadas deviam informar disso e não por uma voz a pedir para aguardar mais tempo. A propósito enquanto a chamada está em espera a musica que o cliente ouve está sempre a ter interrupções e a ir a baixo isso é devido a vossa Internet ser mesmo uma vergonha?
Bom dia, Depois de ontem na loja me terem dado um pack pós pago para internet movel, quando pedi pre-carregamento, hoje via telefone fizeram-me a alteraçao para o pack correcto. No entanto nao percebo se a descriçao “Pós_Kanguru_30GB” é o que pretendo, dado que o que eu quero é o Kanguru XL com consumo ilimitado durante 30 dias por 30 euros. Alguem da NOS pode clarificar por favor? Obrigado
Bom dia, nos últimos dias tenho tido imensa dificuldade com a internet em casa, a Internet fica com imensas falhas, sei que o país está a atravessar momentos difíceis por causa do covid-19, porém gostava de saber se está acontecer algo com os servidores da nos e o porquê da internet estar a falhar imenso nos últimos dias???
Boa tarde, Gostaria de saber como posso mudar o modo de operação, para a rede 5ghz, no meu power router 4.0? Na página do router o único modo disponível é o 802.11 ac/n/a. Obrigado.
Boa noite, estou a uma hora sem. Internet e sem tv, alguem me sabe dizer se e normal? Ja desliguei o modern, ja fiz tudo, o que se passa. Obrigado, ja telefonei para o 16990 e ninguém atende.
12 soluções
8 soluções
7 soluções
Já tem conta? Login
Ainda não tem uma conta? Crie uma conta
Enter your E-mail address. We'll send you an e-mail with instructions to reset your password.