Vishing | Phishing através de chamadas de voz internacionais/nacionais
Como configurar a net fixa e móvel, conhecer os routers, melhorar a velocidade e utilizar o Wi-Fi NOS
Recente
Boa tarde, sei que estamos todos a passar um momento complicado, mas queria esclarecer uma questão. Nós aqui em casa temos Internet de 120Mb, mas ultimamente, não sei se por causa de estar mais gente em casa, a velocidade da Internet não me passa dos 20Mb, muitas vezes nem uma série consigo ver sem interrupções. Eu trabalho na saúde e não posso fazer quarentena, mas gostava de chegar a casa, e já que não posso sair, usufruir daquilo que estamos aqui a pagar. Eu fiz o teste de velocidade ligado por cabo Ethernet, obviamente, e raramente passa dos 20Mb, quando à cerca de um mês era sempre para cima de 80mb, pelo menos. Mesmo não sendo os 120mb, já era uma velocidade que chegava para a minha utilização normal. A questão é se é possível resolverem isto remotamente. Obrigado.
Boa tarde, Visto que estamos a atravessar uma situação delicada e não querendo chamar cá um técnico das NOS (provavelmente nem estão a fazer apoio técnico nas casas), gostaria de saber se alguém me consegue ajudar. Faz umas semanas que várias vezes seguidas ao longo do dia os aparelhos perdem todos a conexão à rede wifi, no entanto no router nada acontece, mantendo a luz azul como se tudo tivesse dentro da normalidade. Já mudei os canais mas a situação mantém-se. Há alguém que tenha o mesmo problema e que me possa ajudar? Obrigada!
Desde à 1 mês para cá que o meu upload está horrível, e já apresentei cerca de 3 queixas e inclusive já foi efectuada a suposta “manutenção”, valor no contrato 200/20, os 200 do download estão impecáveis mas o upload que necessito para trabalhar tem valores entre 2 e 10, enfim com um serviço destes mais vale mudar de operadora!
Bom dia, Desde o dia 16 de março que a minha ligação de internet fixa está muito lenta. Das várias leituras de velocidades feitas, ao longo dos dias, consigo atingir velocidades de download entre os 0,6 mbps e os 2 mbps o que inviabiliza o meu trabalho. A situação é ainda mais grave uma vez que me encontro numa situação de teletrabalho, com obrigatoriedade de realizar bastantes videoconferências. Neste sentido aguardo o vosso contacto para solucionar a situação.
Boa noite a todos, Hoje, ao ser barrada na entrada de vários sites e de alguns problemas com a sincronização do outlook, percebi que o meu IP pertence a uma gama que está na black list. O relatório da SPAMRats apresenta a seguinte informação: «Alert: Your IP is part of a network listed as a Worst Offender This is a Worst Offender Alert and this means that not only this IP address, but the whole class 'C' is also on the indicated SpamRats List. Usually this means the whole range has the same issue of naming conventions or no reverse DNS AND that many IP's from this Class C have been used in Spam Attacks, Dictionary attacks or other forms of attacks, as detected by Mail Servers in the Data Collection Grid. You will NOT be able to use the removal form to remove your IP Addresses. If you have recently been assigned the IP Addresses, or have changed what these IP Addresses are used for, you can use the contact form and ask for a reclassification, but you will have to provide full disclosure
Boa noite Já tenho a Internet no meu telemóvel e no computador,, mas não consigo encontrar a rede no tablet. Obrigada.
Bom dia, O meu NIF no contrato NOS é 2xxxxxx Na semana passada, e em sequência de eu ter anulado o meu contrato - sem fidelização - com a NOS, a NOS colocou-me uma contra-proposta que procurava resolver os problemas já existentes no meu serviço. 1) Lentidão agonizante da box 2) Internet lenta, com pouca cobertura e algumas falhas. O primeiro problema está resolvido, porém o 2 agravou-se, apesar de eu ter, inclusive, adquirido um rooter que replica o sinal de internet da sala que, por si só, aumentou de velocidade de 100mb para 500. Neste momento não tenho praticamente internet nalgumas áreas da casa, e mesmo diante do rooter, na sala, a internet cai nos computadores e nos telemóveis constantemente. Resumindo: a internet está ainda pior do que antes. Disseram-me que seria uma experiência, durante 14 dias, pelo que poderia cancelá-lo s/custos caso não funcionasse. Se a NOS não se disponibilizar para resolver esta situação, desejo que fique aqui registada esta minha reclamação para
Tenho um router NOS Huawei B311-221 e não consigo acesso as configurações com o user e pass padrão (admin). O que posso fazer? É seguro dar Reset no router ou perderei alguma configuração importante ao funcionamento da minha conexão a internet?
De manhã reparei num técnico vosso a mexer num poste e entretanto, fiquei sem internet ele ter saído. Tentei contactar o vosso apoio ao cliente no qual vocês não me deram quase opções a não ser esperar 5 dias. É inadmissível durante a quarentena não garantirem apoio aos vossos clientes mesmo quando parece ter sido culpa do vosso técnico. Espero resoluções rápidas. Obrigado,
De há umas semanas até agora estou constantemente com falhas na NET fixa e na net móvel. Ontem e hoje tem sido uma constante a falha nos dois serviços. Mais alguém tem estas queixas?
Olá. Sou cliente Nos "Novo Kanguro XL_2019". Tenho um filho, agora em casa também, joga videojogos e nesta altura os downloads aumentam. Noutra altura, entendo, pois se o download demora para o dia seguinte não tem problema, mas nesta altura torna-se insuportável. Seguir streams de informação também é impossível com a limitação.Agradeço que considerem a sugestão, útil certamente a todos os clientes. Lamento se já foi discutido no fórum mas não encontrei. Obrigado.
Boa tarde venho mostrar o meu desagrado com a NOS pois já sou cliente a muitos anos e a cerca de 6 meses fiz um upgrade ao meu serviço para o 5 g desde dai nunca mais funcionou bem fico sem serviço testam remoticamente o serviço já vieram 4 técnicos a casa trocam router trocam fichas trocam cabos o certo e que fica a funcionar por um período curto Espaço de tempo ligo com o apoio técnico e marcam para 2 a 3 dias de intervenção eu tenho o serviço preciso dele pois e a minha fonte de rendimento para trabalhar , Gostaria de uma resposta de vossa parte e uma explicação o porque de estar acontecer isso pois sei também e um problema generalizado do mau sinal serviço 5 g da NOS pois mais vizinhos e familiares se queixam do mesmo. Aguardo um contato prévio de vossa parte JOEL RODRIGUES
Boa noite, Sou vosso cliente de internet móvel com o tarifário Kanguru XL sem limites de tráfego, no entanto, não consigo usufruir do serviço. A velocidade da ligação está altamente condicionada. Estou a trabalhar a partir de casa e não consigo fazer chamadas de voz, participar em conference calls, usar o zoom, navegar na internet etc. A placa está num local fixo, tem cobertura 4G LTE constantemente e ainda assim a velocidade degrada-se progressivamente ao longo do dia, ficando inutilizável da parte da tarde. Neste momento isto é uma ferramenta de trabalho. É possível fazer utilização do serviço convenientemente ou devo procurar outra operadora? Não é comportável estar numa conference call em que ninguém me ouve ou a ligação é constantemente interrompida. Se for traffic shaping ou outro tipo de limite, agradeço que esclareçam para que possa tomar uma decisão relativamente à continuidade da utilização. Grato pela atenção. Cumprimentos
Lamento após pesquisa dos tópicos e suas resoluções não consegui encontrar a forma de resolver o meu tema. Tenho na sala net 5G e normal e sempre que acedo ao 5G somente os telefones móveis acedem os computadores não acedem a nada por esta via. N normal qd acedo aos computadores um video demora imenso a carregar fica a questão se é a velocidade do serviço ou dos computadores contudo necessito do vosso apoio porque não tenho skills para resolver.
A minha internet está muito lenta face àquilo que foi contratado. Agradecia que verificassem visto que estou com velocidades na ordem dos 8mb quando deveriam 200, segundo o vosso medidor. Cumprimentos
Boa tarde, Não havendo diretamente opção para ativar a opção “bridge” do router, qual a alternativa?
Faz uns dois dias que instalaram o router 4.0, e quando tento entrar tanto na app quanto no site aminhanet.nos.pt, não me é possível, pois surge sempre este erro: “Ocorreu um erro Serviço temporariamente indisponível. Por favor tente mais tarde.”
Olá! Tenho um hotspot Kanguru que deixou de funcionar e tenho um serviço Net movel 7Gb associado ao pacote. Como fazer para adquirir um novo hotspot e qual o custo associado? Grato pela atenção,
Boa Tarde Coloquei uma Pen no router, e no meu computador Mac, deteta e acedo. Acontece que em 2 computadores Windows nao consigo aceder Alguem pode dar uma ajuda? No router parece-me estar tudo bem. No windows deteta o Nos Media Share, mas depois ao clicar la, abre o browser e depois da erro.
Boa noite, ha cerca de 2 meses e meio que tento resolver uma situação com a linha de suporte técnico e de faturação da NOS, relativamente a um contrato de internet. Só hoje já estou, à 46 min a aguardar que alguém me atenda, entretanto irei desligar, pois a linha fecha às 22h. Caríssimos gestores da NOS, esta situação de espera, é um pouco vergonhosa da vossa parte, o que faz realmente desacreditar cada vez mais na operadora.
Olá, pelo que leio no forum, penso que bati todos os recordes... E que tal 30+7 GB em 5 dias gastos (sumiram isso sim por algum bug do sistema ou QQ outra situação anómala!!!) ??? Quando em 3 anos NUNCA estourei o plafond e não fiz nada de novo, diferente nem extraordinário.... Mais que estranho, principalmente qd acabei de aderir a novo serviço com novo canguru de 100 mbts !!!! Resposta ? (E não em venham com as tretas se já consultei os dados WiFi que gastei no telefone Bla Bla Bla, sou informático antes de VCS terem fraldas...) Aguardo...
Instalei o serviço ontem 06/04/2019. Tento hoje aceder ao router para modificar o nome da rede entre outras coisas e tenho a informação: "Esta página só está disponível para clientes com o Power Router (Router Wi-Fi 4.0) instalado. Saiba mais em nos.pt/power-router. ". EU pergunto, que tenho de fazer para ter acesso? e sim, só tenho um registo feito na área de cliente, porque apaguei todos e fiz um de novo. Obrigado. Aguardo feedback urgente.
Olá, meu nome é Ferdous. Hoje, meu celular desconectou a Internet novamente. Esta é a segunda vez que meu serviço de Internet móvel foi desconectado. Por favor, conecte o serviço de internet móvel o mais rápido possível. Espero que voc resolva o meu problema o mais rápido possível. Obrigado, cumprimentos Ferdous Azam, Mobile no : +351937287923, Finance no : xxxxxxxxx
Boa tarde, descobri há poucos dias a nova pagina de acesso ao meu router Hitron technologies 30360 CVE. A página na net parece simpática mas demasiado básica. Onde é que posso definir se quero IPs estáticos ou dinamicos, e onde configurar Port forwarding, por exemplo? A minha questao principal é: onde posso configurar IP reserve? obrigado
12 soluções
8 soluções
7 soluções
Já tem conta? Login
Ainda não tem uma conta? Crie uma conta
Enter your E-mail address. We'll send you an e-mail with instructions to reset your password.