Vishing | Phishing através de chamadas de voz internacionais/nacionais
Como configurar a net fixa e móvel, conhecer os routers, melhorar a velocidade e utilizar o Wi-Fi NOS
Recente
Bom dia, tenho a casa toda "cablada" e recentemente adquiri um Minix U9H. Este aparelho está a falhar quer na rede wifi quer na rede ethernet. Daquilo que li devo configurar um IP fixo no mesmo. Nesse sentido tenho 3 questoes relacionadas: 1) o ZONHUB permite definir IPs fixos? 2 li um artigo e fiquei com uma ideia que nao sei se é correcta: se configurar o DHCP do Router para em vez de estar definido para toda a gama 192.168.1.1 -> 192.168.1.255 for apenas até 128, poderei depois utilizar IPs fixos terminados entre 129 e 254 nos aparelhos que pretender com IP fixo, neste caso o Minix? 3) encontrei um artigo interessante em https://tugatech.com.pt/t100-tutorial-zonhub-definir-ips-estaticos-e-dns , já com diversos anos. Nao consigo aceder aos links mencionados, mesmo apos login e adaptando o link. pergunto se isto é possivel de se fazer no actual Router: indicar que os actuais aparelhos ligados com ip dinamico passam a ter esse mesmo IP como fixo??? Obrigado
boa noite, após troca de router WiFi 4.0 para 5.0 a gestão do mesmo na WEB perdeu a configuração de DNS Dinâmico... Como proceder para ativar esse funcionalidade, que é essencial!!! Agora: Antes, com DNS Dinâmico
Bons dias, O meu problema é o seguinte, já tenho serviço da NOS há uns tempos, com serviço internet ADSL(4G) com um router B310s-22. A qualidade da internet não é a melhor mas consegue chegar a 500Kb/s em dias normais, 1Mb/s em dias bons e 25kb/s em dias maus. Há umas semanas atrás, eu e uns amigos meus criámos um servidor de jogo pessoal para passar o tempo. Eles conseguem todos entrar no servidor sem problemas, já eu pelo contrário estou sempre a ser desconectado. Até ao dia de hoje fizemos mil e uma coisas para ver se conseguia ter alguma conecção com o servidor e sem qualquer sucesso. Já fiz alteração por parte de software no computador, várias reinstalações do jogo em si, alterar portas de rede e ainda assim nada. Hoje houve a excelente ideia de tentar fazer a ligação por parte de outra rede. E como o computador está sempre em casa a única rede mais proxima seria um hotspot Wifi feito a partir dos dados moveis do meu telemóvel(Não sei se ajudará de alguma forma mencionar que t
eu deparo-me com um problema: o meu router mesmo com indicação (luz azul) de conectividade não tenho net e a boxe da TV só dá os canais em directo impossibilitando a visualização das gravações... já liguei com o apoio técnico "várias vezes" que supostamente está a tentar reparar o bug mas até hoje a solução passa por cada vez que acontecer isso (quase todos os dias) eu ter que reiniciar o router quer no "link http://192.168.1.1 opção reiniciar ou no corte da energia" para voltar tudo ao normal " logo a avaria está identificada no router " quando pedi para mo trocarem foi-me dada a resposta negativa, (aguardam upgrade de firmware) mas o pior para mim é que coloquei a hipótese de comprar um ASUS RT-AC1200G+ supostamente compatível mas só funcionaria como ponto de acesso infelizmente a nos diz-me que é impossível para já desligar o modem deles:@ já vi por aí que é possível mas posso perder a linha telefonica que para mim não importa, mas não queria perder as gravações de tv, preciso de a
Bom dia, Desde já agradeço e ao mesmo tempo peço desculpa pelo longo texto. A situação é a seguinte, cá em casa tenho o router da Nos sa sala (sitio onde me dá mais jeito) e o desktop no escritório que fica do outro lado da casa. Para ter acesso à internet por cabo no escritório, optei por comprar, já há uns anos, um Tp Link para fazer a comunicação entre o router e o PC. Acontece que já há algum tempo tenho reparado nas ligações ao router que estavam uns dispositivos que não me pertencem. Em primeira instancia deixei andar, porque pensei que fose algum erro ou bug do serviço. Mas esta semana houve a possibilidade de trocar o router para um novo, mais recente e o tecnico que cá veio a casa falou-me da aplicação da nos para gerenciar a internet e dispositivos. Saquei a app e verifiquei que esses mesmos dispositivos continuavam ligados à rede e a informação que a app me dá, é que estão ligados através de cabo. Fiquei intrigado e desliguei o Tp Link da tomada e esses dispositivos desapa
Não consigo aceder a gestão do router ligado a porta Ethernet do router... 192.168.1.1 "Unable to display page It has not been possible to display the page you requested for the following reason: Access Denied Contact your system administrator if you continue to experience difficulties." Alguém com o mesmo problema? Gostaria de entrar para tentar perceber as configurations de sinal e canais deste equipamento (pelo o que já li estes equipamentos são uma merd@ baratas feito pela Hitron Technologies. Inc ). Sinceramente penso que a solução vai passar pela a aquisição de um router WiFi e deixar a rede de "origem" apenas para as visitas 🙂... no entanto com portas de 100 Mbps sinto que estou a ser roubado... enfim 1 passo de cada vez. O problema que tento resolver é lentidão, talvez por alguma interferência ou defeito de equipamento... Em resumo tenho um router de WiFi com uma conexão de 200 Mbps, no entanto o WiFI fica lento com acesso de menos de 2 Mbps a
Comprei um router com mais potencia com o objetivo de subtituir o router da Nos. o router que comprei vai conseguir obter o meu endereço de IP publico ou vou ter de manter o Router NOS 4.0 sempre ligado?
Bom Dia Para alguém que possa ajudar: 1 - Em 06/12/2019 efetuei em Loja NOS uma contratação de Pacote NOS, que inclui Televisão, Internet, Telefone fixo, Telemóvel e Dados Móveis. Ao efetuar o contrato perguntei (e na espectativa de mudança de casa para breve) se poderia efetuar a "mudança de morada/serviços", ao que responderam que sim. 2 - A instalação foi efetuada no dia 14/12/2019. 3 - Após mudança de casa (por fim do contrato de arrendamento e compra de uma casa), efetuei um pedido de mudança de morada / serviços na Loja NOS em 21/02/2020. Foi referido em Loja que na nova área de residência (em Runa, Torres Vedras), não existia a tecnologia de Fibra Óptica mas poderiam instalar o serviço de Satélite (para Televisão) embora com menos canais, e que a Internet seria por Rede Móvel (Router / Modem que funciona da mesma forma que um telemóvel, também com um cartão). 4 - Aceitei os serviços na expectativa de ter um "Pacote" completo, embora com algumas diferenças (menos velocidade e men
Boa Tarde, Eu tenho pacote NOS com internet de supostamente 120 MBs, todos os dias o router vai abaixo sozinho e quando tem mais de uma pessoa na Internet fica lenta e por exemplo eu quando estou num jogo online tenho quase sempre o ping alto. Para além de o preço no final do mês ta sempre a aumentar. Gostava de saber como resolver isto, o mais rápido possível.
Gostava de perceber uma coisa… Todos os dias chego a casa no fim do trabalho e a minha net está miserável (pacote 1Gb/20Mb)… Lenta, inconstante, com perdas. Tento ligar uma stream e é impossível porque tenho o upload a 2/3Mb. O bitrate fica inaceitável. O download não se nota tanto porque com 1Gb há muito espaço para manobra. Faço testes no speedtest.net que me dão 2/3Mb de upload. Faço testes no google que me dão 2/3Mb de upload. Faço o speed test da NOS e pimba, 20Mb de upload. A partir daí, testes no speedtest.net a 20Mb, testes no google a 20Mb, e internet estável. A conclusão que tiro é que a própria NOS tem mecanismos que limitam a minha net de propósito, e desativam esses mecanismos quando faço o speed test deles, porque esse speed test fica registado em BD e serve de prova para reclamações. Assim que acabe este contrato, adeus NOS e nunca mais.
Estou com problemas de internet desde as 18h do dia 2 Março 2020. Praticamente a minha velocidade de internet está muito aquém do contratado, sendo que estou com velocidades de cerca de 2 a 5 Mbps de download, sem motivo aparente. A ligação ao router é por cabo utp cat 6. Faço vários testes de velocidade no speedtest e ao fazer aos servidores NOS (Porto/Lisboa) obtenho as velocidades "reais" da ligação à internet, mas em outros servidores, a velocidade é 2 a 5 Mbps. Mesmo a descarregar algum ficheiro, a velocidade do servidor FTP (testes, ftp Univ.Aveiro), não passa de 2Mbps. Embora a esta hora, suba para 8Mbps de download. Já reportei a situação mas até ao momento, mantém-se estas velocidades miseráveis. Refiro que o tarifário contratado é de até 100MB e que os testes abaixo colocados, foram em espaço de 5min entre ambos.
Caros Senhores, Mudei de casa em Dezembro de 2018 de Carcavelos, onde tinha serviço de fibra da vossa concorrência para Arneiro dos Marinheiros na freguesia de São João das Lampas em Sintra. E uma vez informado que não tinha fibra na zona fui procurar soluções. A Meo ofereceu-me uma linha rdis cuja velocidade máxima é de 20 megas e vocês ofereceram-me um serviço satélite 3G (não é sequer 4G), cujas velocidades poderiam chegar até aos 40mb por segundo. Na minha inocência e bem tendo em conta que seriam velocidades até 40mb, nunca passei (e em horas que ninguém está ligado) dos 6mb por segundo. A média está sempre abaixo dos 3MB, sendo que em alturas criticas, não passa de 400kb ou 500kb quanto muito. Em nenhuma altura do processo de negociação fui informado de duas situações: O serviço 3G na zona é péssimo e segundo as minhas chamadas para as vossas linhas de suporte, só em Maio de 2019 estava programada manutenção nas torres celulares que após conclusão, não trouxe qualquer melhoria ao
A uns dias alguns canais na Iris não funcionavam e assistente prontamente alegou que teria de mudar para a UMA (ou seja uma comissão de fidelização), que para filho mais novo da titular seria simplesmente, se não tens condições para fornecer o serviço contratado o contrato fica sem efeito, mas a titular lá aceitou mudar para a UMA e de 100mgb de net fixa para 200mgb de net fixa, só que a net wireless acabou, se antes tínhamos a e uns 40mgb agora é de 10mgb ou 15mgb tão fraca que agora pouco se pode fazer por wireless, mas já sei que não justifica mudar o router, afinal de contas não são a garantir 40mgb por wireless e nem ganhavam nenhuma comissão com isso. Certamente numa casa minha a NOS nunca vai entrar, eu até nem conheço as outras, mas a vocês já conheço bem de mais para cometer esse erro.
Boa tarde ha alguma avaria em Setúbal? estamos sem net desde o princípio da tarde…
Boa noite, Como sincronizo o repetidor de sinal NOS, via WPS? Tentei varias vezes sem sucesso. 1. Aparelho on e modo AP 2. Ligo cabo de rede ao router, LAN 4 3. Carrego no botão emparelhar Wifi do router e ao mesmo tempo do repetidor Este não sincroniza. Os LEDs estão sempre todos a piscar… É possível ajudar-me? Obrigada
Router ligado hoje pela primeira vez (Huawei B310 com cartão 4g NOS ilimitado) e estou a ter estas velocidades… já reiniciei router, já desliguei tirei e meti o cartão, já fiz testes em 3 dispositivos (Portátil, PC Fixo e Telemóvel) e velocidade é a mesma muito abaixo dos 40mbps prometidos na realização do contrato (NOS Satelite).
Boa noite, tenho o telefone fixo e a internet fixa sem serviço, ja reiniciei box e router e continuo sem qualquer sinal de ambos os serviços, apenas o wifi e a televisão estão a funcionar. Agradeço que me resolvam o problema pois não tenho telefone para vos contactar. Obrigado.
Bom dia Gostaria de saber se a minha internet móvel ainda está em período de fidelização. Caso não esteja, queria mudar de tarifário porque inicialmente pagava 15€/mês e agora pago 26,24€/mês, o que não se justifica. Penso que há um tarifário com as mesmas condições (internet móvel ilimitada) por 15€/mês. Aguardo análise do pedido. Obrigada
No passado dia 15, carreguei 1Gb no período da manhã... Quase não usei o telefone, às 22h00 apenas tinha menos de 350 MB... É possível, ou será retaliação/estratégia devido a não ter aceite proposta que me conferia aumento do periodo de fidelização?
Olá, eu não entendi bem, se eu compro este, eu ainda por cima tenho de pagar os €370 para instalação??
Já sou cliente NOS a uns anos, no passado mês de dezembro 2017 fiz um upgrade para UMA com 200Mbs de velocidade de internet, a box mudou mas o Router manteve-se o mesmo. Na velocidade por cabo esta a funcionar bem, mas reparei que a velocidade em Wi-Fi não ultrapassa os 80Mbs. Hoje em dia quase todos os dispositivos são wireless la em casa (telemóvel, PlayStation, Tv’s, Computadores…) Não deveria ter sido substituído o router por mais recente para usufruir da velocidade da internet?
Bom dia, Venho desta forma demonstrar o meu desagrado com a internet que tenho. Vai varias vezes a baixo e está demasiada lenta, não está a cumprir com o serviço que contratei. Tambem gostaria de saber qual o email para onde poderei demonstrar o meu desagrado. Cumprimentos
Pior sistema de login de sempre Estava na pagina de mudar os settings do router [aminhanet.nos.pt] a fazer port forwarding de muitas portas, uma a uma; como esta é a pagina mais lenta de sempre; e tá sempre a dar o erro 1002 temporariamente indisponivel, fiz refresh muitas vezes e a minha conta acabou por ser bloqueada por “muitas tentativas erradas”, no entanto, nunca me apareceu um menu para dar login; e mesmo nesta mentagem, na pagina dizia “Olá, <nome>” Eu esperei, e hoje a minha conta não está bloqueada, entro na pagina e aparecem os 2 routers que tenho na minha conta. Mas não deixa escolher nenhum fica ”por favor aguarde” e acaba por dar o erro 1002 Já apaguei a cache e as cookies, continua a não aparecer um login, e continua a não me deixar usar a pagina. Já usei outro browser, continua a não carregar a pagina Alguma maneira de fazer managment do router sem usar a página péssima lenta e inutilizavel que a nós fornece? Alguma aplicação para terminal em linux que permit
Nunca usei uma internet horrivel até agora. Quando a minha internet vai abaixo, os desenvolvedores não querem saber. Que nojo esta internet dá, só quero é acabar o contrato.
o nº para o qual eu ligava (16105) para saber o saldo da internet móvel Kanguru livre deixou de funcionar Como é que sei agora o saldo?
12 soluções
8 soluções
7 soluções
Já tem conta? Login
Ainda não tem uma conta? Crie uma conta
Enter your E-mail address. We'll send you an e-mail with instructions to reset your password.