Header

Problemas de Rede e Suporte Tecnico não pode (ou não quer) resolver


Basicamente já temos problemas à algum tempo com o router. Sem entrar em muitos detalhes, o router chega a um ponto que ligado por cabo o acesso à Internet (ou rede local) fica tão lento que é impossivel usar.

Depois de varios contactos com o suporte tecnico da NOS, o ultimo teste que queriam que eu fizesse era testar em modo Recovery. Ora... eu não tenho Windows e nem vou ter. E reencaminharam-me para os parceiros PC Clinic!!

Primeiro o problema não é no meu computador (seja Mac ou Linux todos os meus computadores, telemoveis, tablets, tvs, etc) deixam de ter rede. Depois de um reboot ao router tudo funciona novamente. Mas mais importante, desde quanto o Sistema Operativo é um requisito para ter suporte de um ISP?

Agora fiz reboot ao router e voltei a ter net mas daqui a umas horas vai voltar e o suporte da NOS é para esquecer.

17 Comentários

Reputação 3
Crachá
boas , tem problemas com a rede wireless , certo ??
Não. Problemas de rede por cabo. O acesso à rede (local ou Internet) vai completamente abaixo.
Por vezes, ao fazer o teste de velocidade, consigo deixar abaixo rede completamente (ex: da TV não consigo já aceder a um share de rede). Tenho velocidades de 0.16Mbps de download (com ping de 4ms), etc. Faço reboot ao router e passo a ter 110Mbps de Download.
Reputação 3
Crachá
ping de 4ms é óptimo , quem me dera ter esse ping ... À quanto tempo tem o serviço ??
Até pode ser óptimo ter 4ms. Mas no entanto fico sem rede e o router faz reboot durante um teste de velocidade sem eu fazer nada (acabou mesmo agora de o fazer)!

É simplesmente ridículo esta situação. Felizmente o período de fidelização está a acabar. Se não me ajudam (ou não querem) eu não tenho outro remédio que passar para a concorrência.
Reputação 3
Crachá
pode ser o router que não esta bom ... é estranho acontecer isso ... pelo que percebo voçe já é cliente antigo que esta preste a acabar a fidelização , o router não sofreu nenhuma queda ou algo do genero ?? Ele usa um adaptador A.C. com a voltagem certa ou é por cabo 220v ?? Pode ter avariado , acontece amigo , ligue para o apoio e explique a situação , esse router parece ter chegado ao fim de vida .
Reputação 6
Crachá +1
Olá ROSARIO.RTX, bem-vindo ao Fórum :)
Lamentamos a situação pelo qual está a passar. Queremos ajudá-la, mas pedimos que nos contacte para a Linha de Apoio para que possa ultrapassar essa dificuldade. A sua questão terá de ser tratada de forma personalizada.
Reputação 4
Crachá +1
Olá ROSARIO.RTX
O problema que relata está no HUB da NOS. A linha de apoio é uma brincadeira, ninguém entende bem de nada e entendem de tudo. A linha especializada é paga pelo cliente. Eu já vou no segundo HUB. É melhor exigir outro equipamento.
Boa sorte
Reputação 2
Se o problema é a ligação por cabo... o problema é do cabo! Troca de cabo.
lollollol :D
Estou a brincar é óbvio.

A melhor resposta presente no tópico é precisamente o comentário anterior ao meu, o do Paulo B.
E como ele diz: boa sorte ao solicitar novo equipamento!

Ah! 4ms de ping???
Tenho alturas que me chega aos 800ms!!!! 😠
Eu tenho exactamente o mesmo problema.
Desde outubro do passado ano que tenho esse problema e até hoje não conseguiram resolver.
No inicio ligava para a linha de apoio todos os dias, e todos os dias fazia o que me pediam( fazer o teste de velocidade no site da NOS,ligação por cabo, único equipamento ligado, utilizar o internet explorer, computador em modo de segurança..e tudo o que lhes viesse à cabeça...Agora já só os incomodo uma vez por semana...e só peço que estes 10 meses que faltam passem rapidamente:@
Olá ROSARIO.RTX, bem-vindo ao Fórum :)
Lamentamos a situação pelo qual está a passar. Queremos ajudá-lo, mas pedimos que nos contacte para a Linha de Apoio para que possa ultrapassar essa dificuldade. A sua questão terá de ser tratada de forma personalizada.


Essa resposta é interessante. Dado que questão que eu coloquei neste forum foi exactamente por ter contactado a Linha de Apoio e me recusarem ajuda porque queriam fazer um teste em Windows Em modo Segurança (coisa que não tenho) ou reencaminhar-me para os parceiros (pelos vistos PC Medic). Ou estão a dizer-me indirectamente que, se tiver sorte, posso conseguir alguém em linha que realmente me ajude?

Mas já agora, a NOS já me contactou novamente e hoje está cá o técnico. Presumo que me vão trocar de router. Segundo o técnico disse-me "eu nem consigo aceder a um sitio que devia de conseguir, acho que este router não está bom".

É esperar par ver...
Reputação 2
E que tal Rosario.RTX,

Ficou a funcionar ou nem por isso?
Reputação 1
O meu router deixa de fornecer sinal wifi frquentemente (várias vezes ao dia). Desligar a alimentação tem resolvido. Além desta anomalia, os reboots por si sozinho também são frequentes. Como é muito lento a iniciar, cada reboot leva uns largos minutos. Esta situação é bastante desagradável. Aproveito para perguntar aos utilizadores do forum se sofrem do mesmo mal, e dicas para solucionar isto?
tenho o mesmo problema com o meu wifi ...

Não serve de nada contactar a linha de apoio, em vez de mandar técnicos, mandam nos por palitinhos em todos os buraquinhos da aparelhagem para fazer o resert. Assim como o apoio não se desloca ao domicílio não ficamos com provas, mas esquecem se que as reclamações ficam registada e aí fim da 3ª, conforme os direitos do consumidor, podemos prescindir o contrato, a NOS neste momento pode ser a mais acessível em questão de preçário e pacotes mas não vale nada, gastamos dinheiro e não somos bem servidos. É que é todos os dias é uma avaria ou falha. 

Reputação 7
Crachá +5

Não serve de nada contactar a linha de apoio, em vez de mandar técnicos, mandam nos por palitinhos em todos os buraquinhos da aparelhagem para fazer o resert. Assim como o apoio não se desloca ao domicílio não ficamos com provas, mas esquecem se que as reclamações ficam registada e aí fim da 3ª, conforme os direitos do consumidor, podemos prescindir o contrato, a NOS neste momento pode ser a mais acessível em questão de preçário e pacotes mas não vale nada, gastamos dinheiro e não somos bem servidos. É que é todos os dias é uma avaria ou falha. 


Boa tarde, se pretende a intervenção do Fórum nessa sua questão relacionada com o mau funcionamento do equipamento, terá que enviar por mensagem privada a um dos moderadores @Tiago C. ou @Ana P. o seu numero de cliente NOS ou NIF do titular do serviço para que possam ter intervenção nessa dificuldade. seguidamente aguardar o contacto.

Já enviei diversas vezes, no contacto não fazem nada, o problema é que a empresa NOS tem péssimos serviços, não cumpre com o que está na contratação. 

É só o que tenho a dizer, não vale a pena "tapar o sol com a peneira" 

Reputação 7
Crachá +6

Olá @ROSA SILVA,

Para a conseguirmos ajudar, precisamos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de Cliente NOS. 

Comentário