Vishing | Phishing através de chamadas de voz internacionais/nacionais
Como configurar a net fixa e móvel, conhecer os routers, melhorar a velocidade e utilizar o Wi-Fi NOS
Recente
Acabei de ter instalado o serviço TV NET VOZ 500/100. Apos o técnico acabar a instalação fiz teste de velocidade deu 300/100. à cerca de 20 minutos fiz o teste e não passa dos 40/30… Mas o que é isto?? Contratamos um serviço e dão-nos outro? tou quase como estava com o ADSL da meo é que não muda muito. Liguei para apoio técnico e dizem que há uma avaria que esta a afetar o meu serviço e dão resolução no máximo até as 00:47 minutos.. Começa bem a minha aventura com a NOS..nem durou 3 horas e já penso em desistir afinal ainda tenho 15 dias para voltar ao que tinha ao menos se é para ter pouco tenho pouco e mais barato 29.49€ Que péssimo serviço sem dúvida
Boa tarde, tenho internet satelite contratada de 20 megas,e eu recebendo nem 20% do contratado como é referido por lei o que é uma lástima,pois nem videos em 480p sou capaz de reproduzir em qualquer aparelho de casa.Gostaria de ajuda pois com este serviço não consigo fazer nada. Aqui referido tem um print da velocidade da internet. https://www.speedtest.net/result/9172046573.png
Boa noite sou cliente Nos desde janeiro. sou cliente nos 4 satélite. a internet é bastante Lenta. Já fiz reset ao router melhora durante um pouco e volta ao mesmo. alguem me pode ajudar? obrigado
Boas Tenho um serviço de internet fixa 3G/4G Tenho o máximo de sinal. RSRQ: -10dB RSRP: -85dBm RSSI: -65dBm Ligação é pessima, ping’s altissimos. Alguem tem sentido os acessos aos servidores da Google (gmail, drive, youtube) ou sou só eu? Já exprimentei de tudo, alterar DNS nas máquinas, colocar antena externa, ir alternando de 4G para 3G. E nada. está pessimo e então nestes ultimos dias muito mau mesmo. Se ligar para a linha já sei a resposta que me vão dar, a genérica. Antena congestionada. Mas eu resido no meio do monte, e tenho uma antena perto, uma aldeia com pouca gente.
Tenho o serviço NOS Satélite + Telefone Fixo + Net Fixa 4G e durante cerca de 1 ano tudo funcionou na perfeição. Desde há alguns meses a internet está constantemente a cair - a velocidade está a maior parte das vezes muito, mas muito baixa. Já mudei o router várias vezes de sítio, coloquei perto da janela, em posições mais altas - e mesmo assim a situação ficou igual. Trabalho muitas vezes por videoconferência e isto está a prejudicar muito o meu trabalho. Já fiz pedidos de ajuda à NOS mas até agora não tive melhoramentos nenhuns. Vou ter que tomar medidas quanto a isto. Estou a pagar por um serviço que não usufruo.
Boa tarde, Neste momento estou em casa como muitos de voces e gostaria de saber se os vossos valores de download e upload estao assim tao maus como os meus. Neste preciso momento tenho cerca de 8 mb de download e 18 de upload sendo os meus valores contratados de 200/20. Ja reiniciei o router varias vezes para ver se isto melhorava mas tudo sem efeito. Ate para poder comecara escrever isto tive de esperar uns belos 10m para a pagina carregar.
Bom dia, Estou em casa a tentar tele-trabalho e com o serviço que a NOS está a prestar de há 2 meses para cá, torna-se impossível cumprir tarefas. Tenho ligado variadíssimas vezes e nao sou atendida. Tenho consciência que este nao é o momento mais indicado para assistência técnica dada a situação actual do país!!! Antes de esta quarentena iniciar fiz alguns contactos via telefone que se revelaram infrutíferos ! Peço encarecidamente que alguém resolva esta situação, tenho trabalho que preciso fazer com urgência e sem internet não é possivel!..... M/ cump. Isabel Alves
Boa noite, Desde este o passado fim de semana que tenho verificado constantes falhas no serviço de internet fixa. Estas falhas são extremamente notáveis em aplicações de VOIP, por exemplo, e é possível confirmar através de um simples ping aos mais variados DNS. As falhas ocorrem sempre ao mesmo tempo em todos os DNS testados e como tal podemos deduzir que é uma falha no serviço, ou melhor, Packet Loss. Relatorio Além do acima mencionado, as falhas na rede wireless são constantes na frequência 5Ghz. Os dispositivos moveis reportam varias vezes ao dia que “A internet poderá não estar disponível”. A versão de FW do Router foi atualizada no inicio deste mês. Agradeço acompanhamento por parte da equipa técnica. Melhores cumprimentos
Engraçado não é verdade , liga se para o apoio ao cliente no qual metem em espera pra depois dizerem “ Está tudo bem deste lado” ao qual dao um numero para apoio técnico a pagar . Nem nestas alturas sabem ser verdadeiros a MINHA sorte é que o meu contrato ja acabou portanto quem esta mal vai se mudar em breve. Obrigado por estes quase 8 anos salvo erro :D
Bom dia Tenho a router da Nós que a transmissão Wi-Fi falhou. Agora apenas por cabo senão falha. Técnicos da Nos disseram que teriam de vir cá substituir Router. Como esta ocasião é muito má gostaria de arranjar solução provisória. Como tenho um replicador de sinal tp-link tl-wa850re gostaria de saber se poderia ligar este replicador por cabo à router e fazê-lo funcionar como transmissor sem fios. Obrigado Lamartine
Bom dia, Tentei encontrar informação no contrato mas não consegui. Encontro-me em teletrabalho e portanto estou mais de 8h ligada. Alguém sabe dizer se há algum limite de utilização de dados em WI-FI ? Obrigada
Boa tarde, Aderi à NOS há cerca de 4 meses com uma internet de 40Mb O primeiro mês correu bem, velocidades que andavam à volta dos 30Mb. Neste momento é “uma sorte” conseguir chegar aos 2Mb. Com isto, já fiz várias chamadas para a assistência, até que me foi falado que é a própria operadora a limitar o acesso a boas velocidades, o conhecido TRAFFIC SHAPING. Visto não haver solução, e usando este tópico como ultima tentativa, logo após este momento que o país atravessa derivado ao Covid19, irei cancelar o serviço procurando serviços dignos na concorrência.
A wi-fi da NOS nunca funcionou bem. Nos últimos 2 anos está constantemente a cair, a ficar lenta e a ir abaixo. Nos últimos tempos chegou ao incomportável, para quem tem de trabalhar a partir de casa. A linha de apoio telefónico não atende as chamadas há vários dias, deixando em espera eternamente. Como posso contactar o apoio técnico sem ser pela linha telefónica?
Ola Tenho um servico de 200mb de net So que a internet pelos cabos que testei aqui em casa no pc, nao me dao mais de 95mb Qual o melhor tipo de cabo para alcancar melhores resultados ?
Tenho 40Mb (supostamente) de velocidade, pelo menos é por isso que pago todos os meses. No entanto, tenho entre 2 a 8 Mb disponíveis. Este serviço é péssimo, e depois o atendimento ainda pior. Estive 32 minutos em linha, PAGUEI 8.88€, falei com 2 pessoas diferentes, e resolveram zero problemas. Recomendo a todos que não renovem ou se estão a pensar aderir, não adiram à NOS. Já pela segunda vez aderi e é um serviço vergonhoso no geral. Péssimo. Não sei como cancelar o serviço, ou como melhorar esta situação. Precisava de ajuda para saber como cancelar isto (falta-me bastante de fidelização, senão pagava o resto e este serviço nunca mais)
Boa noite, sei que estamos numa altura complicada, mas a internet de casa anda com falhas. Não tenho televisão no quarto e por isso uso o pc e a aplicação da nostv para ver televisão e está constantemente a falhar...
Boa noite Queria saber o porquê que na aplicação Nós aparece 10mb ao carregar 10€. Supostamente não é ilimitado? OBRIGADO /A. 9xxxxx No cliente xxxx
I have been using my regular nos connection for streaming netflix contents but I have been getting obscured and low resolution of stream on any stream from netflix and it is consistent. Anyone having such problem as mine?
Bom dia, alguém me consegue explicar porque num contrato de 200mbps só consigo a miséria de 6.3mbps?
Sou vossa cliente à relativamente pouco tempo e venho por este meio mostrar a minha insatisfação para com o vosso serviço de internet. Tenho o serviço UMA em casa e a internet está uma lástima. Vou tentar por todos os meios a rescisão do contrato.
Bom dia, Desde que mudei para o router 4.0, sempre que uso a VPN para aceder à minha empresa não consigo trabalhar remotamente porque o ping retorna o endereço: .lightspeed.stlsmo.sbcglobal.net Como resolvo isto? Obrigado
Boa noite Nunca tinha tido problemas de velocidade de internet na minha zona até ontem. Ontem a velocidade de internet oscilava muito e ao ver series na Netflix, havia várias paragens para buffering, o que nunca me tinha acontecido. Hoje está ainda pior, nem sequer consigo ver o início de um episódio, até o youtube está com falhas e a demorar a carregar videos e a velocidade da NET tento está a 40 Megas como a 120... Estará a haver uma sobrecarga da rede NOS, a que a mesma não está a conseguir dar resposta? Verifiquem por favor a situação pois, a continuar assim e com cada vez mais gente em sua casa, isto vai ficar impossível...
Conforme o título do tópico era suposto ter 200Mbps de velocidade conforme as condições do meu contrato mas pelo que se pode ver a Nos é uma cambada de incapazes, ainda bem que o meu vínculo com este operador de treta termina em Maio. Escusam de vir com rodriguinhos pois sabem qual é a desvantagem de se trabalhar com um híbrido (fttb), concluindo não aconselho a Nos a ninguém.
Bem, nestas 2 ultimas semanas, a internet por volta das 7 ate ha meia noite 1 da manha começa a ser bastante instavel, em todas as aplicações que uso, como por exemplo o discord, tou a 30-60 ping dps passa para 300-700 e não para, não sei sinceramente o que fazer, ja reniciei o router e não muda nada e é sempre a mesma hora
Olá boa noite. Então é o seguinte, eu moro numa aldeia ao redor da cidade Paredes, distrito do Porto, mudei a cerca de dois anos com os meus pais para cá, desde então adquirimos um pacote da NOS 4, internet satélite 40mb, voz + Tv, pagamos cerca de 51€ por mês. Desde aí a internet é lenta em todos os aspectos, para downolds, ver filmes, jogar computador, seja o que for é lento é horrível, só apartir da meia noite , uma da manhã é que funciona minimamente bem ! Posso lhes dizer que houve tempos que deixava o meu PC ligado 3 dias seguidos a fazer um downold de algum jogo de 50Gb/60Gb e não estou a exagerar .. 3 dias um PC de 850w sempre a comer energia porque não chega nem 1MB de net aqui em casa ! Ainda hoje cria atualizar drivers do computador e demorou cerca de 5h a fazer um downold de 500mb ! Estava a 30kb/s..é simplesmente estupido ! Agora falando do verdadeiro assunto, na minha rua aqui ao lado, cerca de 200m/300m os meus vizinhos ja tem fibra dentro de casa, e a 2/3 mês para cá qu
12 soluções
8 soluções
7 soluções
Já tem conta? Login
Ainda não tem uma conta? Crie uma conta
Enter your E-mail address. We'll send you an e-mail with instructions to reset your password.