Header
Respondido

Qual a solução para ter WIFI como deve ser num Apartamento com o "Power" Router?


Qual a solução para ter WIFI como deve ser num Apartamento com o "Power" Router? Já percerbi que este Router vale quase nada em termos de WIFI… Qual a melhor solução para o WIFI conseguir atravessar 2 simples paredes? Outro Router depois do “Power” Router ? um Access Point ? Outra solução?

icon

Melhor resposta por Tiago C. 28 October 2019, 11:45

Ver pergunta inicial

3 Comentários

Reputação 7
Crachá +5

Qual a solução para ter WIFI como deve ser num Apartamento com o "Power" Router? Já percerbi que este Router vale quase nada em termos de WIFI… Qual a melhor solução para o WIFI conseguir atravessar 2 simples paredes? Outro Router depois do “Power” Router ? um Access Point ? Outra solução?


O normal, é que o Router envie HiFi à casa toda, (tratando-se de um apartamento, se se tratar de casa com mais andares, é outro assunto) se isso não se verificar, é necessário entender as causas, estas devem ser verificadas pelo apoio técnico que tem meios para fazer outros despistes para além de simplesmente se medir  as velocidades quer por cabo quer por WiFi.

Reputação 7
Crachá +2

Qual a solução para ter WIFI como deve ser num Apartamento com o "Power" Router? Já percerbi que este Router vale quase nada em termos de WIFI… Qual a melhor solução para o WIFI conseguir atravessar 2 simples paredes? Outro Router depois do “Power” Router ? um Access Point ? Outra solução?

Não é bem assim!

Depende da REDE (2.4 ou 5Ghz) do WiFi, e do tamanho da casa! Tenho uma casa com 100mt2, o router está num dos quartos (escritório) e tenho rede na sala… já não tenho é na cozinha (na rede 5Ghz…) a rede 2.4 ainda apanha qualquer coisa…

 

Mas voltando à pergunta… veja este tópico: https://forum.nos.pt/utilizar-a-internet-fixa-e-movel-4/wi-fi-dicas-conselhos-4618

 

Já muito foi dito em tantos outros tópicos… EXTENDERS são uma solução… mas não faça EXTEND da rede wifi do router… Instale um sistema que liga por CABO ao router e por sua vez usa extenders que vão comunicar com a “base”.

 

VEJA este tópico!! https://forum.nos.pt/utilizar-a-internet-fixa-e-movel-4/wifi-lenta-13790/index2.html

Reputação 7
Crachá +6

Bem-vindo ao Fórum NOS, @ejha.

Sugerimos que veja este tópico. 

Comentário