Skip to main content

Boa tarde

Já algum tempo que entro em contato com a vossa linha de apoio a clientes para tentar resolver o problema do alcance da internet. 

Pelo que me foi dito por vós à pouco as soluções passam por mudar o router de lugar, mas não será possível pois a meio da casa não existe essa hipótese. Outra solução é amplificador de sinal, mas  já fizemos essa experiência de colocar um esse aparelho no meio da casa mas não resolveu o problema.

Desta forma estou já algum tempo a pagar um serviço do qual não usufruo na totalidade.

Gostaria de uma solução da vossa parte pois se assim não ,for irei cancelar o serviço .

Agradeço a atenção

@Neusa_Nascimento Boa noite, o que pode fazer para ver se o WiFi melhora é instalar o Router num sitio alto e pode ser que melhore alguma coisa. Pode também fazer Reset ao Router para repor a sua condição original. Para isso prima com um palito num  buraquinho que está por cima da porta USB durante uns 7 segundos com um pouco de força e apos o Router retomar a luz fixa azul verificar se o WiFi melhorou. Também pode verificar na página interna do Router a intensidade do sinal mas para isso tem que se saber qual é o Router que tem instalado.

Não está a usufruir na totalidade porque a senhora não mete no meio da casa o router. O amplificador resolve se corretamente configurado. As soluções a senhora já as tem.

Se não queres meter o router no meio da casa, fica complicado melhorar a cobertura sem um extender. 

Se não queres meter o router no meio da casa, fica complicado melhorar a cobertura sem um extender. 

O meu Router está instalado num canto da casa no extremo da casa e nem por isso falta o WiFi em nenhuma  parte da casa. Não tenho extender. Então, embora seja efetivamente recomendável situar o Router no centro da casa, não pode ser motivo que justifique a falta de WiFi. Tem que haver outras razões.

Eu percebo. Mas cada casa é uma casa. Além do tamanho, tens materiais de construção, acabamentos e mobilias que podem influenciar o sinal wifi. 

Além de que podes não ter o mesmo router. 

Eu percebo. Mas cada casa é uma casa. Além do tamanho, tens materiais de construção, acabamentos e mobilias que podem influenciar o sinal wifi. 

Além de que podes não ter o mesmo router. 

E as redes na vizinhança?

Os materiais e a disposiçao da casa influenciam o nivel de sinal (dBm).

O n.° de canais ocupados por redes visinhas e as interferencias que provocam em canais adjacentes afetam o desempenho (Mbps) mesmo que a potencia do sinal (dBm) seja boa.

Nao se devem comparar situaçoes diferentes analisando apenas algumas das variaveis em jogo.

Intensidade das redes na vizinhança / interferencias em canais adjacentes

Bolas, que é quase necessária uma TASK-FORCE para responder às mesmas dúvidas! https://forum.nos.pt/utilizar-a-internet-fixa-e-movel-4/wi-fi-dicas-conselhos-4618

Comentário