Boa tarde, será só comigo ou a internet da NOS é ridiculamente lenta?
Já tenho os serviços à sensivelmente 2 anos e na realidade sempre a achei um bocado lenta para quem paga por 120 mb de fibra, contudo e depois de alguns testes noutras habitações, de operadoras diferentes, notei que é de facto muito lenta.
Hoje fiz um teste e do qual deu os míseros
10 mb de download.
Em pleno 2019 pagar 120mb e apanhar 10 mb é um bocado demais acho eu.
Há alguém que vai perder um cliente :)
p.s. uma vez que neste site não consigo encontrar um contacto de mail para expor esta situação achei por bem e mais económico do que ligar (já que ando a ser roubado) expor aqui!
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Boa tarde, será só comigo ou a internet da NOS é ridiculamente lenta?
Já tenho os serviços à sensivelmente 2 anos e na realidade sempre a achei um bocado lenta para quem paga por 120 mb de fibra, contudo e depois de alguns testes noutras habitações, de operadoras diferentes, notei que é de facto muito lenta.
Hoje fiz um teste e do qual deu os míseros
10 mb de download.
Em pleno 2019 pagar 120mb e apanhar 10 mb é um bocado demais acho eu.
Há alguém que vai perder um cliente :)
p.s. uma vez que neste site não consigo encontrar um contacto de mail para expor esta situação achei por bem e mais económico do que ligar (já que ando a ser roubado) expor aqui!
COMO testar as velocidades CONTRATADAS de INTERNET FIXA CABO/FIBRA (100/10, 200/20, etc)
A forma mais fiável de testar as velocidades contratadas é através de uma ligação FÍSICA ao ROUTER!
1) LIGUE O ROUTER a UM COMPUTADOR EQUIPADO COM UMA PLACA DE REDE de 1Gbit, através de CABO DE REDE CAT5e (pelo menos!) NOTA: Placas de rede de 100Mbits OU placas de rede de 1Gbit + CABOS de REDE CAT5 ou inferiores, resultam ou podem resultar em velocidades máximas de 100Mbits!!!
Não tem um equipamento com PLACA de REDE (ou a placa de rede não tem velocidades de 1Gbit)?
A única forma de testar as velocidades contratadas (100Mbits ou superiores) é através de uma ligação WiFi 5Ghz ou superior!
1) COLOQUE-SE PERTO DO ROUTER e LIGUE um equipamento (ex: telemóvel) através da rede WiFi 5Ghz DO ROUTER a) Se tiver um ROUTER 3 (Router WiFi) ou inferior, estará ligado a uma rede 2.4Ghz. Neste caso, NÃO IRÁ OBTER velocidades muito superiores a 30Mbits!!! b) Se tiver um ROUTER 4 (Power Router) ou superior (ex: Giga Router) pode estar ligado a qualquer uma das redes (dependendo do equipamento ligado) NOTA: Não ligue o equipamento a OUTRAS redes que não a do ROUTER, uma vez que os EXTENDERS reduzem a velocidade WiFi practicamente pela METADE!
Como se certificar que está ligado a uma rede 5Ghz? a) Configure as REDES WiFi 2.4Ghz e 5Ghz do seu router com SSIDs distintos (ex: wifi_casa e wifi_casa_5) b) Verifique que o equipamento se ligou à rede 5Ghz. Caso o equipamento não esteja ligado à rede 5Ghz, force a ligação através do SSID correcto.
A velocidade dos testes fica aquém da velocidade contratada? a) Se fez o teste de velocidade por CABO, prove que o fez através de uma ligação física de 1Gbit (ou 100Mbits para ligações até 100Mbits) e reclame! b) Se fez o teste de velocidade por WiFi, prove que o fez através de uma ligação WiFi 5Ghz JUNTO AO ROUTER (o teste pode ser influenciado pela DISTÂNCIA dos equipamentos e dos OBSTÁCULOS existentes) Para saber mais sobre como se comportam as redes WiFi, pode ler este artigo: https://www.tecmundo.com.br/tecmundo-explica/60428-tecmundo-explica-wifi-diferenca-entre-2-4-ghz-5-ghz-video.htm
O melhor a fazer é ligar para o apoio técnico que é gratuito se for nº da NOS. Se n for peça para ligar de volta e já não paga nada.
Bem-vindo ao Fórum NOS@RUI MIGUEL OLIVEIRA BRITES,
Queremos ajudá-lo.
Contudo, devemos indicar que, existem diversos factores que irão influenciar a propagação das ondas wireless. Assim, sugerimos que que o Router seja instalado numa divisão central da casa. Contudo, para o podermos ajudar, sugerimos que veja as nossas sugestões e dicas para melhorar a sua rede Wi-Fi, aqui.
O @marcolopes deu uma óptima ajuda e excelentes dicas para a realização de um teste de velocidades.
Sugerimos ainda, Para conseguirmos perceber melhor o que se passa, sugerimos que faça um teste de velocidades, por cabo, aqui. Após fazê-lo, pedimos que nos indique o ID do teste, por favor.
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A analisar o ficheiro em busca de vírus
Lamentamos, mas ainda estamos a analisar o conteúdo deste ficheiro, a fim de nos certificarmos de que o mesmo é seguro para descarregar. Agradecemos que tentes de novo dentro de poucos minutos.