Como criar ou comentar um tópico no Fórum NOS
Como configurar a net fixa e móvel, conhecer os routers, melhorar a velocidade e utilizar o Wi-Fi NOS
Recente
Boa tarde! Este assunto já foi abordado diversas vezes. Tenho constantes falhas no acesso à internet, causando muitos transtornos. Ando a pagar um serviço pelo acabo por não usufruir. Gostava que resolvessem o assunto. Cumprimentos. Paulo Amaro.
Boa tarde.A NOS tem feito campanhas de adesão como a operadora com melhores resultados em todos os servicos, segundo a DECO.Desde a passada 6a.feira dia 14/10/22 até agora em que reclamo - 16/10/22, tenho a internet fixa intermitente ou nula, o que me causa graves transtornos profissionais e financeiros.Ora dizem que o assunto está em tratamento, ou que de momento estão com problemas informáticos, ora vamos acelerar o processo, ora.…Mais é demais.Tive que imprimir Relatório e entregar pessoalmente a cliente, com autorização do mesmo, por outros serviços anteriores relevantes e por falta de uma Candidatura a Fundos Comunitários.Como poderão constatar desde o dia 14 que ligo para o apoio ao cliente, estão a analisar, que quando estiver operacional enviam sms, mas.... quem está prejudicado sou eu Como compensação e durante 10 dias, ofereceram-me, gratuitamente, mais gigas para dados…Agradeço rápida resolução do problema, com eventual resolução contratual.Com os melhores cumprimentos, Fern
Boa noite, constatemente contacto a NOS a queixar-me da velocidade da minha Interner Fixa. Entre telefonemas e poucas soluções continuo com velocidades de dowload de cerca de 40 kps com um serviço contratado de 500 mbps. A regra é que a empresa tem de fornecer um serviço nunca inferior a 80% da velocidade contratada. Depois temos anuncios na televisão que a NOS tem a melhor Internet de Portugal. Só pide ser para rir. Nem é a melhor como o serviço de suporte é péssimo.
Tenho a PEN de dados ZTE MF667 que utilizei sempre e que ultimamente deixou de dar acesso à net.Faz a ligação corretamente com a NOS, mas depois diz que não consegue aceder ao servidor.Após pedir apoio telefónico à NOS (dados móveis) através do pedido INC000121264566 fui informada que a NOS fez uma actualização em Junho deste ano que poderá afectar a utilização da net aos utilizadores com este equipamento e como tal sugeriram-me trocar de equipamento já que (e de acordo com o técnico) o mesmo está obsoleto.Esta informação em momento algum me foi passada à data no entanto gostaria que fossem analisadas outras opções (ex. verificação se é necessário ajustar alguma configuração) para que possa continuar a usar a PEN. Solicito o vosso apoio para a resolução desta questão. Obrigada,Nélia Grilo
Tanto no Smartphone como no Tablet diz ter internet ligada, mas dizem-me sem internet?Gostava de saber porquê?
Bom dia. Adquiri um cartão IoT Alarme no dia 6 e no dia 13 deixou de funcionar.Fui a uma loja e disseram que passados 30 minutos me ligariam.Ligaram, mas não conseguiram perceber o que se passava e disseram que 1 hora depois seria contatado pelos serviços técnicos.Aguardo por essa chamada desde ontem à noite…Quero o meu alarme a funcionar.Foi por isso que adquiri este cartão!
Como se carrega uma net movel ocasional atraves de um router kanguru? Não sou dirigido para nenhuma página e não dá pela app nos.
Boa tarde. Gostaria de saber se for possível, como ligar à Box UMA à Internet. Obrigado
Boa tarde Venho por este meio questionar os critérios de selecção por parte da NOS para expansão da sua rede de fibra óptica. Segundo o conhecimento que tenho, a NOS instalou fibra optica em algumas freguesias na periferia da cidade de Barcelos, no entanto, estranhamente, uma das maiores freguesias do conselho ainda não dispõem dessa tecnologia. As freguesias que compõem o eixo de ligação Esposende/Barcelos continuam a não ser vistas como opção por parte da NOS. A freguesia de que falo, é a freguesia de Vila Cova, uma das maiores do conselho de Barcelos, tanto em população como em território, trata-se de uma freguesia que dispões de industria, comércio e serviços a uma escala bastante significativa para a realidade desta área. Dispõem de uma sede de Agrupamento de Escolas, composta por várias escolas do ensino pré-escolar, 1º, 2º e 3º ciclos do ensino básico e ensino secundário, dispõem também de um grande Centro Social e Paroquial, com várias valências, dispõem de um Posto Médico,
Boa tarde tenho um router NOS 5 consigo encaminhar portas 80 e 443 mas não a 51820. Alguma razão para tal Cumprimentos
Praticamente a minha velocidade de internet está muito aquém do contratado, sendo que estou com velocidades de cerca de 2 a 5 Mbps de download, sem motivo aparente, faço vários testes de velocidade no speedtest e ao fazer aos servidores NOS (Porto/Lisboa) obtenho as velocidades "reais" da ligação à internet, mas em outros servidores, a velocidade é 2 a 5 Mbps e nunca passa dos 10mb num contrato que no oferecem 40mb e nunca consigo atingir os resultados acho que e mau para o cliente justo que ja vi milhares de assuntos no forum e a nos nada faz ainda veem com desculpas de PUR e Congistionamentos mas no final dos mes se faltar 2 euros nao aceitam .
Boa noite. Tem ocorrido com regularidade, ficar sem Internet fixa, ou com velocidade muito lenta, se tal forma que não consigo abrir as páginas com as quais trabalho, em casa, quando estou a trabalhar. Também acontece com a box, que não me deixa pesquisar os conteúdos para escolher o que ver. Veja pouca televisão e apenas ligo para escolha algo que eu consiga ver. Por favor queiram reparar a situação.
Boa tarde Estou sem internet desde as 16 do dia 11 no qual consigo ter o serviço de tv, mas internet não tenho nem por cabo ou wi fi, quando acedo ao router aparece a mensagem a dizer "há problemas com a sua ligação à Internet" ja reiniciei o router mas o problema continua ja contactei o supporte e ate agora estou a espera da chamada da equipa especializada. Gostaria de perguntar se alguem ja passou pelo mesmo e qual sera a solução
Desde há alguns meses que na zona para onde vou com frequência de fim de semana e em trabalho a velocidade da internet 4G nao permite sequer abrir páginas e em 3G melhora mas muito quem do esperado. Antes não acontecia e usei em teletrabalho sem qualquer dificuldade. Hoje em dia é impossível.15km ao lado velocidades aceitáveis. Só quando chego próximo daquela zona é que a rede 4G deixa de funcionar e a 3G arrasta-se.A VODAFONE e MEO com velocidades comparáveis ao que antes tinha a NOS.Testado em vários equipamentos diferentes.Tenho falado com a linha técnica quando estou no local mas dizem que o serviço está normal. Dizem que ligam de volta mas nunca fui contactado. Assim não NOS! Aguardo uma resolução urgente.Alguns exemplos de testes de velocidade:4GTest Date: 9 Oct 2022 12:36Download: 0,023 MbpsUpload: 2,24 MbpsPing: 122 msConnection Type: Cellularest Date: 16 Jul 2022 14:26Download: 0,017 MbpsUpload: 0,19 MbpsPing: 59 msConnection Type: CellularServer: Porto 3GTest Date: 9 Oct 202
Boa tarde.Quando tento aceder através de app ou pelo link a minha casa para gestão de acessos no meu router obtenho o seguinte erro:Podem ajudar me? Cumprimentos Ruben Garcia
Boa noite. Tem ocorrido com regularidade, ficar sem Internet fixa, ou com velocidade muito lenta, se tal forma que não consigo abrir as páginas com as quais trabalho, em casa, quando estou a trabalhar.Também acontece com a box, que não me deixa pesquisar os conteúdos para escolher o que ver. Veja pouca televisão e apenas ligo para escolha algo que eu consiga ver. Por favor queiram reparar a situação.
Boa noite!Não sei se me vão conseguir ajudar, mas não custa nada expor o meu problema. Tenho 500 mbps de internet contratados, mas quando faço o teste no Speed, os valores andam sempre à volta de 300/300 e pouco a partir do Portátil (Huawei Matebook D15), e quase 500 ou mesmo 500 no smartphone. O Upload é sempre certinho.Já fiz as habituais mudanças (básicas) que são sugeridas. Tudo na mesma.
Informo que já me bloquearam o serviço na primeira fatura que deixei passar o prazo e desde aí que não tenho os vossos serviços e além disso e pelos colegas devia de ter, devido ao acordo de pagamento que me desligaram a chamada até hoje.
Boa noite, Porque é que o router CHITA-Hub5 continua a colocar os settings WIFI como WPA+WPA2 quando eu só quero WPA2? v7.2.4.7.1b1 Obrigado.
Bia tarde,o meu contrato da Nos esta quase no fim , e com o atendimento que tenho recebido eu e os meus pais( 2contratos) , uma pessoa assim nao vai renovar. Estamos a mais de 1 ano a espera que venham meter a fibra ca em casa, na qual o meu pai ate ja tem no contrato a dizer que tem fibra, muitos operdarws da NOS ligam a dizer que no computador diz que no local da minha casa ja tem fibra, que ligam ja de volta e nunca mais ligam, acho que isto ja é gozar com os clientes.Nr cliente: CxxxxxxxDesculpe e obrigado
Boa tarde! Há 2 dias que não há rede móvel em Reguengos de Monsaraz! Podem informar-me quando pretende resolver esta situação?
Boa noite,Estou com dificuldades na configuração da APN no meu telemóvel xioami redmi note 8, pois os dados móveis deixaram de funcionar.Atualmente quando ligo os dados móveis, pouco tempo depois o telemóvel bloqueia e tem de ser reiniciado.Agradeço ajuda para solucionar este problema.Obrigada
Olá malta, preciso de uma pequena ajuda. Ontem fiz a portabilidade do meu número e apesar de ter pacote com 10 GB não tenho dados móveis. Na aplicação da NOS aparecem os 10 GB ainda por utilizar.Já alguém teve este problema e como resolveu?
Boa tarde, Não consigo aceder aminhanet.nos.pt, aparece o erro abaixo. Se clico em atualizar fica a rodar com a mensagem “Por favor aguarde...” mas não dá em nada. Li outros tópicos e já apaguei cookies e cache, reiniciei o router e tentei aceder pela área de cliente mas não tenho a opção de gerir equipamento como sugerem num outro tópico. Podem ajudar sff?? Obrigado.
Boa tarde, Desde hoje de manhã que o wifi está muito fraco e instável, com valores que às vezes nem chegam aos 2Mbps. Como deverei proceder? Já verifiquei os cabos todos e reiniciei o router.
17 soluções
7 soluções
5 soluções
Já tem conta? Login
Ainda não tem uma conta? Crie uma conta
Enter your E-mail address. We'll send you an e-mail with instructions to reset your password.