Skip to main content

Tenho um repetidor da marca devolo que me foi colocado pela nos, de algum tempo para cá têm vindo a ter muitas quebras de sinal já fiz reset algumas vezes no qual não resolveu o problema.Liguei para a nos que me disse que tenho que ser eu a ligar para a empresa pc medic e pagar a chamada a minha custa quando o equipamento é da nos , no qual eu não estou de acordo pois pago uma mensalidade a nos obrigado

Tem que efetuar um reset total ao devolo ( se me lembro corretamente é o botão wps durante 15 segundos, mas veja o manual) e voltar a configurar.

O mesmo é trocado se estiver dentro da garantia de 2 anos o que já não deve estar. De resto a NOS encaminha as situações para a pcmedic.

Boa tarde @Pedro Miguel Simões Coutada, seja bem-vindo. 
Sugerimos que siga os passos indicados pelo @Guimas, por favor. 

Ficamos a aguardar o seu feedback.

Obrigado

Tem que efetuar um reset total ao devolo ( se me lembro corretamente é o botão wps durante 15 segundos, mas veja o manual) e voltar a configurar.

O mesmo é trocado se estiver dentro da garantia de 2 anos o que já não deve estar. De resto a NOS encaminha as situações para a pcmedic.

Se o equipamento é da NOS e sendo um equipamento de internet a NOS tem que fornecer um número de custos reduzidos. A lei não é só para algum apoio técnico, o cliente não tem qualquer responsabilidade se o serviço é terceirizado.

Eu pago a minha mensalidade a nos para os serviços me serem prestados de forma correta , e não tenho nada que ser eu a ligar para serviços no qual não conheço e ainda por cima pagar segundo me foi enformado pela nos 0,34 por minuto. Ainda bem que a minha fidelização está a acabar.

Eu pago a minha mensalidade a nos para os serviços me serem prestados de forma correta , e não tenho nada que ser eu a ligar para serviços no qual não conheço e ainda por cima pagar segundo me foi enformado pela nos 0,34 por minuto. Ainda bem que a minha fidelização está a acabar.

É um extensor comprado por si. Qualquer configuração neste momento é da sua responsabilidade. Fazer um reset ao extensor é o senhor que o faz não é a NOS. Por isso veja no manual e faça isso.

É um extensor comprado por si. Qualquer configuração neste momento é da sua responsabilidade. Fazer um reset ao extensor é o senhor que o faz não é a NOS. Por isso veja no manual e faça isso.

Parece que na mensagem inicial o cliente disse que o equipamento é da NOS, e também disse que já fez o reset.

Ok, então vamos ver se é problema de sinal já do router ou se simplesmente o extensor está muito longe do router e recebe pouco sinal. A 1º opção só com o apoio técnico. De resto, pcmedic.

Ok, então vamos ver se é problema de sinal já do router ou se simplesmente o extensor está muito longe do router e recebe pouco sinal. A 1º opção só com o apoio técnico. De resto, pcmedic.

E o cliente tem que pagar custos adicionais para ter suporte para o equipamento da operadora? Parece-me que existe uma lei qualquer sobre o assunto:
https://www.anacom.pt/render.jsp?contentId=1682981
Parece-me claro que se o equipamento é da operadora a operadora tem que disponibilizar apoio ao cliente com um número sem custos ou normal.

Não, o repetidor é dele. Não da operadora. Se passou os 2 anos da garantia não há troca também.

Não, o repetidor é dele. Não da operadora. Se passou os 2 anos da garantia não há troca também.

@Pedro Miguel Simões Coutada Afinal de quem é o equipamento? Eu sei que os meus repetidores são da NOS 🤣

O equipamento está no modo PA ligado por cabo de rede cat5E por isso não terá muitos motivos para ter falhas de rede,  só se o problema esteja no próprio router da operadora.E já agora antes de fazer o resete consultei o manual se não como o saberia fazer .

O equipamento é da Nos está bem explícito no contrato .

O equipamento está no modo PA ligado por cabo de rede cat5E por isso não terá muitos motivos para ter falhas de rede,  só se o problema esteja no próprio router da operadora.E já agora antes de fazer o resete consultei o manual se não como o saberia fazer .

Então veja com o apoio técnico porque isso deve vir do router ( talvez). Agora os devolo são propriedade dos clientes ( foram comprados á NOS) e a NOS como apoio ensina a fazer reset ( porque têm o manual mas isso o cliente também).

Bom dia a todos, 
Os equipamentos em regime de aluguer são pertencentes à NOS, por exemplo, Apple TV ou Android TV, para além dos equipamentos NOS incluídos no pacote .

O equipamento, aqui, em questão foi comprado a pronto, pelo que é da propriedade do cliente, no entanto, e desde que este esteja dentro da garantia (24 meses) com confirmação da anomalia no mesmo. A troca apenas é possível nas Lojas NOS. 

Diga-nos, por favor, @Pedro Miguel Simões Coutada, se tentou aceder novamente à página http://devolo.wif para iniciar novamente o processo de configuração?

Obrigado

Comentário