Header
Respondido

Velocidde de Download


Boa tarde,

Não sei se é um tema recorrente, mas tenho um serviço da NOS de 200 Mbps / 20 Mbps, mas só consigo efetuar download a 10MB (ligado por cabo diretamente ao modem).

Já experimentei em vários PC´s e vários sites mas tenho sempre esta limitação.

É normal o serviço estar “bloqueado” a 10MB?

Obrigado.

João Dias

icon

Melhor resposta por Guimas 12 September 2022, 15:58

Ver pergunta inicial

32 Comentários

Reputação 7
Crachá +2

Agradecemos a cooperação, @João Dias1

Verifique, por favor, se o cabo que está a utilizar tem a categoria Cat5e ou 6 como indicado pelo @João H..

Existe uma limitação de 10/100mbps, relacionada com o equipamento ou o cabo pode verificar. 
Obrigado

Ou bem que a limitação é 10Mbps ou bem que é 100Mbps, não existe uma limitação 10/100Mbps.

Novamente, se não sabe, não comente. Sempre a dar informações erradas. Os cabos são 10/100mbps. O moderador não errou.

Boa tarde,

Adquiri um novo cabo cat6, e a velocidade mantêm-se.  Novo teste:

ID: 1101850236

Data:  2022-09-12 15:35

Download 95.29 Mbps

Upload 23.00 Mbps

Reputação 5
Crachá

O cabo é cat5

Se o cabo é cat5 a velocidade máxima do mesmo é 100Mbs. Como o upload está a 20Mbs parece estar com o tarifário certo e o cabo errado.

Boa tarde. 

Agradeço desde já a vossa ajuda. Situação resolvida. Novo cabo,  alteração manual das características da rede e já está. 

Reputação 7
Crachá +6

@EuSó

Não. Há cabos que limitação a 10/100Mbps e o teste não é especifico ao ponto de dizer se é o cabo ou não. 

@João Dias1, diga-nos, por favor, se testou numa outra porta LAN do Router. 

Obrigado.

Reputação 5
Crachá

@EuSó

Não. Há cabos que limitação a 10/100Mbps e o teste não é especifico ao ponto de dizer se é o cabo ou não. 

@João Dias1, diga-nos, por favor, se testou numa outra porta LAN do Router. 

Obrigado.

Para um teste de velocidade parece-me que um cabo cat5 não terá 100 metros, distância à qual o sinal normal será cerca de 10Mbs no caso da entrada ser 100Mbps, mas tal como em tantas outras respostas neste @Fórum gostam de dar hipóteses irrealistas, embora imaginando o @João Dias1 a testar com um cabo a 100m ( provavelmente 1 ou 2 prédios ao lado ) do router me deixe com alguma vontade de rir.

Reputação 7
Crachá +6

Muito obrigado pelo seu feedback, @João Dias1
Qualquer questão, fale conosco. Estamos aqui para ajudar. 😊

Comentário