Reclamação.
Bom dia, no dia 31 de Agosto dirigi-me a uma loja NOS em Albufeira (rua do município) para comprar um cartão de Internet móvel Kanguru XL, para 8 dias. Ao chegar questionei o colaborador NOS sobre a forma como eram contados os 8dias, se a partir da primeira activação?
Foi-me dito que era a partir do momento da compra. Pese embora considere que esta é uma forma nada justa de contagem, pois o serviço deveria iniciar a sua contagem apenas a partir da primeira utilização.
Contudo, a principal questão é a seguinte. Após o colaborador me ter referido esta forma de contagem, não comprei o cartão e ao regressar a casa contactei a linha de apoio (31 Agosto às 16.50) por forma a confirmar esta questão. O colaborador da linha disse-me que essa informação dada na loja não fazia sentido e que a contagem seria apenas a partir da primeira utilização do Kanguru XL, acrescentou ainda que caso houvesse alguma questão com o cartão ou se os dias fossem contados a partir da compra, que contactasse a linha que se resolvia. Com esta informação voltei a dirigir-me à loja NOS, fazendo um percurso de 10 km para adquirir o cartão. Foi-me confirmada a informação inicial (contagem a partir da compra). Para confirmar, volto a esclarecer com a linha de apoio onde me é confirmada a versão de contagem a partir da compra.
Ora a minha questão é, devido a uma informação aparentemente errada de um colaborador da NOS da linha de apoio (31 de Agosto às 16.50), desloquei-me cerca de 10km para adquir algo que afinal não me vai servir para o período de dias necessitado.
Há uma cultura de desresponsabilização inacreditável, pois uma informação errada tem efeitos e anda pra mais, depois, ninguém se responsabiliza, inclusive não se consegue saber quem foi a pessoa que está mal informada na linha.
Gostaria portanto reclamar. A NOS para além de dificultar o processo de reclamação de um cliente não tem postura adequada nomeadamente na contagem dos serviços internet móvel.
Aguardo feedback.