Skip to main content

Boa tarde,

Não sei se é um tema recorrente, mas tenho um serviço da NOS de 200 Mbps / 20 Mbps, mas só consigo efetuar download a 10MB (ligado por cabo diretamente ao modem).

Já experimentei em vários PC´s e vários sites mas tenho sempre esta limitação.

É normal o serviço estar “bloqueado” a 10MB?

Obrigado.

João Dias

Sim é normal, 10MB são 80mbps.

Para testar a velocidade faça aqui: speedtest.nos.pt


Boa tarde,

Agradecemos a sua mensagem @João Dias1.

O @Guimas partilhou uma boa sugestão. 

Pedimos que faça um reset ao router e teste novamente a ligação através da plataforma de testes NOs em speedtest.nos.pt.

Obrigado 


Adoro quando fazem uma interpretação absurda ao que foi postado. Como é que 10MB são 80Mbps, se um tem tempo e ou outro é apenas um tamanho?
E é obvio que qualquer cliente NOS sabe que seria absurdo uma ligação 200/20 dar 80Mbps, por norma não dá nem a velocidade contratada quando mais 4x a velocidade contratada, é a típica resposta de estão a gozar com o @João Dias1.


10MBs é diferente de 10mbps. Por isso, poderá ser normal o que ele refere. Obviamente, que fazer um teste de velocidade é o mais indicado. Tente só colocar comentários construtivos para variar @EuSó 


@Guimas E quão construtivo é perceber que obviamente 10MB não são 10MBs? E que teste de velocidade lhe daria a velocidade em MBs?

Claramente não é normal e não é preciso ser um grande cientista para perceber que não eram MBs, até porque uma vez mais, já alguma vez a NOS deu 4x a velocidade contratada a alguém?


Bom dia,

O teste de velocidade da NOS e de outros sites que testam a velocidade da rede dá sempre a velocidade à volta de “Download 94.81 Mbp”.

Cumprimentos,

 


Boa tarde,

Agradecemos o seu testemunho @João Dias1, assim como as intervenções da comunidade.

Verifique, por favor, se o pc em causa possui uma placa de rede Gigabit e que o cabo de rede é CAT5e ou superior.

As velocidades de transferência de documentos poderão variar de acordo com a plataforma à qual está a aceder, tamanho do ficheiro, protocolos de transferência, entre outros.

Obrigado 

 


Bom dia.

Sim a placa de rede é gigabit e o cabo é cat5


Bom dia,

Agradecemos o seu testemunho @João Dias1.

Sugerimos que efetue um reset ao router e teste novamente a velocidade através da Plataforma de testes NOS.

Partilhe connosco o resultado, por favor.

Obrigado


Já fiz reset ao Rooter várias vezes mas a situação nunca se altera. 

Obrigado


Bom dia,

Agradecemos o seu testemunho @João Dias1.

Sugerimos que efetue um reset ao router e teste novamente a velocidade através da Plataforma de testes NOS.

Partilhe connosco o resultado, por favor.

Obrigado

Mais uma prática duvidosa da NOS, porquê confiar num speedtest da NOS quando o regulador fornece um independente: https://netmede.pt/ ?


Bom dia @João Dias1 e @EuSó
@EuSó, o speedtest NOS permite a que tenhamos acesso ao detalhe do ID do teste para podermos ajudar. 

Se surgirem questões, falem connosco. 
Obrigado

 


Bom dia,

Fiz agora o teste na nos e o resultado foi:

ID: 1101849735

Data:  2022-09-12 09:26

Download 95.33 Mbps


Agradecemos a cooperação, @João Dias1

Verifique, por favor, se o cabo que está a utilizar tem a categoria Cat5e ou 6 como indicado pelo @João H..

Existe uma limitação de 10/100mbps, relacionada com o equipamento ou o cabo pode verificar. 
Obrigado


O cabo é cat5


Consegue, por favor, verificar a capacidade da sua placa de rede, @João Dias1?

Obrigado


A placa de rede tem 1gb 


@João Dias1, peço desculpa, tem o cabo RJ45 CAT5E ou CAT5. 

Por norma esta referência encontra-se numa extremidade do cabo. 
Obrigado


 Tem a indicação cat.5e


@João Dias1

tem outro equipamento onde possa testar?

Obrigado


Sim já fiz teste noutro pc e a velocidade é sempre a mesma


Parece que está realmente limitado aos 100mbps. Para confirmar pdoe fazer isto: painel de controlo - ver estado e tarefas da rede - ethernet.

No espaço onde diz velocidade deve estar escrito 100.0 mbps. Caso esteja vou assumir que o problema venha do cabo de rede.


Sim tem 100Mb. 

Mas já experimentei com dois cabos cat5. 

E muito estranho ter os dois cabos com problemas. Não acha? 


Agradecemos a cooperação, @João Dias1

Verifique, por favor, se o cabo que está a utilizar tem a categoria Cat5e ou 6 como indicado pelo @João H..

Existe uma limitação de 10/100mbps, relacionada com o equipamento ou o cabo pode verificar. 
Obrigado

Ou bem que a limitação é 10Mbps ou bem que é 100Mbps, não existe uma limitação 10/100Mbps.


Sim tem 100Mb. 

Mas já experimentei com dois cabos cat5. 

E muito estranho ter os dois cabos com problemas. Não acha? 

@João Dias1 Qual é a sua velocidade de upload por cabo no teste?


Comentário