Sismo Venezuela – Oferta de comunicações móveis
Como configurar a net fixa e móvel, conhecer os routers, melhorar a velocidade e utilizar o Wi-Fi NOS
Recente
Bom dia. Aderi á nos a cerca de 2 semanas e só tenho a dizer que estou muito descontente com o serviço prestado. Só usufrui 2 dias de serviço, porque até agora não tenho nem internet nem televisão e já vão quase 2 semanas. Estou farto de ligar para o apoio ao cliente a explicar a situação mas só me deparo com mentiras e mais mentiras. Primeiro disseram-me que o problema era algo relacionado com o exterior e que no próximo dia já estaria resolvido...mentira Depois passado alguns dias disseram-me que o problema de fora já estava resolvido e os meus serviços não davam porque agora o problema era dentro de casa, outra mentira. Passado mais uns dias realmente foi lá um técnico, mas o que ele me disse foi que o problema de fora não estava nada resolvido e que não podia fazer nada enquanto a outra equipa não for lá resolver o problema exterior. Liguei mais uma vez ontem, e foi me dito que até hoje (19/01) o problema já estaria resolvido.Muito provavelmente é outra mentira Estou farto de liga
Muito bom dia,Venho por este meio solicitar o vosso apoio na resolução da seguinte situação.Aderi à NOS recentemente, para ser exato, a instalação do serviço estava prevista para 28 de fevereiro de 2023. No entanto, a mesma foi antecipada para dia 17 de fevereiro, porém a totalidade dos serviços do meu pacote apenas ficou disponível a partir do dia 1 de março.Perante este cenário, ainda mantive o contrato que tinha com a MEO até ao final do mês de fevereiro. A minha indignação advém do fato de a NOS me ter emitido uma faturação em fevereiro, mês em que ainda era cliente MEO, e a totalidade dos serviços NOS apenas ter sido atribuída a partir de março conforme já referido.Peço então que tal situação seja revista, pois não considero justo estar a pagar dois serviços de duas operadoras distintas para o mesmo período de tempo.Grato pela vossa atenção, fico a aguardar a vossa resposta.Cumprimentos, Carlos.
encaminhamento de porta me dá um erro. número do cliente: c*******. urgente
Can you advise how i write a complaint to NOS as I have called all the lines and its only Portugese and I only speak English.I have been to the NOS shop 5 times about the concern and they advise I speak to the number they give and again no one speak english.I wrote in the complaint book in the NOS shop and they said they would call again it was a call from someone who could not communicate in english. just want to know how i communicate to NOS by email.
No dia 18/02/23, as 10 e 50 paguei a minha fatura de 12,90 - acontece que por algum motivo a mesma voltou a ser paga no dia seguinte, 19/02/ 23 as 19,05 ,,,, se ja tinha sido paga estranho que as credenciais dessem para voltar a pagar ,, como vai ser feito o reembolso agora ?
Boa tarde,no passado fim de semana acrescentei dois números ao meu tarifário, passando a acrescer na minha factura mais 17€ por mês. Eles ficaram com 20GB de Internet cada um.No meu caso e da minha esposa, tínhamos cada um 60GB e agora ficámos cada um com 20GB.Ou seja, tinhamos 120 GB os dois e agora os 4 temos 80GB . Acresce que tenho factura electrónica e parceria com a EDP o que fazia ter os GB referidos.Podem averiguar o porquê de ter sido reduzido drásticamente o meu tarifário no que à internet móvel diz respeito? Obrigado. Cumprimentos, Joao Simoes
Boas, à cerca de 2 semanas que tenho vindo a ter um problema ao qual ainda não me conseguiram resolver, Tenho o Giga Router e de um momento para o outro alguns sites como ikea.com, playstation, ea games entre outros aparece me a mensagem de “ Acess Denied”.Em qualquer equipamento que tenha ligado seja por wifi seja por cabo de rede acontece me o mesmo.Já falei com o apoio ao cliente, ja falei 40 minutos com a pc medic (que me custou cerca de 20€ em chamada) e nem eles conseguiram detetar o problema, fez-se e desfez-se e nada, inclusive mandaram cá um técnico ontem para verificar sinais e mudar o router.A situação parecia resolvida mas ao fim de 12h cá estou com outro router e o mesmo problema, apenas consigo contornar a situação no pc colocando o cabo de rede na porta 4 em modo bridge.Se houver alguém que saiba como resolver o problema ajude-me, que já tentamos de tudo e nada dá, inclusive desligar o router a noite toda só irá resolver durante 1h a 2h depois fica igual.Se nem a NOS nem
Olá Recebi um cartão Kanguru Livre XL que estou a testar, mas em termos de velocidades não vejo grande diferença, até menos para o meu móvel da NOS, e nem ao 5G consigo fazer ligação, estou a usar no iphone 13 temporariamente até testar num router dedicado. Agradecia alguma ajuda Obrigado.
Ja liguei 4 vezes para me ajudarem em relaçao aos problemas de internet que tenho tido ha 8 meses e NUNCA resolveram minimamente o problema e caso o problema persista tenho que rescindir do contrato por incuprimento.
Boa noite, Anteriormente tinha o ZON Hub e outro router ligado a este através de um cabo Ethernet e ocasionalmente deparava-me com problemas de ligação no segundo router (Asus). Há cerca de 9 meses (ou talvez mais) tenho o Power Router 5 e tenho reparado que este é sem dúvida bastante pior que o antigo ZON Hub… Funciona melhor em termos de cobertura Wifi (que a mim particularmente não é o que me interessa pois das pessoas da casa sou a que menos usa Wifi mas necessito de boas ligaçãoes via cabo de rede) mas em termos gerais, estabilidade de ligação, etc é bastante mau. Equipamentos que dependam de Streaming passam mal com este router: Smartv a correr aplicações de streaming como o Globoplay, por exemplo frequentemente, acusam instabilidade de ligação (Smartv ligada com cabo de rede directo ao Router NOS); o Steamlink - também ligado com cabo de rede - acusa muito mais vezes instabilidade de ligação com este router do que anteriormente com o ZON Hub. Se ligar o meu segundo router à port
É normal no serviço Uma o reuter estar sempre a piscar alternadamente azul e laranja? Ao início a cor era sempre azul sem piscar.
Tenho o modo bridge habilitado no meu hub NOS (ChitaHUB5), para ter um IP público em um roteador que configurei no meu computador através do GNS3, o IP é atribuído via DHCP no roteador GNS3, existe uma maneira de configurar meu hub NOS, para ter sempre o mesmo IP atribuído ao meu roteador no GNS3? sempre que inicio o roteador do GNS3, tenho um novo IP, e preciso que seja estático.
Eu tenho um localizador JIMI GV40 4G GPS, que também funciona como Hotspot Wi-Fi.A função Hotspot não é muito importante para mim porque tenho Internet no telemóvel, o aparelho faz a localização por GPS e/ou por 4G (LTE), podendo usar cartões 3G (CDMA) e funciona com a aplicação Tracksolid. Neste momento só faz localização por GPS porque não tenho cartão, mas estou a ponderar colocar um para aumentar a rapidez da resposta e precisão em áreas urbanas.Posso usar um cartão NOS IoT no meu aparelho?Tenho que usar a App Move Track? Ou posso usar as duas?Ou é melhor usar um cartão Kanguru para tirar partido do Hotspot?
Boa tarde,Liguei o meu hotspot hoje, e dá cartão inválido. Dá para fazer carregamento?A última vez que carreguei foi em Agosto.
Bom dia ainda é possível aderir ao serviço de tarifário de net móvel pós-pagos, com dados ilimitados? Se sim como devo proceder. E quais os equipamentos têm, para utilizar a Internet móvel. Aguardo a respostaObrigada
Desde dezembro de 2022 e depois de contactado pela NOS, para fazer a troca de equipamento para um V2, comecei a ter problemas com o wifi. diariamente com rebbots do router e consequente fecho da rede wifi com password (de referir que a minha rede interna tem que estar aberta).Depois de um downgrade para o gigabite novamente o problema persistiu, fizeram nova troca de equipamento e persiste o problema, já tive acompanhamento de uma rede especializada que nada fez, já foram até mal educados comigo ao telefone, e até já me sugeriram mudar de operador, (se calhar é o melhor), a verdade é que todos os dias tenho que mexer nas passwords do router, ou seja não tenho a segurança de ter maquinas a trabalhar por wifi ininterruptamente. será que tenho de comprar eu um router?
boa noite. on-line fiz o upgrade de 120/20 para 500/100 que era o único que me aparecia. possuo o giga router e aceitei os termos e já recebi o mail de confirmação ao inicio da tarde de hoje. acontece que nos teste on-line quer 2.4ghz ou 5ghz os resultados mantém-se até ao momento, 40/6 e 120/20 respetivamente. demora assim muito?
Boa tarde...até há coisa de uma semana tudo funcionava às mil maravilhas, de há uma semana pra cá não consigo fazer login na PSN.Já tentei reiniciar o router diversas vezes e nada. Mesmo que tente aceder ao site da Playstaion através do computador, dá-me acesso negado, ligando a VPN que tenho no computador consigo logo entrar no site.Portanto, o que anda a NOS a fazer?? A bloquear o acesso da playstation aos servidores?
Boa tardeSempre fui clente da nós há mais dez anos e atualmente estou com imensos poblemas com wi fi após terem vindo substituir o router hoje por vezes nao deteta a rede 5 e quando deteta acede momentâneamente e de seguida perde a ligação e isto é recorrente. É a 4ª pessoa que ligo para nós do apoio técnico e dizem que está tudo bem e eu continuo com mesmo prblema e não resolvem.Por outro lado afirmam que a velocidade minima garantida por wi-fi é de 10% da velocidade contratada mas não me apresentam nenhum documento.è mina hintação apresentar queixa à provedora de cliente da nós e junto da ANACOM.Pergunto: estão disponíveis para me resolverem este problema e me remeterem documento onde afirme que velocidade minima garantida por wi-fi éde 10%? para alé das quebras de internet?Obrigado Meu contacto: 91xxxxx640xxxxx @sapo.pt
Boa tardeDe há uns tempos para cá tenho sofrido quebras constantes de serviço.Começa com o router a perder a ligação com o gateway. Por vezes recupera em poucos segundos. Outras vezes não recupera e o router reinicia a ligação e fico sem internet e telefone uns minutos.A 1ª situação acontece 2 ou 3 vezes por hora (e pelos logs do router já vem a acontecer há muito tempo, talvez desde a instalação do giga router). A 2ª situação é muito mais grave e começou a acontecer mais recentemente. Está a acontecer cerca de 2 ou 3 vezes por dia mas já houve dias em que era quase de hora a hora.Já verifiquei todos os cabos de ligação, já reiniciei os equipamentos (e desliguei tudo o que estava ligado ao router), já repus os valores de fábrica… e ainda assim o problema mantém-se. Os valores DOCSIS parecem-me corretos, mas o registo continua a mostrar inúmeros erros “root: ping to IPV4 gateway failed Gateway IP:79.168.63.254” e continuo a perder a ligação.Sugestões? Alguém com o mesmo problema?
Boa tarde,após vários anos sem problemas, faz algumas semanas que todos os meus equipamentos têm problemas de navegação na internet, sobretudo no período da tarde/noite. Ao tentar abrir uma nova página web, surge um erro que o DNS não consegue resolver o endereço. Passados umas dezenas de segundos, já s consegue aceder ao conteúdo fazendo refresh. Passado mais uns instantes, volta a falhar e assim sucessivamente… Isso sucede em qualquer browser e em diversos equipamento, computadores, tablet ou smartphone.Para resolver nos computadores, tive que configurar manualmente o DNS e colocar os dois IP conhecidos da Google (8.8.8.8 e 8.8.4.4). Não é a situação ideal.Há alguma coisa que possa fazer para tentar resolver o problema, sem ser reiniciar o router (que já foi feito várias vezes). Ou será um problema do serviço?Atentamente.
Estou desde ontem ao fim do dia sem tv e net em casa. Ao ligar para o apoio técnico, conseguem detectar um problema no exterior da casa. Hoje encontrei a provável causa, um cabo cortado, provavelmente pela recolha de resíduos. O que não entendo é porque é que tenho de estar em casa para esta reparação?Sendo que só há horário compatível daqui a uma semana, vou estar uma semana sem serviço.
Boa noite,Sempre fui cliente NOS mas estou a perder a paciência com o sinal da Internet. O meu período de fidelização terminou e penso que é desta que vou ter de procurar melhor caminho. Tenho em Casa wi fi total com Giga Router e 500 MG de velocidade. Para ter net em toda casa tenho 5 plumes e mesmo assim o sinal não é constante, regular e tenho os filhos sempre a dizer que o sinal é fraco e internet lenta e que devo mudar para a Vodafone , situação que nunca coloquei mas que agora estou a recolher informações sobre os seus serviços.Preciso de Internet com sinal forte e regular por WIFI por motivos de teletrabalho.Que mais posso fazer. Mudar ?
Boa tarde, Tenho um giga router 5g (aquele cilindrico) e a luz azul que costuma estar fixa está já há alguns dias a piscar tambem azul.Não noto falhas em nenhuns dos serviços (telefone fixo, internet e tv) e gostaria de saber se alguém ja experienciou tal situação e se existe algum manual do router para consulta. Obrigado
Bom dia, Como faço para abrir um pedido de análise?Estou quase que todos os dias a ficar sem sinal de internet por cerca de 15min entre as 10-12 da manhã.
12 soluções
8 soluções
7 soluções
Já tem conta? Login
Ainda não tem uma conta? Crie uma conta
Enter your E-mail address. We'll send you an e-mail with instructions to reset your password.