@eduardoshemo Reinicie o router e faça um teste de velocidade num computador ligado por cabo de rede ao router e se possível post o print: https://www.nos.pt/particulares/internet/internet-fixa/Paginas/teste-de-velocidades.aspx Para tentar melhorar a rede WiFi siga os conselhos sugeridos neste Tópico: https://forum.nos.pt/utilizar-a-internet-fixa-e-movel-4/wi-fi-dicas-conselhos-4618
Bem-vindo ao Fórum NOS, @eduardoshemo.
O @Jose Rodrigues deu uma boa sugestão.
Costuma reiniciar o seu router? Pedimos que o faça e nos indique se a dificuldade se mantém.
Tenho quebras de serviço diárias na internet fixa com o router wi-fi 5.0 (v2 ,o que aparece logo abaixo ao router redondo ) ,embora por poucos instantes, mas suficientes para interromper qualquer reunião ou aula.
Só utilizo a rede por cabo , tenho o wi-fi desligado pois não passa o sinal no sitio onde está colocado ou seja não há duvidas que o problema ou é do router ou do serviço.
Já veio cá o técnico mas como são interrupções momentâneas ou ela acontecia quando ele cá estivesse ou não podia constatar o facto.
Assim aconteceu quando ele cá veio não ocorreu nenhuma quebra, o técnico disse-me que nada podia fazer, apenas reportar superiormente o problema.
Fui ler mais sobre o router e constatei que a informação no guia de instalação rápida assim com nos manuais originais, não coincide com o status do meu router. A luz do indicador luminoso LAN, nunca fica “Verde fixo”, está sempre a piscar. Esse facto foi indicado ao técnico que disse que isso não era importante.
Gostava de saber se quem tem esse tipo de router confirma que a luz da LAN está sempre a piscar, pois com o confinamento , o teletrabalho e as aulas a distancia , é impossível andar sempre a recorrer aos pacotes de dados para garantir que a internet não falha.
Obrigado
Penso que a lan seja suposto piscar. isso indica que a ligação á internet está a ser feito no momento.
Obrigado pela informação. Foi essa a explicação do Técnico da NOS.
Depreendo que tem um router igual e gostava de saber se tem problemas idênticos aos que descrevi acima.
Obrigado
Olá @Paulo Grade,
Lamentamos a situação.
Para vermos o que se passa, envie-nos, por favor, o seu número de cliente por mensagem, através do perfil @Fórum.
Obrigada
Bom dia
Neste momento a equipa técnica da NOS fez remotamente uma nova configuração do router.
Eu tinha constatado, através do tech_menu2.php, que o problema da quebra de sinal se devia a valores acima dos 50 dBmV num dos Canais Upstream (4 Fechado 20.10 MHz 57.22 dBmV).
Já lá vão 3 dias e ainda não voltou a haver quebras, espero que tenham resolvido o problema.
Obrigado pelo interesse , caso volte a acontecer reportarei novamente a situação.
Boas noites,
Encontro me com este problema no router 5 v2.
Quebras de hora a hora.
Já foi feita troca de router e o problema mantém-se...
Alguém da NOS aqui que consiga ajudar ou é para ignorar este problema? (como de costume)
Boas noites,
Encontro me com este problema no router 5 v2.
Quebras de hora a hora.
Já foi feita troca de router e o problema mantém-se...
Alguém da NOS aqui que consiga ajudar ou é para ignorar este problema? (como de costume)
Boa noite já comunicou ao apoio técnico os problemas que reporta ? Se pretende a ajuda dos moderadores no sentido de endereçarem ao departamento responsável a sua reclamação deve remeter por P/M o seu numero de cliente NOS ou NIF para o @Fórum
Boa Tarde
O meu problema foi resolvido remotamente, mas temporariamente pois o problema de fundo manteve-se.
Só foi resolvido com intervenção técnica , onde testaram todos os cabos coaxiais de internet e TV dentro de casa.
Finalmente encontraram alguns cabos de TV que faziam “ruido” no sinal e o atenuavam provocando quebras de sinal em casa e noutros prédios vizinhos.
Mas inicialmente o técnico de exterior da NOS cortou-me o sinal sem sequer avisar. Só posteriormente quando reportei a falta de sinal é que agendaram a intervenção técnica.
Neste momento o sinal está estável e certifiquei-me quando cá esteve o técnico de interior(casa) que já não havia “ruido” para o exterior, através do contacto com o técnico de exterior.
Resolveram o problema rapidamente, embora com o senão de me terem cortado o sinal sem avisarem, não custava nada, já que vieram até a prédio para colocarem o filtro no cabo.
Sugiro que peça uma intervenção técnica para verificarem os cabos coaxiais.
Boa sorte
Olá a todos,
@Paulo Grade agradecemos o seu feedback e sugestão.
@artur matos, tal como sugeriu o @Jose Rodrigues, envie-nos uma mensagem privada com o seu número de cliente, através do perfil @Fórum, para podermos ver o que se passa com a Internet.
Obrigada
Bom dia
Neste momento a equipa técnica da NOS fez remotamente uma nova configuração do router.
Eu tinha constatado, através do tech_menu2.php, que o problema da quebra de sinal se devia a valores acima dos 50 dBmV num dos Canais Upstream (4 Fechado 20.10 MHz 57.22 dBmV).
Já lá vão 3 dias e ainda não voltou a haver quebras, espero que tenham resolvido o problema.
Obrigado pelo interesse , caso volte a acontecer reportarei novamente a situação.
Para que valores te meteram abaixo dos 50dbmv?
Eu tenho os 3 canais de upstream com o V2 acima dos 50dvmv e realmente tenho imensas quebras de sinal
Boas noites,
Encontro me com este problema no router 5 v2.
Quebras de hora a hora.
Já foi feita troca de router e o problema mantém-se...
Alguém da NOS aqui que consiga ajudar ou é para ignorar este problema? (como de costume)
Mesmo comportamento no 5.0 v2. Também tive troca do router e do cabo e manteve-se.
Mais um aqui que se queixa destas quebras num 5.0 V2!
Também já reportei este problema inúmeras vezes ao 16990, enviaram já dois técnicos para me testarem os sinais e trocarem os cabos todos, mas continua a cair de vez em quando.
Perde sinal, mas a ligação ao servidor mantém-se porque o uptime não volta a zero.
Mais um aqui que se queixa destas quebras num 5.0 V2!
Também já reportei este problema inúmeras vezes ao 16990, enviaram já dois técnicos para me testarem os sinais e trocarem os cabos todos, mas continua a cair de vez em quando.
Perde sinal, mas a ligação ao servidor mantém-se porque o uptime não volta a zero.
Mais um, parece que se formos a contar os clientes da NOS que estão com este problema… nem é bom…
Já estou nisto à mais de 2 meses, liguei dezenas de vezes para o Apoio, tive algumas intervenções e nada de resolver.
Até a linha técnica já não me devolve as chamadas que promete...
@J_Santos, @André Caeiro, @Babus Boa tarde, para que a moderação do Fórum possa ajudar, envie por mensagem privada o seu numero de cliente NOS para o perfil @Fórum.
Caros
Ando há dois meses, ou seja desde que me colocaram o router 5.0V2 com os problemas habituais. Net lenta e muitas pequenas quebras que me impedem de enviar e receber ficheiros dando erro de “Falha de rede”. Vieram vários técnicos que sem aparelhos nada fizeram, ou melhor, mexeram e ainda conseguiram estragar o que estava a funcionar, sinais de TV e telefone fixo.
Nas 2 últimas semana veio um auditor e um técnico que identificaram problemas no exterior e reportaram para que a equipa de exteriores viesse ver o que se passava com o cabo ou poste. Infelizmente não dei por qualquer mexida. Tenho os valores de upstream tal como aqui relatados. entre 51 e 59,dBmV , e que parece ser a causa de todos estes problemas, mas que a NOS não quer admitir. Já solicitei a reversão do pacote para voltar a ter o router 5.0V1, que tive durante um ano sem qualquer problema.
Infelizmente , e apesar dos pedidos insistentes quer verbalmente quer por escrito, nada fazem, aliás dão os pedidos como resolvidos sem nada fazerem, inclusive responder ao cliente tal como a lei exige!!!
Nesta altura também tenho problemas de sinal de TV que em alguns canais falham,...(Odisseia, canal Historia, etc...
Já solicitou a ajuda da moderação do @Fórum ?
Olá a todos,
@Paulo Grade agradecemos o seu feedback e sugestão.
@artur matos, tal como sugeriu o @Jose Rodrigues, envie-nos uma mensagem privada com o seu número de cliente, através do perfil @Fórum, para podermos ver o que se passa com a Internet.
Obrigada
Já enviei mensagem conforme indicado..
Acho inacreditavel este problema existir e a NOS não ter capacidade de resolver o problema..
Em duas moradas que tenho a situação é identica.
Não dá para perceber o apoio ao cliente quando nos indicam que vamos ser contactados num espaço de 2 horas e ficamos dias sem o contacto.. alias ainda hoje espero esse contacto..
Tenho estado a monitorizar estas quedas desde ha 10 dias para cá e o resultado sao 179 quedas de internet nos periodos de utilização.
Enfim..
O problema está no router, eu tenho-o desde maio do ano passado, por isso o problema sempre existiu. Eles têm que concertar através de uma atualização de firmware.
Por mais que venham auditores, troquem cabos, testem o coaxial e digam que é do exterior, nada será consertado.
Caro Diogo S.
Queres então dizer que temos que esperar de braços cruzados por um milagre feito pela NOS!!!
Sinceramente não acredito nisso, milagres já nem o Santo António, quanto mais estes que para além de pouca ou nenhuma formação, simplesmente se estão a borrifar para o cliente por mais que este reclame via telefone, provedoria ou mesmo via livro de reclamações (com a conivência da ANACOM que nada faz)!!
Durante 1 ano tive a V1 e nunca tive qualquer problema, e trocaram este voluntariamente porque este é muito melhor!!! Em quê, no alcance ? Para ter mais um metro de alcance wifi sacrifico diariamente o meu trabalho em que não consigo enviar ou receber ficheiros seja por cabo ou wifi ?
Ridículo termos net fixa em casa de 500 mbps, e para poder trabalhar termos de nos socorrer de Bandas Largas extra!!!
Irei continuar a exigir a reparação e o cumprimento integral dos serviços contratados, até lá não irei pagar os serviços não prestados ou em deficiente condições (hoje até a TV falha com sinal fraco)!!!
Eu tinha o V2 e pedi para trocarem para o V1 porque o teletrabalho obriga a ligação à VPN da empresa e a conferências constantes, e com o V2 estava sempre a cair, a ligação era super instável. Com o V1 nos últimos 3 dias ainda não tive problemas. É uma pena que mandem cá para fora um router com um firmware ainda cru.
Eu tinha o V2 e pedi para trocarem para o V1 porque o teletrabalho obriga a ligação à VPN da empresa e a conferências constantes, e com o V2 estava sempre a cair, a ligação era super instável. Com o V1 nos últimos 3 dias ainda não tive problemas. É uma pena que mandem cá para fora um router com um firmware ainda cru.
Idem aspas.
Tinha o V2 e estava cheio de quebras (tanto em Wi-Fi como via cabo de rede). Tive de pedir para me trocarem pelo V1 para essas quebras finalmente desaparecerem por completo.
Já há 2 dias que troquei pelo V1 e estou satisfeito! Só peca pelo pouco alcance do sinal wireless, mas com um wifi extender de meia dúzia de euros resolve-se isso.
Eu tinha o V2 e pedi para trocarem para o V1 porque o teletrabalho obriga a ligação à VPN da empresa e a conferências constantes, e com o V2 estava sempre a cair, a ligação era super instável. Com o V1 nos últimos 3 dias ainda não tive problemas. É uma pena que mandem cá para fora um router com um firmware ainda cru.
Idem aspas.
Tinha o V2 e estava cheio de quebras (tanto em Wi-Fi como via cabo de rede). Tive de pedir para me trocarem pelo V1 para essas quebras finalmente desaparecerem por completo.
Já há 2 dias que troquei pelo V1 e estou satisfeito! Só peca pelo pouco alcance do sinal wireless, mas com um wifi extender de meia dúzia de euros resolve-se isso.
Hoje também tentei o pedido para trocar o V2 pelo V1 mas sem sucesso. Passado 1h do telefonema com a linha técnica da NOS veio cá um técnico e trocou o V2 por outro V2… Mais 48 horas de testes, vamos ver…
Mas este técnico (um tipo porreiro, que sabe o que faz) já deixou indicação no relatório dele que se as quebras continuarem a NOS deve substituir o router V2 pelo 5 V1.
Caro J Santos
A mim também me tentaram resolver o problema dessa maneira, trocando por outro igual, e naturalmente os problemas persistiram.
Durante dois meses lutei para me reporem o pacote que tinha para tentar voltar a ter o router V1, que pode ter até menos alcance, mas de que me interessa o alcance se não funciona.
Depois de muito reclamar e de hoje ter mesmo deitado os pés há parede, isto é ou me colocavam o router 5.0 V1, ou me libertavam da fidelização para ir há minha vida, lá vieram trocar o router.
Tenho o V1 a funcionar há cerca de 1 hora,...Vamos ver como se comporta. Durante 1 ano tive este router sem qualquer problema de maior|||
Por isso é o que tens que fazer,…
A NOS manda para os clientes material que não está capaz e devidamente testado, e são os próprios clientes a testar a encontrar os bugs e por vezes a dar as soluções!!!!
Boa sorte na troca!!!