Vishing | Phishing através de chamadas de voz internacionais/nacionais
Como configurar a net fixa e móvel, conhecer os routers, melhorar a velocidade e utilizar o Wi-Fi NOS
Recente
Bom dia, Após alguns telefonemas com o objectivo de renegociar o meu contrato com a NOS, acordei num "pacote" que, entre outros detalhes, implicava a) a visita de uma equipa técnica para montar fibra até cá a casa (o contrato é de 1Gb, que já era a velocidade do contrato anterior) e b) 2 "Super Extender Wi-Fi Plume" (como os que tenho), sem os quais não consigo ter sinal na casa toda.Quando os técnicos cá vieram a casa para montar a fibra, tinham indicação errada sobre o pacote contratualizado, dado que tinham indicação que os Super Extender Wi-Fi Plumes não faziam parte de pacote, para além de outros detalhes incorrectos. Como resultado, acabaram por não efectuar qualquer alteração.Posteriormente, na sequência de várias chamadas telefónicas, a NOS acabou por me enviar novamente os detalhes do contrato que eu tinha acordado, no dia 15 de Novembro, que eu aceitei eletronicamente. Indicaram-me que seria contactado para agendar nova visita.Passados 8 dias, e não tendo recebido qualquer co
Há formas de aceder a alguma plataforma de partilha de dados para clientes nos?
A minha Internet móvel continua com velocidades inadmissíveis. Já fui bastante paciente e este tipo de serviço é inaceitável. Exijo que façam algo urgentemente pois preciso da internet para trabalhar.
Já faz uns dias que a internet móvel está praticamente inutilizável. A velocidade de Download não chega a 1 mb/s sequer. Gostaria de saber a razão e obter uma solução.
Boa noite, adquiri uma internet movel kangutu xl pos-paga ha uma semana, dai para cá durante o dia (quando não estou em casa) a internet tem velocidades de 50mbps até sensivelmente ás 20h dai para a frente uma velocidade lamentável de 0.89mbps, ora eu adquiri este tarifário por necessidade de trabalho, com velocidades tão baixas é quase impossível fazer o que for, entretanto no meio de milhares de testes que já efetuei e as condições atmosféricas perfeitas o valor mantem-se sempre no mesmo dentro desse horário, inclusivé ate o sinal no router é de 100%...testes efetuados em wifi e com cabo ligado ao router e do proprio router….lamentavél se isto se mantiver vou renunciar o contrato e dirigir-me á vodafone que pelo que parece é mais fiável.Fico a aguardar um contato breve para resolução do problema ou desativar o tarifário de imediato.Paulo
Como posso saber se tenho os equipamentos de TV e Internet (box) mais atualizados?
Boa tarde, pedi para me colocarem mais dois GB no meu telemóvel para ter Net no mesmo, para o caso de necessitar, no ultimo trabalho que tive, mas passa se que qd vi o preço reparo que era muito caro e não gastei os 2GB que me atribuíram, com o fazer para desfazer este imbróglio De Antonio Soares
Boa tarde. Tenho uma impressora HP6432 que sempre funcionou sem quaisquer problemas via wifi. Acontece que a semana passada vieram colocar o GIGA router e desder aí não consigo configurar/ligar a impressora à rede. já desliguei e voltei a ligar o router várias vezes, assim como a impressora, sem sucesso. Estive inclusive 1h em linha com a assistência da HP. Alguém me pode ajudar?
Boa tarde. Andei a pesquisar no GEO.ANACOM e para meu espanto verifico que na minha zona o upload em HFC é de 200 Mb. Eu tenho o pacote de 1 Gb e só tenho 100 Mb de upload, será que existe alguma actualizaçao para esta zona ficar com os 200 Mb de upload ou a ANACOM enganou-se?
Olá a todos.Actualmente tenho o chamado serviço híbrido (fibra+coaxial), porém pretendo passar para um serviço apenas de fibra.Esta tarde contactei o serviço de apoio da NOS e foi-me dito que seria possível passar para fibra “total”, embora o serviço híbrido fosse mais vantajoso pelo de o coaxial garantir o serviço no caso da fibra deixar de funcionar (???). Foram-me inclusive propostos vários pacotes que fique de analisar.Acontece que horas depois, esta noite, voltei a ligar para a NOS devido a uma questão técnica, e desta feita a funcionária garantiu-me que é tecnicamente impossível alterar um serviço híbrido para fibra total.Uma vez que não já não tenho fidelização com a NOS, estou seriamente a ponderar mudar para a fibra da concorrência.É realmente inviável a mudança para fibra 100%??A NOS tem mesmo fibra até ao router?Obrigado Cumprimentos AM
Boa tarde Não estou a conseguir configurar o meu Router Tp-link x-50 4g. O cartão é novo e veio em substituir um novo que ainda está a funcionar. Como faço para cancelar e começar com o outro? Cumprimentos
Ligo praticamente todos os meses para a nos por causa da internet. Trabalho em teletrabalho e preciso de X de internet para poder trabalhar. Porque os programas que uso são pesados. pago 1gb de internet e 200mbs de upload. Nem mete consigo usufruir. É tudo a roubar. Tenho os HomePass, mini routers em todas as divisões e mnem apanham aquilo que preciso. Esta operadora está a ir de mal a pior. Qualquer dia desisto !!
Boa tardeHá já algum tempo que o serviço de internet da NOS encontra-se muito instável, sem grande solução à vista.Começando pelo router, tenho o Giga Router Wi-Fi 5.0, que fornece a pior rede WiFi possível, tanto que tenho de recorrer a um outro router, de forma a poder usar o WiFi em casa.Sendo esta uma casa pequena, não deveria de ser problema, mas mesmo estando na mesma divisão, com direta visão sobre o router, o WiFi é simplesmente inutilizável.São vários os momentos ao dia, em que simplesmente fico sem internet, apesar da luz azul manter-se ligada, sempre com necessidade de reiniciar o router, de forma a ter novamente acesso à internet.O router já foi trocado, sendo que, numa das visitas do técnico a casa, foi-me instalado o router Giga Router Wi-Fi 6, mas nunca foi possível ativar o mesmo, sendo forçado a voltar para o anterior.Curiosamente, observei que este novo router está disponível para aquisição mediante uma subscrição mensal de €4,99. Essa coincidência levanta questões so
Recentemente aderi ao tarifário NOS Kanguru XL ilimitado. Desde a ativação, a velocidade do serviço tem estado bastante aquém da expectativa, não passando dos 20mbps.Realizei vários testes a várias horas do dia, quer em dispositivos diferentes como sítios diferentes. Note-se que vivo numa zona com boa cobertura, logo estranho esta situação, tendo em conta que alcanço velocidades superiores nas mesmas condições com outro tarifário móvel que usa a mesma rede NOS. Por fim, gostaria apenas de assinalar que esta situação é inadmissível uma vez que é um serviço fidelizado durante 1 ano e que, por isso, a qualidade deveria ser muito superior.
Boas, gostava de saber se a nos faz a troca dos extensores de v1 pelos novos, tenho 2, um para ligar ao router e outro para dar mais cobertura, porém mesmo a conexão entre eles ser “boa” pela app, quando faço speed test no meu telemovel não passa dos 10 mb inconstantes. Gostava de saber se os novos são 5ghz ou 2.4ghz como os antigos. Obrigado
Subscrevi serviço de internet móvel com a NOS através de contacto telefónico (conversa gravada). Informei a colaboradora que já tinha um hotspot. Fui informado que para ter a velocidade máxima de 1 Gbps o hotspot teria de ser 5G e propuseram-me a aquisição de um hotspot por 16,18€ (+IVA). Quando o recebo em casa verifico ser exactamente igual ao que já tinha e … 4G! Acho lamentável e agradeço esclarecimentos. Já expus esta situação ao provedor de cliente mas fui informado que primeiro o devia fazer nesta plataforma. Aguardemos...
Boas eu no meu site da NOS diz que tenho 10+10 Gb, pergunto se isto quer dizer que posso utilizar 20gbAgradecia que alguém me informasse, se possível para
Boa tardeEstá uma caixa de Internet da nos partida num poste no exterior quem vira para a minha rua em tabuadelo- Guimarães Tem tudo à vista e é onde está o cabo que vem para minha casa por isso eu e mais alguns clientes pode vir a ter problemas Gostaria que resolvessem o problema Cumprimentos
Bom dia, tenho um kanguru 5g xl, mas apesar de estar numa zona 5g não consigo obter ligação 5g num equipamento que o suporta. Iphone 13. Podem ajudar?
Boa tarde. Estou desde manhã sem qualquer serviço NOS. Reiniciei o router, mas agora ele fica com a luz do power sempre a piscar e nao passa daí. Mesmo nas televisões que não tenho box não consigo apanhar sinal. Será avaria geral ou será do router? Resido na zona de Aradas, Aveiro.
Gostava de saber quanto a nos cobra para trocar as entradas antigas na casa de adsl não utilizáveis por entradas wlan. Obrigado
Boa noite, Desde as 14h não tenho acesso a internet na zona de Cedofeita no Porto. No router, as únicas com luz são Power, Wifi 2.4 e Wifi 5. A luz da DS está constantemente a piscar e o resto sem luz. Já desliguei e liguei várias vezes e até fiz reset. Não tenho acesso ao app ou ao site para configurar por isso decide perguntar aqui. Há algo que posso fazer mais ou tenho de chamar um técnico? É uma problema da zona? Obrigado.
O trafego de up/down é extremamente lento.O router é recente. Mas não é da NOS.Tenho adquirido nos últimos meses a cada 15 dias um Pack Livre 15 XL.Achei por bem vir aqui ao forúm saber o porquê desta situação.Tenciono, quando acabar este ultimo Pack, não adquirir mais nenhum visto que não vale a pena o investimento x Retorno.Os meus telemóveis tem cartão da WOO (NOS PORTUGAL) e funcionam bem no mesmo local.O equipamento é recente, atualizado ao ultimo firmware e as configs não tem nenhum conflito.A minha pergunta vai no sentido de saber se existe ao método alternativo a configuração que o router adquire (PortalOptimus) por defeito.Se eventualmente a APN poderá ser modificada de forma a que a ligação seja melhorada.Cordialmente.ACM69
Bom dia, Comprei um cartão com o tarifário Kanguru XL pós pago mas quanto tento utilizar o mesmo o cartão não está ativo. É necessário proceder à ativação do mesmo com os vossos serviços?
Falei com o vosso apoio ao cliente porque vou viver para o estrangeiro e para cancelar o contrato tenho de enviar a documentação necessária para comprovar que vou trabalhar e viver fora de Portugal. Disseram-me ao telefone que tinha de enviar tudo através da área de cliente no site da NOS e, claro, impossivel fazer isso. Preciso que me indique como e para onde enviar esta documentação para pedir a cessão do meu contrato. Como sempre, é tudo impossivelmente difícil com a NOS. Péssima experiência convosco, desde a má qualidade de internet à péssima experiência com o vosso site, vossa aplicação, e servicço de apoio ao cliente em geral.Aguardo indicações sobre como proceder porque quando ligo para a linha de apoio, mandam-me ao site, e agora no site, não vejo como cancelar o contrato e enviar esta documentação exigida.
12 soluções
8 soluções
7 soluções
Já tem conta? Login
Ainda não tem uma conta? Crie uma conta
Enter your E-mail address. We'll send you an e-mail with instructions to reset your password.