Header
Respondido

net fixa pronta a utilizar


  • Kilobyte
  • 3 comentários

Boa tarde, desde já obrigada a quem ajudar. Estou a ponderar adquirir este serviço, mas tenho algumas dúvidas. 

  1. A net fixa pronta a utilizar, é tráfego ilimitado? 
  2. “É transportável a 3 casas”, há alguma forma de efetuar esse bloqueio? Por exemplo, em caso de alguma atualização geográfico incorreta, evitar custos desnecessários. 
  3. É possível adquirir apenas o cartão, e colocar num router que possuo?
  4. Onde posso consultar informação mais detalhada sobre este serviço? Ao abrir link com as condições, abre uma página com informações genéricas sobre todos os serviços, tornando difícil de encontrar informação sobre este produto. 
  5. Alguém que utilize pode dar Feedback? 
icon

Melhor resposta por Olaf 9 March 2024, 19:15

Ver pergunta inicial

7 Comentários

Reputação 7
Crachá +2
  1. A net fixa pronta a utilizar, é tráfego ilimitado?
    1. depende da solução que escolher  
  2. “É transportável a 3 casas”, há alguma forma de efetuar esse bloqueio? Por exemplo, em caso de alguma atualização geográfico incorreta, evitar custos desnecessários. 
    1. para conseguir usar noutros sitios é necessário registar as moradas, por isso, não precisa de se preocupar
  3. É possível adquirir apenas o cartão, e colocar num router que possuo?
    1. se aderir à kanguru
  4. Onde posso consultar informação mais detalhada sobre este serviço? Ao abrir link com as condições, abre uma página com informações genéricas sobre todos os serviços, tornando difícil de encontrar informação sobre este produto. 
    1. Net Fixa Pronta a Usar: A internet mais rápida e fácil | NOS penso que tenha apenas mais informação quando se saiba se há cobertura ou não do serviço na zona. Porque depende da tecnologia
  5. Alguém que utilize pode dar Feedback? 
  1. A net fixa pronta a utilizar, é tráfego ilimitado?
    1. depende da solução que escolher  
  2. “É transportável a 3 casas”, há alguma forma de efetuar esse bloqueio? Por exemplo, em caso de alguma atualização geográfico incorreta, evitar custos desnecessários. 
    1. para conseguir usar noutros sitios é necessário registar as moradas, por isso, não precisa de se preocupar
  3. É possível adquirir apenas o cartão, e colocar num router que possuo?
    1. se aderir à kanguru
  4. Onde posso consultar informação mais detalhada sobre este serviço? Ao abrir link com as condições, abre uma página com informações genéricas sobre todos os serviços, tornando difícil de encontrar informação sobre este produto. 
    1. Net Fixa Pronta a Usar: A internet mais rápida e fácil | NOS penso que tenha apenas mais informação quando se saiba se há cobertura ou não do serviço na zona. Porque depende da tecnologia
  5. Alguém que utilize pode dar Feedback? 

Boa tarde,

antes demais, obrigada pelas respostas. 


- em relação ao tráfego ilimitado, nenhuma das opções (30mb ou 100mb)  da net fixa não tem indicado :/

- Nesse sentido, ao aderir a net fixa pronta a utilizar, obriga a comprar o router da nos? 

Reputação 7
Crachá +2

É ilimitado mas poderá lhe ser ativo a PUR, que é a politica de utilização responsável. Isto quer dizer que se gastar muitos dados nos ultimos tempos a velocidade é limitada para diminuir a utilização.

Parece que obriga a comprar o router da NOS sim. Nesse caso acho que é melhor ver tarifários moveis de hotspot apenas aqui: https://www.nos.pt/movel/tarifarios-net-movel/pre-pagos

Reputação 7
Crachá +2

Não tem de comprar, eles emprestam o router deles caso opte pela Internet fixa pronta a usar, se preferir o serviço de internet móvel pode ver as condições no link indicado pelo @Guimas 

É ilimitado mas poderá lhe ser ativo a PUR, que é a politica de utilização responsável. Isto quer dizer que se gastar muitos dados nos ultimos tempos a velocidade é limitada para diminuir a utilização.

Parece que obriga a comprar o router da NOS sim. Nesse caso acho que é melhor ver tarifários moveis de hotspot apenas aqui: https://www.nos.pt/movel/tarifarios-net-movel/pre-pagos

Obrigado, 

Não tem de comprar, eles emprestam o router deles caso opte pela Internet fixa pronta a usar, se preferir o serviço de internet móvel pode ver as condições no link indicado pelo @Guimas 

Obrigado pela informação. Entretanto, pedi um cartão gratuito net móvel para testar a velocidade. Depois irei ponderar a melhor solução 

Reputação 7
Crachá +5

Boa noite @Musa,

Agradecemos a sua mensagem e testemunho assim como a partilha da comunidade. 😊

Partilhe connosco caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Comentário