Estou com o modo bridge ativado, pois uso um IP público para laboratórios de rede em casa, desde que comecei a usar nunca tive problemas, sempre pude ter um IP público via DHCP.
Ontem tentei fazer o mesmo, mas não consegui um IP pelo DHCP. Acessei meu roteador Cheta e estava configurado assim:
Resolvi ativá-lo novamente ao qual tenho esta mensagem:
Depois disso, atualizo a web com f5 e ela é desativada novamente.
Hoje fui visitado por um técnico da NOS e trocaram o roteador, mas continuo com o mesmo problema. O técnico disse que eu deveria esperar 48 horas para confirmar se o confirmar se o serviço foi ativado.
Tenho a impressão que a NOS desativou (sem me avisar) o modo bridge no meu router ChitaHUB5.
Se não, alguém poderia dar uma ideia do que pode estar acontecendo?
Obrigado.
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Liguei um router externo ao router CHITA-Hub5 da NOS. Entretanto mantenho um device conectado via wireless no router da NOS e meus demais dispositivos conectados ao router separado.
O problema está que não consigo comunicar entre os devices do router NOS e do router externo.
Percebo que mesmo após ativar o modo Bridge na porta 4 pela app nosnet.pt após fechar e voltar à app esta configuração está desmarcada.
Sugerem algo?
Bom dia a todos,
@GeniusAtWork, seja bem-vindo ao Fórum NOS. Lamentamos a situação. Graças ao seu alerta, conseguimos identificar a situação e, por isso, endereçámos a mesma para que seja verificada e resolvida.
@carlosjmbotelho, confirma que ao tentar ativar o Modo Bridge, esta apesar de aparecer a mensagem de que foi ativa, e ao atualizar a página a mesma encontra-se inativa.
Obrigado
Bom dia a todos,
@GeniusAtWork, seja bem-vindo ao Fórum NOS. Lamentamos a situação. Graças ao seu alerta, conseguimos identificar a situação e, por isso, endereçámos a mesma para que seja verificada e resolvida.
@carlosjmbotelho, confirma que ao tentar ativar o Modo Bridge, esta apesar de aparecer a mensagem de que foi ativa, e ao atualizar a página a mesma encontra-se inativa.
Obrigado
Sim, também informo que os dispositivos conectados ao modem NOS e ao router da porta 4 não se comunicam entre eles.
@carlosjmbotelho, pode, por favor, detalhar essa dificuldade em concreto.
É a LAN 4 que não está a funcionar, é isso? Ou simplesmente o equipamento que está ligado nessa LAN não surge na NOS Net?
Obrigado
@carlosjmbotelho, pode, por favor, detalhar essa dificuldade em concreto.
É a LAN 4 que não está a funcionar, é isso? Ou simplesmente o equipamento que está ligado nessa LAN não surge na NOS Net?
Obrigado
Tenho router TP-LINK WR841N ligado à porta 4 no router NOS CHITA em modo bridge.
Meus dispositivos estão todos conectados ao router TP-LINK.
No entanto, tenho um dispositivo que está conectado ao router NOS por Wi-Fi e quero que este dispositivo possa “comunicar-se” com os demais dispositivos conectados ao TP-LINK.
Boa tarde @carlosjmbotelho,
Se entendi corretamente, tem um cenário em que o seu router TP-LINK WR841N está ligado à porta 4 do router NOS CHITA, configurado em modo bridge. Todos os seus dispositivos estão ligados ao router TP-LINK, exceto um dispositivo que está conectado ao router NOS através de Wi-Fi. Agora, pretende que esse dispositivo possa comunicar-se com os outros dispositivos ligados ao TP-LINK.
Configure as definições de rede, como o endereço IP e a máscara de sub-rede, no router TP-LINK. Certifique-se de utilizar um intervalo de endereços IP diferente do utilizado pelo router NOS, para evitar conflitos.
Obrigado
O @Jorge C deu uma boa ajuda, @carlosjmbotelho. A configuração que pretende é de microinformática, pelo que lamentamos não conseguir ajudar. Obrigado
Boa tarde @carlosjmbotelho,
Se entendi corretamente, tem um cenário em que o seu router TP-LINK WR841N está ligado à porta 4 do router NOS CHITA, configurado em modo bridge. Todos os seus dispositivos estão ligados ao router TP-LINK, exceto um dispositivo que está conectado ao router NOS através de Wi-Fi. Agora, pretende que esse dispositivo possa comunicar-se com os outros dispositivos ligados ao TP-LINK.
Configure as definições de rede, como o endereço IP e a máscara de sub-rede, no router TP-LINK. Certifique-se de utilizar um intervalo de endereços IP diferente do utilizado pelo router NOS, para evitar conflitos.
Obrigado
Esta configuração já está por defeito no router TP-LINK ao conectá-lo no router NOS.
E @Mário P. não me parece ser de microinformática, pois as configurações me parecem estar ok.
O que posso perceber é que a firewall do router NOS está a bloquear algo, e como sabemos não é possível aceder as configurações da firewall, nem pela nosnet e nem pela rede local com cabo directo ao router NOS.
Boa tarde @carlosjmbotelho,
Se entendi corretamente, tem um cenário em que o seu router TP-LINK WR841N está ligado à porta 4 do router NOS CHITA, configurado em modo bridge. Todos os seus dispositivos estão ligados ao router TP-LINK, exceto um dispositivo que está conectado ao router NOS através de Wi-Fi. Agora, pretende que esse dispositivo possa comunicar-se com os outros dispositivos ligados ao TP-LINK.
Configure as definições de rede, como o endereço IP e a máscara de sub-rede, no router TP-LINK. Certifique-se de utilizar um intervalo de endereços IP diferente do utilizado pelo router NOS, para evitar conflitos.
Obrigado
Esta configuração já está por defeito no router TP-LINK ao conectá-lo no router NOS.
E @Mário P. não me parece ser de microinformática, pois as configurações me parecem estar ok.
O que posso perceber é que a firewall do router NOS está a bloquear algo, e como sabemos não é possível aceder as configurações da firewall, nem pela nosnet e nem pela rede local com cabo directo ao router NOS.
Acho que não entendeu o que lhe sugeri pelo será melhor seguir as instruções do @Mário P..
Boa sorte
Também tenho o mesmo problema e não é um erro de microinformática. As redes são diferentes entre os equipamentos e simplesmente o router da NOS desactiva automaticamente o modo bridge na Lan 4. Podem explicar o porquê dessa função desativar instantaneamente após o refresh na página?
Boa noite a todos,
Conforme podem verificar aqui. A situação descrita já é do conhecimento da NOS.
Obrigado
Bom dia @Rafael Silva Mathias,
O @Jorge C deu uma boa ajuda.
A situação já se encontra em fase de resolução. Assim que tenhamos confirmação de que a situação se encontra resolvida, partilharemos aqui. Obrigado
Boa tarde, tenho o mesmo problema! Tenho um Router ASUS conectado em modo Bridge ao Router NOS e o modo bridge depois de ativado, depois de algum tempo desativa -se sózinho....por favor corrijam este problema!
Obrigado!
Boa tarde @Maurício Fragoso, seja bem-vindo ao Fórum NOS. Agradecemos o seu comentário. A situação está identificada e estamos a trabalhar para resolver o mais rápido possível. Assim que tenhamos confirmação da resolução partilharemos, aqui. Obrigado
Obrigado!
Alguma estimativa de quando isso será resolvido?
Agradecemos a sua mensagem @Rafael Silva Mathias.
De momento não temos informações adicionais sobre este tema. Logo que existam novidades serão partilhadas através desta via.
Obrigado
Bom dia, alguém resolveu?
Tive uma semana o modo Bridge a funcionar, está noite p router da nos reiniciou sozinho e deixei de ter net em todo o meu sistema mesh
Acho que ainda se mantem essa dificuldade no router
Bom dia, Acredito que sim, o meu está a funcionar, esta noite reiniciou sozinho (algum update) e perdi a ligação aos restantes sistemas que tinha, não lançaram ainda update? há forma der trocar o router?
Eu renegociei o contrato e consegui o 6.0, pode experimentar… Mas saiba que vão refedilizar novamente.
Eu não me importo de renegociar, aliás já estaria a pensar nisso porque queria melhores condições, acontece que só por telefone, não encontro e-mail para negociar
Sim, só por telefone. Eu costumo enviar mensagem aqui no Fórum eles abrem um assunto e depois contactam me. experimente
Boa noite,
Agradecemos a sua mensagem e testemunho @Antonio Filipe Ferreira, assim como a ajudar do @Olaf.
Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum com o seu número de cliente NOS.
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