Header

Modo bridge se desativa automaticamente


Olá,

Estou com o modo bridge ativado, pois uso um IP público para laboratórios de rede em casa, desde que comecei a usar nunca tive problemas, sempre pude ter um IP público via DHCP.

Ontem tentei fazer o mesmo, mas não consegui um IP pelo DHCP. Acessei meu roteador Cheta e estava configurado assim:

Resolvi ativá-lo novamente ao qual tenho esta mensagem:

Depois disso, atualizo a web com f5 e ela é desativada novamente.

Hoje fui visitado por um técnico da NOS e trocaram o roteador, mas continuo com o mesmo problema. O técnico disse que eu deveria esperar 48 horas para confirmar se o confirmar se o serviço foi ativado.

Tenho a impressão que a NOS desativou (sem me avisar) o modo bridge no meu router ChitaHUB5.

Se não, alguém poderia dar uma ideia do que pode estar acontecendo?

Obrigado.


24 Comentários

Crachá

Liguei um router externo ao router CHITA-Hub5 da NOS. Entretanto mantenho um device conectado via wireless no router da NOS e meus demais dispositivos conectados ao router separado.

 

O problema está que não consigo comunicar entre os devices do router NOS e do router externo.

 

Percebo que mesmo após ativar o modo Bridge na porta 4 pela app nosnet.pt após fechar e voltar à app esta configuração está desmarcada.

 

Sugerem algo?

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia a todos, 

@GeniusAtWork, seja bem-vindo ao Fórum NOS. 
Lamentamos a situação. Graças ao seu alerta, conseguimos identificar a situação e, por isso, endereçámos a mesma para que seja verificada e resolvida. 

@carlosjmbotelho, confirma que ao tentar ativar o Modo Bridge, esta apesar de aparecer a mensagem de que foi ativa, e ao atualizar a página a mesma encontra-se inativa. 

Obrigado

Crachá

Bom dia a todos, 

@GeniusAtWork, seja bem-vindo ao Fórum NOS. 
Lamentamos a situação. Graças ao seu alerta, conseguimos identificar a situação e, por isso, endereçámos a mesma para que seja verificada e resolvida. 

@carlosjmbotelho, confirma que ao tentar ativar o Modo Bridge, esta apesar de aparecer a mensagem de que foi ativa, e ao atualizar a página a mesma encontra-se inativa. 

Obrigado

Sim, também informo que os dispositivos conectados ao modem NOS e ao router da porta 4 não se comunicam entre eles.

Reputação 7
Crachá +6

@carlosjmbotelho, pode, por favor, detalhar essa dificuldade em concreto. 

É a LAN 4 que não está a funcionar, é isso? Ou simplesmente o equipamento que está ligado nessa LAN não surge na  NOS Net?

Obrigado

Crachá

@carlosjmbotelho, pode, por favor, detalhar essa dificuldade em concreto. 

É a LAN 4 que não está a funcionar, é isso? Ou simplesmente o equipamento que está ligado nessa LAN não surge na  NOS Net?

Obrigado

Tenho router TP-LINK WR841N ligado à porta 4 no router NOS CHITA em modo bridge.

Meus dispositivos estão todos conectados ao router TP-LINK.

No entanto, tenho um dispositivo que está conectado ao router NOS por Wi-Fi e quero que este dispositivo possa “comunicar-se” com os demais dispositivos conectados ao TP-LINK.

Reputação 7

Boa tarde @carlosjmbotelho,

Se entendi corretamente, tem um cenário em que o seu router TP-LINK WR841N está ligado à porta 4 do router NOS CHITA, configurado em modo bridge. Todos os seus dispositivos estão ligados ao router TP-LINK, exceto um dispositivo que está conectado ao router NOS através de Wi-Fi. Agora, pretende que esse dispositivo possa comunicar-se com os outros dispositivos ligados ao TP-LINK.

Configure as definições de rede, como o endereço IP e a máscara de sub-rede, no router TP-LINK. Certifique-se de utilizar um intervalo de endereços IP diferente do utilizado pelo router NOS, para evitar conflitos.

Obrigado

Reputação 7
Crachá +6

O @Jorge C deu uma boa ajuda, @carlosjmbotelho
A configuração que pretende é de microinformática, pelo que lamentamos não conseguir ajudar. 
Obrigado

Crachá

Boa tarde @carlosjmbotelho,

Se entendi corretamente, tem um cenário em que o seu router TP-LINK WR841N está ligado à porta 4 do router NOS CHITA, configurado em modo bridge. Todos os seus dispositivos estão ligados ao router TP-LINK, exceto um dispositivo que está conectado ao router NOS através de Wi-Fi. Agora, pretende que esse dispositivo possa comunicar-se com os outros dispositivos ligados ao TP-LINK.

Configure as definições de rede, como o endereço IP e a máscara de sub-rede, no router TP-LINK. Certifique-se de utilizar um intervalo de endereços IP diferente do utilizado pelo router NOS, para evitar conflitos.

Obrigado

Esta configuração já está por defeito no router TP-LINK ao conectá-lo no router NOS.

 


E @Mário P. não me parece ser de microinformática, pois as configurações me parecem estar ok.

O que posso perceber é que a firewall do router NOS está a bloquear algo, e como sabemos não é possível aceder as configurações da firewall, nem pela nosnet e nem pela rede local com cabo directo ao router NOS.

 

 

 
 

 

 

Reputação 7

Boa tarde @carlosjmbotelho,

Se entendi corretamente, tem um cenário em que o seu router TP-LINK WR841N está ligado à porta 4 do router NOS CHITA, configurado em modo bridge. Todos os seus dispositivos estão ligados ao router TP-LINK, exceto um dispositivo que está conectado ao router NOS através de Wi-Fi. Agora, pretende que esse dispositivo possa comunicar-se com os outros dispositivos ligados ao TP-LINK.

Configure as definições de rede, como o endereço IP e a máscara de sub-rede, no router TP-LINK. Certifique-se de utilizar um intervalo de endereços IP diferente do utilizado pelo router NOS, para evitar conflitos.

Obrigado

Esta configuração já está por defeito no router TP-LINK ao conectá-lo no router NOS.

 


@Mário P. não me parece ser de microinformática, pois as configurações me parecem estar ok.

O que posso perceber é que a firewall do router NOS está a bloquear algo, e como sabemos não é possível aceder as configurações da firewall, nem pela nosnet e nem pela rede local com cabo directo ao router NOS.

 

 

Acho que não entendeu o que lhe sugeri pelo será melhor seguir as instruções do @Mário P..

Boa sorte

Também tenho o mesmo problema e não é um erro de microinformática. As redes são diferentes entre os equipamentos e simplesmente o router da NOS desactiva automaticamente o modo bridge na Lan 4. Podem explicar o porquê dessa função desativar instantaneamente após o refresh na página?

Reputação 7

Boa noite a todos,

Conforme podem verificar aqui. A situação descrita já é do conhecimento da NOS.

Obrigado

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia @Rafael Silva Mathias

 O @Jorge C deu uma boa ajuda. 

A situação já se encontra em fase de resolução. Assim que tenhamos confirmação de que a situação se encontra resolvida, partilharemos aqui. 
Obrigado

Boa tarde, tenho o mesmo problema! Tenho um Router ASUS conectado em modo Bridge ao Router NOS e o modo bridge depois de ativado, depois de algum tempo desativa -se sózinho....por favor corrijam este problema!

Obrigado! 

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @Maurício Fragoso, seja bem-vindo ao Fórum NOS. 
Agradecemos o seu comentário. 
A situação está identificada e estamos a trabalhar para resolver o mais rápido possível. Assim que tenhamos confirmação da resolução partilharemos, aqui. 
Obrigado

Obrigado!

Alguma estimativa de quando isso será resolvido? 

Reputação 7
Crachá +5

Agradecemos a sua mensagem @Rafael Silva Mathias.

De momento não temos informações adicionais sobre este tema.
Logo que existam novidades serão partilhadas através desta via.

Obrigado

Bom dia, alguém resolveu?

Tive uma semana o modo Bridge a funcionar, está noite p router da nos reiniciou sozinho e deixei de ter net em todo o meu sistema mesh

Reputação 7
Crachá +2

Acho que ainda se mantem essa dificuldade no router

Bom dia,
Acredito que sim, o meu está a funcionar, esta noite reiniciou sozinho (algum update) e perdi a ligação aos restantes sistemas que tinha, não lançaram ainda update? há forma der trocar o router?

Reputação 7
Crachá +2

Eu renegociei o contrato e consegui o 6.0, pode experimentar… Mas saiba que vão refedilizar novamente. 

Eu não me importo de renegociar, aliás já estaria a pensar nisso porque queria melhores condições, acontece que só por telefone, não encontro e-mail para negociar

Reputação 7
Crachá +2

Sim, só por telefone. Eu costumo enviar mensagem aqui no Fórum eles abrem um assunto e depois contactam me. experimente

Reputação 7
Crachá +5

Boa noite,

Agradecemos a sua mensagem e testemunho @Antonio Filipe Ferreira, assim como a ajudar do @Olaf.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum com o seu número de cliente NOS.

Obrigado

Comentário