Header
Pergunta

velocidade internet


boa noite, e normal ter contratado uma velocidade de 200mb e apenas ter 94mb?


19 Comentários

Reputação 7
Crachá +5

boa noite, e normal ter contratado uma velocidade de 200mb e apenas ter 94mb?

Boa noite qual é o router que tem ao seu serviço ? Essa velocidade foi medida num computador ligado por cabo de rede ao router ? 

Efetue um teste aqui:

Teste de Velocidades 1Gbps - NOS

 

boa noite, ligado ao computador por cabo de rede e o router e o redondo.

Reputação 7
Crachá +5

boa noite, ligado ao computador por cabo de rede e o router e o redondo.

boa noite, ligado ao computador por cabo de rede e o router e o redondo.

Eventualmente poderá ser que a sua placa de rede não comporte velocidades superiores a 100MB, verifique se é 1.0 Gb

 Experimente fazer reset ao router e se a velocidade não melhorar contacte o 16990 apoio técnico opção 3 para que sejam feitos testes que identifiquem qualquer anomalia ou desconfiguração no router ou envie para o perfil @Fórum o seu numero de cliente para que os moderadores possam ajudar.

A porta de rede do meu computador e gigabite.

Reputação 7
Crachá +5

A porta de rede do meu computador e gigabite.

Nesse caso já sabemos que não é a causa, fez reset ?

Reputação 7
Crachá +2

A porta de rede do meu computador e gigabite.

mas confirme nas definições como tem no print acima se diz 100mbps ou 1.0gbps.

bom dia  , o problema mantem se tenho de andar de 2 em 2 dias a reiniciar o router para atingir os 200mb de download, a que eu ache inadmissivel.

 

aguardo resoluçao

Reputação 7
Crachá +2

bom dia  , o problema mantem se tenho de andar de 2 em 2 dias a reiniciar o router para atingir os 200mb de download, a que eu ache inadmissivel.

 

aguardo resoluçao

Experimente outro pc e cabo de rede. Garanta que tem uma ligação direta.

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @pierre,

Lamentamos o transtorno. Vamos ajudar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum com o seu número de cliente NOS.

Obrigado

A nos é uma vergonha acontece-me  que pago 500mb mas a velocidade oscila  entre os 380mb e os 450mb e para eles é normal, tem períodos em que a velocidade fica lenta e nada de resolverem

A nos simplesmente e uma autentica vergonha não tem respeito nenhum pelos clientes ligaram , ligaram para fazer upgrade na velocidade de 200mb para 500mb e na realidade só tenho 380 ora 412 ora 450mb uma vergonha

Reputação 7
Crachá +1

A nos simplesmente e uma autentica vergonha não tem respeito nenhum pelos clientes ligaram , ligaram para fazer upgrade na velocidade de 200mb para 500mb e na realidade só tenho 380 ora 412 ora 450mb uma vergonha

isso foi testado por wi-fi ou por cabo de rede? 

essas variações são normais para uma ligação Wi-Fi, ainda por mais se houverem vários equipamentos ligados ou se tiver vários programas a correr no pc.

Dê mais informação sobre isso pra tentarmos ajudar amigo

um bem haja 

Reputação 7
Crachá +1

A nos é uma vergonha acontece-me  que pago 500mb mas a velocidade oscila  entre os 380mb e os 450mb e para eles é normal, tem períodos em que a velocidade fica lenta e nada de resolverem

respondi-lhe ai amigo, não faça spam senão isto fica tudo espalhado e ninguém o consegue ajudar.

responda no outro tópico! 

um bem haja 

Cabo de rede

Reputação 7
Crachá +1

Estranho, mas como já passa os 200 quer dizer que eles já têm tudo ok no sistema deles, e quer dizer que o seu pc também suporta as velocidades, por isso deve ser algo local. tente o seguinte:

  1. reset no router com um palito (pra corrigir algum erro que o equipamento tenha)
  2. reinicie o pc e desligue o wi-fi (para garantir que é só a ligação por cabo que está feita)
  3. faça um novo teste, mas sem programas ligados no pc, só com a janela do teste 

isso deve resolver, partilhe aqui o resultado connosco depois! :)

um bem haja 

Já foi feito tudo junto com a parte técnica da nos e não resolvem o problema 

Reputação 7
Crachá +5

Boa noite,

Agradecemos a sua mensagem e testemunho @pierre, assim como a ajuda do @Bruno Aleixo.

Sugerimos que teste a velocidade de acesso com outro equipamento, se possivel.

Obrigado

Resolvam o problema de infraestrutura, que e aí o problema 

Reputação 7
Crachá +5

Bom dia, @pierre 

Agradecemos a sua mensagem. Diga-nos se já foram realizados o testes sugeridos pelo @Bruno Aleixo 

Obrigado. 

Comentário