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Internet NOS
Como configurar a net fixa e móvel, conhecer os routers, melhorar a velocidade e utilizar o Wi-Fi NOS
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Tk647Megabyte
internet wi fi nao funciona em telemovel dentro de casa
Cada vez a internet cá de casa está pior, nem o telemóvel nem a televisão acede o sinal com qualidade, por causa desta ineficiência o plafond de dados já esgotaram e tem a lata de vender aditivos, não vejo a hora de acabar a Fidelização e mudar de operador.
ByteJunkMegabyte
Permitir mudanças à configuração IPv6 nos routers NOS
Viva, O meu router NOS (TCG310J) está a causar falhas na resolução de domínios dentro da minha rede local. Para contexto - estou a correr DHCP e DNS dentro da minha rede local, e todo o tráfego IPv4 funciona sem qualquer problema, já que tenho o router configurado exclusivamente como gateway (DHCP desativado). Com IPv6, o router faz questão de responder aos pedidos de Router Solicitation (RS) dos dispositivos na minha rede, pelo que entra em competição com as configurações que o meu servidor DNS oferece, injetando a sua resolução de domínios: Permitam-nos alterar isto: quer o endereço para resolução de DNS, quer as próprias flags (A, O, M) que são enviadas com as respostas RS, quer também a possibilidade de desativar as respostas de Router Advertisement, para que outros equipamentos da rede possam responder. Por favor?
JuliaVRKilobyte
ESQUEMAS FRAUDULENTAS DE ANULAÇÃO DE CONTRATOS DA NOS
Boa tarde, Tentarei descrever a situação da forma mais correta e não emotiva possível (uma vez que todas as emoções já foram gastas durante os anos de utilização da empresa NOS). 1. Este ano, eu e o meu marido mudámo-nos para outro país e, como é óbvio, tratámos de rescindir antecipadamente todos os contratos que tínhamos em Portugal (incluindo o contrato de internet fixa da NÓS) 2. Já estando noutro país, telefonámos à NOS com antecedência e pedimos que o nosso contrato fosse cancelado por telefone. Estivemos na linha telefónica durante cerca de uma hora, fomos passados de um funcionário para outro (parece que o processo de rescisão de um contrato é tão complicado que são necessárias 10 pessoas) - e TODOS os funcionários tentaram fazer-nos mudar de ideias e renovar o nosso contrato, apesar de termos dito que já não iríamos viver em Portugal. Compreendo que os funcionários sigam um script - mas perguntar isto 5-10 vezes - Isto está muito longe de ser o serviço das empresas do século XXI. Finalmente, após uma hora de espera, o funcionário disse-nos que não podia cancelar o nosso contrato - porque tinha um “problema técnico” - pelo que não podia enviar-me um SMS com o código e a confirmação do cancelamento. Já nesse momento me apercebi que isto era estranho e perguntei diretamente ao empregado: “Está a fazer isto de propósito para não rescindir o contrato e tirar-nos mais dinheiro?” Ele respondeu-me que claro que não, que a nossa conversa estava a ser gravada e que eu deveria receber uma mensagem de texto dentro de alguns dias. 3. Claro, não recebi nenhuma SMS nem em 2 dias, nem em 5 dias e começámos novamente o processo de rescisão do contrato, já por escrito - na carta escrevi que já tínhamos pedido a rescisão por telefone e pedi para considerar a data da chamada como a data da rescisão. Claro - ninguém o fez e recebi um email a dizer que, uma vez que o cancelamento repetido por escrito foi efectuado demasiado tarde - temos de pagar mais 1 mês - o que equivale a 70 euros. 4. Não tivemos tempo de fazer uma queixa contra a NOS e contestar o dinheiro, por isso pagámos e saímos do país - mas deixámos os nossos cartões SIM portugueses (com uma tarifa livre) e pusemos dinheiro no seu saldo para comunicar com a família e manter o nosso número português - qual não foi a minha surpresa quando descobri há uma semana que os nossos cartões SIM tinham sido desactivados pela NOS! (são completamente desactivados sem qualquer motivo - e não se pode carregar nem contactar a empresa - nada!) Escrevi sobre o assunto neste Forum nas mensagens privadas - e foi-me dito que iriam ativar os nossos cartões SIM no prazo de 24 horas - já passaram muitos dias e os cartões continuam desactivados e não temos qualquer ligação. Quero obter uma resposta oficial dos representantes da empresa NOS, porque é que tratam os vossos clientes desta forma? Porque é que fazem truques baratos de burla e não permitem que os clientes rescindam o contrato calmamente por telefone? Por que não utilizam conversas telefónicas gravadas para que o cliente possa provar o que aconteceu? Que direito têm de desativar os cartões SIM dos clientes quando há dinheiro no seu saldo? Nem sequer espero ser compensada por esses 70 euros e não espero que voltem a ativar o meu cartão - mas espero que respondam a este post - e sim, podem encontrar o meu nome e NIF nas vossas mensagens privadas no fórum (já que continuam a pedir-me que os envie) Para todas as outras pessoas - tomem a vossa própria decisão sobre as empresas para as quais devem investir o vosso dinheiro. Há muitas empresas jovens e novas que não tratam os seus clientes como animais. Caso contrário, arrisca-se a ficar noutro país com um cartão SIM desativado e com o dinheiro roubado do cartão SIM, como aconteceu no nosso caso. Cumpriimentos, Julia
AChavesMegabyte
É INACREDITÁVEL!
É inacreditável! Há cerca de dois anos que me debato com o mesmo PROBLEMA ! O serviço de internet Wi-Fi pura e simplesmente funciona mal. Este serviço tem 10 anos nesta casa e no início da instalação sempre tive internet em toda a casa. Há cerca de dois anos, comecei a contactar o 16990 para informar que tinha deixado de ter internet na cozinha e nos quartos, algo que sempre tive desde o início, com o router instalado sempre no mesmo local. As vídeo chamadas mesmo feitas na sala onde está o Router perderam qualidade ao ponto de me dizerem que me ouviam com cortes, e sempre com a indicação no meu ecrã de que “ A sua ligação de internet não é estável “. O robot de cozinha, que fica mesmo ao lado da sala, deixou pura e simplesmente de funcionar corretamente pois a ligação à internet cai! O apoio técnico do 16990, sugeriram então que comprasse um cabo de ligação à internet para ligar diretamente do Router ao meu PC para que pudesse trabalhar embora eu trabalhe na sala onde está o Router! Despesa que ficou a meu cargo. Como a situação persistiu e ainda persiste, o 16990, sugeriu a substituição dou Router para um mais atual assim como uma alteração ao meu contrato aumentando a velocidade de internet para 200Mbps e com a opção de uma internet mais rápida e outra mais lenta mas de maior alcance o que segundo o Vosso serviço de apoio técnico me iria resolver o problema da internet na cozinha e nos quartos. Passou um ano e internet de maior alcance não funciona nem na cozinha e muito menos nos quartos! E Reforço esta afirmação: SEMPRE TIVE INTERNET EM TODA A CASA DESDE O INÍCIO DA INSTALAÇÃO!! Trabalho em casa no meu PC, sou tradutora e até agora já perdi trabalhos pois a meio fico sem Internet. Dou aulas via Zoom, e é um INFERNO. as aulas são interrompidas, os alunos não me vêm, outra vezes não me ouvem. Por vezes, sou obrigada a iniciar a mesma aula mais de 3 vezes!!! Tudo isto, me custa tempo, nervos e dinheiro! Pago um serviço que de todo me é fornecido nos parâmetros que contratei! Mas a SAGA CONTINUA quanto ao SERVIÇO DE TELEVISÃO! Já perdi a conta do número de vezes que ME DESLOQUEI à loja para TROCAR A BOX! Segundo indicações do vosso apoio técnico. Todas as boxes têm PROBLEMAS DIFERENTES! Esta última, sempre que quero ver um programa que já deu, quando inicia o programa ele NÃO TEM SOM! Descobri então que para ter o som, sou obrigada a ir ao programa seguinte início a visualização, depois interrompo e volto ao programa que desejo e AÍ O SOM JÁ FUNCIONA! Para além disto, neste momento NÃO TENHO qualquer CANAL nos dois quartos, onde sempre tive mesmo sem box, tal como contratado! ISTO NÃO É NORMAL! A box atual como todas as outras que tive, sou OBRIGADA A REINICIAR PELO menos 2 VEZES POR DIA para ter acesso aos programas que já deram! DIA 1 de outubro de 2024, fartei-me de nada reportar pois fiqueiSEM INTERNET + TELEVISÃO. Liguei para o apoio técnico, chamada que durou 2 HORAS E 19 MINUTOS, conforme anexo que envio. Foi-me pedido então para desenroscar todos os cabos que estão ligados à tomada e limpar o fio de cobre com um pano macio! Fiz o solicitado e o assistente questionou se o fio de cobre fininho estaria manchado? Informei que mesmo limpando os dois fios tinham MANCHAS PRETAS que não saiam e o mesmo CONCLUIU que ESTAVAM OXIDADOS. Passei então para o ROUTER DE INTERNET, o assistente disse-me então para: desligar o ROUTER da tomada e medir a velocidade da internet após a reinicialização no speed test.nos.pt.Como segundo ele os resultados não foram conclusivos, pediu para desligar o Router no botão próprio, o resultado foi o mesmo! Não satisfeito ainda, pediu-me que com uma agulha fizesse o teste no Router. Fiz o procedimento duas vezes e o resultado foi incoclusivo! Após, isto pediu então que desligasse todos os cabos da box de televisão, e por fim como não tinha canais de TV no quarto, pediu-me para me dirigir aos quartos para desligar os cabos da tomada e das televisões, fazer a limpeza e por fim a pesquisa de canais. O RESULTADO FOI INCONCLUSIVO SEGUNDO VOSSO TÉCNICO E FIQUEI NA MESMA SEM CANAIS! Cansada e farta de fazer isto tudo, solicitei que viesse um Técnico Vosso aqui em casa para verificação as ligações. A SUA RESPOSTA FOI NÃO! Informou-me que tinha de passar para uma outra linha e falar com um assistente especializado em questões da INTERNET. Assim foi. Falei com essa pessoa que me disse que nada podia fazer, visto que de acordo com as informações de que a internet se desligava e que em relação à TV nada podia fazer, TINHA DE VOLTAR A PASSAR a CHAMADA PARA O 16990, para o agendamento de uma visita de um técnico. Mais uma vez, voltei a falar com uma assistente que não queria agendar a visita e que me disse: TEM DE SE DESLOCAR A UMA LOJA NOS PARA TROCAR O ROUTER E A BOX!!! Aí foi a GOTA DE ÁGUA ! NÃO, recusei terminantemente, CHEGA!! A assistente acabou por agendar uma visitado Técnico para dia 03 de outubro de 2024, hoje. Entretanto, tive de fazer ontem 02 de outubro de 2024, outra chamada para o 16990 a informar que os dados móveis que me haviam prometido de 20Gb não estavam no meu telefone. A situação foi regularizada prontamente. Hoje, pouca sorte a minha, pois a VISITA do Técnico FOI CANCELADA POR MENSAGEM ESCRITA, com o motivo de que foi detetada uma avaria técnica na minha zona de residência, que seria resolvida até às 14:00 pm. Contactei o 16990, para informar que a minha chamada foi coincidente com a avaria reportada, MAS QUE OS MEUS PROBLEMAS JÁ PERSISTEM HÁ 2 ANOS! Fui informada de que teria de aguardar pela resolução dessa questão até às 17:00 pm do dia 03 de outubro de 2024! As minhas indignações são várias: 1- sou eu própria que tenho de andar a limpar cabos, retirar e introduzir cabos, fazer aquilo que alguém tem de fazer e para o qual pago uma fatura mensal por serviços os quais não são fornecidos tal como acordo contratual? 2 - assumi um contrato no qual SÓ EU TENHO OBRIGAÇÃO DE PAGAR E DE ME MANTER FIDELIZADA sob PENA DE PENALIZAÇÃO? 3 - Quais são AFINAL AS VOSSAS OBRIGAÇÕES COMO ENTIDADE PRESTADORA DE SERVIÇOS? AGRADEÇO, resposta ás minhas questões e a RESOLUÇÃO DESTE PROBLEMA QUE DURA HÁ 2 anos de uma vez POR TODAS. NÃO ME VENHAM PROPOR OUTRA ALTERAÇÃO DE CONTRATO PARA ME AUMENTAREM A FATURA! SÃO CERCA DE 2 anos que PAGO um Serviço que NÃO ME É FORNECIDO NOS TERMOS CONTRATADOS E QUE TEM AFETADO O MEU TRABALHO DIÁRIO em casa. QUEM me vai indemnizar PELAS PERDAS ATÉ AGORA?
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