Skip to main content
Header
Pergunta

Instalação Impressora HP Deskjet 4222e

• December 6, 2025
  • 9 comentários
  • 41 visualizações

Adquiri uma nova impressora HP Deskjet 4222e e ao instalar a mesma via Wi-fi pela app da HP, ao selecionar a rede e colocar a password a impressora apresenta um erro interno e não finaliza a instalação. No entanto se fizer o mesmo processo mas ao selecionar a rede, selecionar a de um hotspot da NOS que tenho, o processo de instalação finaliza com sucesso e ela fica ok e a funcionar, o que leva a querer que o problema está relacionado com o router fixo da NOS que tenho em casa. Tenho também plumes, já repeti o processo com eles desligados e tem o mesmo comportamento, inclusive já deixei apenas a rede 2,4g e continua sem funcionar.

Pedia a vossa ajuda com o tema e qual a melhor forma de regularizar.

Obrigado

9 Comentários

O router é um Chita HUB5

Guimas
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • December 7, 2025

Então tentaste ligar pela rede do router e depois pela rede dos plumes?

Então tentaste ligar pela rede do router e depois pela rede dos plumes?

Correto, já tentei de ambas as formas.

Armindo Mateus
Super User
Forum|alt.badge.img+1

Bm dia

Mas se tem os plume, deveria desactivar a rede wifi do router.Deveria usar só os plume.Assim esta a correr o risco de conflitos.

Abraço

Guimas
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • December 7, 2025

Bm dia

Mas se tem os plume, deveria desactivar a rede wifi do router.Deveria usar só os plume.Assim esta a correr o risco de conflitos.

Abraço

Não necessariamente. Se a impressora só se conseguir ligar por 2,4ghz como é em alguns casos, convém ter só o 2,4ghz do router a funcionar e então testar a ligação.

Mas como o cliente parece que já testou essa forma sinceramente não tenho mais dicas para dar. 

Armindo Mateus
Super User
Forum|alt.badge.img+1

@Daniel Antunes  boa tarde

Já tentou fazer Reset da rede WiFi na Impressora.

Reset network settings , procure no manual.

Abraço

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • December 8, 2025

Boa tarde​@Daniel Antunes, seja bem-vindo ao Fórum NOS.

Agradecemos a sua mensagem.
A comunidade partilhou uma boa ajuda.

Ficamos a aguardar o seu feedback.

Obrigado

Boa tarde,

Para conseguir ter testado com hotspot e com a rede de casa já tive de fazer reset à impressora diversas vezes. Nada funcionou e apenas não funciona ao tentar instalar na rede de casa.

dxnog
Super User
Forum|alt.badge.img+4
  • Super User
  • December 9, 2025

Se for igual à minha, que tambem tenho uma HP deskjet mas outro modelo, essa impressora deve ter uma rede wifi propria, pode tentar por esse modo. Terá é de saber qual a password e ID da rede para aceder que terá de imprimir carregando num botão. No manual deve dizer como, a minha tem isso. 

Depois no PC é so aceder à rede wifi da HP para imprimir.