Boa noite,
Mais uma vez venho a este fórum expor o total desrespeito e desconsideração que a Nos tem com os seus clientes. Infelizmente esse comportamento acentua-se mais nos clientes que já são fidelizados a muitos anos. Quando chegam próximos do fim do contrato, são tudo facilidades e melhores condições, agora quando ocorrem problemas e/ou avarias, o cliente esta desgraçado.
De seguida passo a expor a não resolução da avaria:
No domingo, dia 7 de dezembro ocorreu um incendio na garagem de um condómino, com presença dos bombeiros e polícia. Nessa garagem passam os cabos que vêm do exterior para o r/c do edifício e posterior derivação para os apartamentos. Apesar da proteção existente as tubagens, o facto é que os clientes da Nos do edifício, ficaram sem serviço. Para azar meu e dos condóminos com serviço da Nos, apenas o serviço da Nos foi afetado. De acordo com um colaborador da Nos, o cabo da operadora, devido a ser de alumínio, é mais suscetível as altas temperaturas. Até aqui tudo compreensível, acidentes ocorrem e a Nos não foi responsável por este. Agora relativamente a ausência de reparação, tratamento incorreto por um operador do call center e indicações que vão reparar e não cumprirem os vários agendamentos, isso sim já é culpa da Nos.
Cronologia da insatisfação:
- 7 dezembro pelas 18:30. Incendio e consequente avaria do serviço.
- 8 dezembro pelas 10:30. Comunicada a avaria à Nos.
- 8 dezembro pelas 12:30. Um técnico da Nos vem ao local, visto terem constatado que dois serviços estavam com erro no sistema. Técnico confirmou que não havia sinal no cabo de chegada ao edifício.
- 8 dezembro pelas 15:40. A Nos enviou uma SMS a avisar a resolução da avaria até dia 8 de dezembro as 18h.
- 8 dezembro pelas 16:40. A Nos enviou nova SMS, uma hora após a anterior, a avisar que a resolução da avaria tinha sido atualizada para dia 10 de dezembro, até as 18h.
- 9 dezembro pelas 09:10. Contatada a Nos avarias, a qual confirma que a assistência vai ser efetuada dia 10 até as 18h. A colaboradora do departamento de avarias, não cumpre os mínimos aceitáveis para lidar com clientes. Devido ao tratamento da colaboradora e a falta de resolução da avaria foi pedido a transferência da chamada para encetar o pedido de resolução do contrato, assumindo eu o pagamento do período de fidelização restante.
- 9 dezembro pelas 13:00. Novo contato com a Nos de forma a tentar agilizar a resolução da avaria.
- 9 dezembro pelas 14:50. Contato efetuado pela Nos, a informar que a avaria seria resolvida até as 18h do mesmo dia, 9 dezembro.
- 9 dezembro pelas 18:50. Contatei a Nos para saber do porquê da avaria não ter sido resolvida. A verdade é que seria impossível isso acontecer, já que mais uma vez ninguém apareceu para efetuar a reparação.
- Amanhã dia 10 irei aguardar sentado, se a resolução da avaria será efetuada.
Duas notas:
- A Nos atribui aos dois cartões moveis do pacote, 100GB adicionais de forma a minimizar o transtorno. Agradeço, mas não minimiza em nada o transtorno.
- A Nos vai atribui um crédito de cerca de metade da mensalidade, de forma a compensar o transtorno. Agradeço, mas trocaria o crédito pelo serviço a funcionar e pelo correto tratamento dado ao cliente.

