Como criar ou comentar um tópico no Fórum NOS
Como configurar a net fixa e móvel, conhecer os routers, melhorar a velocidade e utilizar o Wi-Fi NOS
Recente
Hoje por volta das 14:00 telefonei para o Apoio ao Cliente da NOS a reportar uma falha na internet. O assistente que me atendeu realizou os testes necessários para despistar a causa do problema e concluiu que o Modem tem uma anomalia e que eu deveria de ir à loja mais próxima da minha residência para levantar um novo Modem (equipamento) e efetuar a respetiva substituíção.Obviamente fiquei totalmente indignado com a sugestão do assistente, que ainda me disse que estas são as instruções que têm para passar aos clientes. Infelizmente já por várias vezes aconteceu ficar sem serviço (prática comum na NOS) e sempre que reportei enviaram um técnico para proceder à resolução. Pedi ao assistente para me passar um supervisor ou alguém que me pudesse resolver o problema, indicou-me que essa pessoa estava com uma chamada em linha e que entrava em contato assim que possível. Esperei cerca de uma hora e, como não fui contatado, voltei a ligar para a linha de apoio. Desta vez o assistente que me aten
Boa tarde.Tenho uma internet móvel de carregamento que só costumo usar nas férias. gostaria de a carregar, mas não tenho nem referencia, nem sei o número. o que posso fazer para saber qual é o número do cartão?
Fui contatado à mais de um mês por uma colaboradora da NOS que se identificou como minha gestora de clientes, para me oferecer uma alteração em um cartão WTF, que já não satisfazia as minhas necessidades. Essa alteração foi acordada e confirmada. Fui, depois de confirmado o processo, informado que deveria demorar 2 a 5 dias úteis a atualizar o tarifário no telemóvel.Até hoje nada ... Nem telemóvel, nem na fatura nem na app.Agora para além de insatisfeito com o produto WTF e sinto-me enganado pois não foi cumprido o prometido.
Eu recebi um cartão SIM para internet móvel hoje, mas nenhuma instrução foi incluída sobre como ativá-lo. Já tentei várias coisas.Liguei três vezes para a NOS e disseram-me que alguém me ligaria de volta, mas não tive uma chamada de volta.Alguém pode me dizer como ativar um cartão SIM de internet pós-pagamento? I have received a sim card for mobile internet today, but no instructions were included on how to activate it. I have tried various things. I have called NOS three times and have been told someone would call me back but I haven’t had a call back. Can someone tell me how to activate a post pay internet sim card?
A Internet transportavel, funciona com todos os routers, basta levar para a segunda habitação, ligar à corrente, alterar ou adicionar nova morada na App e funciona? Obrigado
Como posso associar mais um Plume sem custos?Obrigado
Boa tarde Estou sem 5g em casa. Ja reniciei o router e continua sem aparecer.Nos telemoveis nem na tv e consola. Agradeço desde ja a ajuda
Agora que tenho uma mensalidade mais amigável, graças à conversa com o vosso operador que me atendeu no contacto telefónico, só falta substituir o router por um de ultima geração, já que os problemas de internet subsiestem. Não aconselho a não resolverem este meu problema porque se tal acontecer vou procurar outro operador.ObrigadoCom os melhores cumprimentos.António Pinto
Olá boa noite,gostaria de saber se possível de alterar o dia de minha factura,tem para pagar até dia 04/03 e gostaria de alterar para dia 08/03 e de todos outros meses para ser até o dia 8 no máximo e não dia 4 por favor.
I have been a Nos customer for less than 5 months.I have had internet speed issues for the last month, usually during the day when I am working.I called the support # 931 699 000 - told me I need to change the router.I found out in the shop that most routers are refurbsNew router has made no difference and in fact the service is now worse.I pay for 200/mbs download and am luck to get 2.The chances of the problem being the router both times, whilst nonzero, is unlikely.
Quem necessite de expor uma máquina na Internet por SSH (um UNIX por exemplo) não deixe instalar o Giga Router: aparentemente aceita a configuração mas não funciona. A solução NOS é considerar os clientes ignorantes e mandar ligar para um número a .34€/min.
My connexion was not working as expected 20 days after my order and two weeks of daily fights and dozen of deseperate phone calls with your technical services. No connexion, or less than 2Mb of speed while it was a 200Mb FFTH contract. Your technicians are incompetent because they were unable to fix my internet connexion and not professional because they don't respect their appointments, don't honor their own commitments. do not care of the result of their actions. Each of their technical interventions has made things unchanged or even worse after than before. And I never succeded to have a level2 technician at home or even on the phone, able to fix my issue.. It is a lack of the most elementary respect of the customer, I had lost my time and worn out my nerves with NOS, waiting for phone calls from NOS that never happened. I'm sorry to tell you, but you're the worst internet provider I've seen in several countries and my long life as a network administrator. And my shor
Precisava de carregar O Kanguru livre XL. Não encontro referência Multibanco nem forma de carregar pela área de cliente. P.f. podem ajudar-me?
Vergonhoso ter internet com menos de 1 mega nem se consegue abrir uma página de internet…
Boa tarde, Tenho um problema de Latência, de manhã ronda 10ms e 20ms à noite, com baixa velocidade de download também, de manhã menos de 450Mbps e 350Mbps à noite.Por causa do ping alto estou com os jogos lagados como podem confirmar nas fotos. Net contratada 500/100MbpsPortátil Samsung i3 e Samsung s8.Router hitron 1gb! Cumprimentos
Boa tarde, estava com quebras de Internet, foi agendada uma visita durante o dia de ontem (17/02/2023), o técnico apenas troca o Router sem efetuar qualquer teste e com muito poucas palavras. A situação nas ultimas 24 horas piorou em termos de Wi-Fi e quando consulto o registo de sistema é só erros atrás de erros…. Como querem resolver a questão?
Esta situação já tem acontecido regularmente, em que a minha conexão á internet vai abaixo por total, o IP que me foi atribuido desaparece, quase como se tivesse tirado o cabo; Eu suspeito que seja algum tipo de manutenção, pois ocorre num horário não muito commum para uso da rede, normalmente ocorre entre as 2:30 á 5:30 da manhã, e que eu tenha notado, sabados e domingos de madrugada, pelo menos 2 a 7 veses quando acontece; Normalmente isto não iria incomudar o consumidor comum, mas devido ao meu hobby, é um pouco incomudo ficar sem acesso á internet, fazendo também com que alguns projetos dos quais faço “self host” tenham de ficar em baixo sem aviso prévio; Eu compreendo e bem sei que manutenção da rede é necessário, mas poderia have a possibilidade de ser notificado quando o tal acontecia, para poder me prevenir, ou se acontecer, saber que é algo fora da minha rede, em vez de pensar ser um problema na minha rede.
Boa noite, gostaria de saber como é possível haver dias em que tenho uma velocidade de internet de 1Mb quando a velocidade contratada é de 200Mb. Entrando em contacto com a linha de apoio reiniciei várias vezes o router e após várias tentativas o problema persiste. cheguei a ter velocidades de 1,1Mb na rede 5G, isto quando trabalho com videoconferências etc.Há dias em que funciona bem, mas neste momento é impossível aceder ao que quer que seja, e pelos vistos sem motivo aparente. Tendo isso em conta o que devo fazer de momento?Estamos a falar numa situação de trabalho.
O Giga Router 5.0 têm problemas no acesso por LAN nos computadores com SO Windows 11. A velocidade real medida nunca é superior a 300 Mbps para uma velocidade contratada de 1Gbps. O mesmo equipamento router com as mesmas condições de ligação atinge velocidade dentre os 700Mbps e os 900 Mbps usando Computadores com os sistemas MacOs e Linux.Ao utilizar a ferramenta de medição de velocidade da NOS verifica-se também que o sistema operativo detetado é o WIN 10 quando está instalado o Win 10 Pro.Foram feitos testes com 3 equipamentos diferentes, de marca e modelos distintos e o comportamento foi o mesmo. Alguém já tinha detetado este problema de desempenho da rede em máquinas com Win8 e estes power router V5?
Boa, noite, tenho um serviço NOS, com número de cliente C*********. Estou sem serviço da NOS em casa há várias horas.Após vários contactos telefónicos para o 16990, foi prometida a solução em breve. A verdade é que estou sem qualquer serviço ativo há largas horas sem qualquer solução. É inadmissível pagar um serviço mensalmente, cumprindo integralmente com todas as minhas obrigações, e ser presenciado com este serviço por parte da NOS. Empurram os problemas de uns operadores para outros, e estão mais preocupados em oferecer mais serviços para aumentar a fidelização do que resolver o problema. É incrível como, ao invés de procurarem uma solução célere, preocupam-se em oferecer mais serviços e aumentar a fidelização.Exijo uma solução imediata para o problema caso contrário avançarei para a rescisão do contrato por quebra contratual por parte da NOS. Cumpram a vossa parte e prestem o serviço para o qual pago mensalmente! É incomportável a situação atual.
Desejo reduzir o plano , pois tem vindo a aumentar o valor sem autorização, neste momento a pagar velocidade de 500 que está smp a falhar e com péssima qualidade, pretendo diminuir para o minimo
Já liguei anteriormente para a linha Nos a reportar esta situação, mas fui ignorado e não responderam as minhas questões, talvez por desconhecimento ou mesmo alguma manobra de dissuasão...Venho por este meio solicitar respostas uma vez que os equipamentos (Router e STB) não são meus, mas sou eu que pago a energia dos mesmos. “As normas da UE em matéria de rótulos energéticos são aplicáveis aos aparelhos e quaisquer outros produtos cuja utilização possa ter um impacto direto ou indireto no consumo de energia ou de outros recursos, isto é, a produtos relacionados com o consumo de energia.” 1º Quais são os consumos energéticos do router 5.0 V12º Quais são os consumos energéticos da STB modelo DCR7151/24, em Stand by e ligada. Acordo da Comissão Europeia para as STB's de 2012 RELATÓRIO DA COMISSÃO AO PARLAMENTO EUROPEU E AO CONSELHO Deixo algumas fotos do router com as temperaturas a chegar perto dos 50º:Ou este equipamento está defeituoso ou é extremamente ineficiente.
Boa Noite estou sem Internet fixa, Wi-Fi e telefone desde as 16, já liguei para o apoio e foi me dito que havia uma avaria e que ficava resolvida até às 21,conclusão tudo igual, já não estranho. Acho intrigante este tipo de avarias nesta altura, e mais, no final do mês pagamos o serviço como se nada se tivesse passado, se eu demorar a pagar f**** me mas quando vocês fazem ****** e não dão satisfações aos clientes está tudo bem.Enfim já não basta o serviço ser uma ***** como também ***** nos clientes.Para concluir não venham com a treta do liga e desliga rooter porque essa treta é da Vossa responsabilidade e vocês é que têm que resolver, porque se por acaso com essa treta do liga e desliga rooter o mesmo avariar a responsabilidade é minha e depois tenho que pagar a instalação de um novo.Resolvam e tenham mais consideração pelos clientes que pagam para serem bem servidos e não para serem gozados e roubados.
Hello , my name is Dinesh kumar i have a fixed internet service i pay all invoice i have a proof but nos cancellation my service , i am calling on nos but no good results they said you dont pay the bills but i pay all bills i have a proof and some time deducted two bills in a month .😒 any solution?
Hello My fibre connection has been suffering from 20-50% packet loss for the last few days, before that the link has been rock solid for 12 months. The internet is almost unusable.I have tried all the usual stuff (reboots, disconnecting all lan appliances etc) without success, so I think the problem is either with the router or the NOS network.Does anybody have any suggestions ?
17 soluções
7 soluções
5 soluções
Já tem conta? Login
Ainda não tem uma conta? Crie uma conta
Enter your E-mail address. We'll send you an e-mail with instructions to reset your password.