Header

NOS Router 4.0 não tem definições avançadas como o antigo ZON HUB (Hitron BVW3653)


Olá pessoal,

Sou um cliente da NOS e gostaria de compartilhar minha experiência com o novo router que me foi fornecido. Recentemente, eu troquei meu antigo router ZON HUB (Hitron BVW3653) pelo novo NOS Router 4.0. Infelizmente, desde a troca, tenho notado uma grande diferença em termos de funcionalidades e opções avançadas.

Antes, com o ZON HUB, eu podia acessar várias configurações avançadas, como regras de firewall, alteração do DNS do meu DHCP, e outras opções importantes que me permitiam personalizar a minha rede doméstica de acordo com as minhas necessidades. No entanto, agora com o NOS Router 4.0, não há quase nenhuma opção avançada disponível. Isso é muito frustrante, pois eu dependo dessas funcionalidades para configurar minha rede adequadamente.

Além disso, quando entrei em contato com o suporte técnico da NOS para tentar obter ajuda, eles foram incapazes de me ajudar. Fiquei muito desapontado com a resposta do suporte, pois esperava que eles pudessem me oferecer uma solução para o meu problema.

Gostaria de saber se mais alguém teve essa experiência com o novo NOS Router 4.0 e se há alguma solução disponível para este problema. Acredito que, como clientes, devemos ter acesso a funcionalidades avançadas em nossos routers para garantir a segurança e o bom desempenho de nossas redes domésticas. Agradeço a todos que puderem compartilhar suas opiniões e experiências.


6 Comentários

Reputação 7
Crachá +1

Olá @JX23  e bemvindo ao Fórum

Penso que deves ter andado afastado das novidades NOS há algum tempo pois a NOS implementou este sistema de gestão simplificada online dos routers precisamente com o router 4 em 2017.

Não digo que não tenhas razão pois a tua critica reflete o que muitos de nós transmitimos durante o período de piloto do router e muitos ainda transmitem por essas páginas mas a gestão integrada simplificada parece ter vindo para ficar enquanto a NOS não decidir noutro sentido…

Eles alargaram essa solução a outros equipamentos mas penso que no 3 tinham ficado a meio caminho pelo que mantiveram o interface local. 

Os vários routers  - e julgo que no 4 se mantem - costumam ter um acesso local, normalmente em http://192.168.1.1 normalmente com mais informação mas (não tenho a certeza absoluta) quase sempre só para consulta exceto eventualmente no 6 onde alguma coisa poderá ser alterada se não conflituar com a gestão da NOS.

Não é agradável para quem quiser mais controlo mas na NOS normalmente só recorrendo ao modo bridge do router poderás aumentar o controlo sobre as opções de rede mais avançadas.

 

Reputação 7
Crachá

Olá @JX23  e bemvindo ao Fórum

Penso que deves ter andado afastado das novidades NOS há algum tempo pois a NOS implementou este sistema de gestão simplificada online dos routers precisamente com o router 4 em 2017.

Não digo que não tenhas razão pois a tua critica reflete o que muitos de nós transmitimos durante o período de piloto do router e muitos ainda transmitem por essas páginas mas a gestão integrada simplificada parece ter vindo para ficar enquanto a NOS não decidir noutro sentido…

Eles alargaram essa solução a outros equipamentos mas penso que no 3 tinham ficado a meio caminho pelo que mantiveram o interface local. 

Os vários routers  - e julgo que no 4 se mantem - costumam ter um acesso local, normalmente em http://192.168.1.1 normalmente com mais informação mas (não tenho a certeza absoluta) quase sempre só para consulta exceto eventualmente no 6 onde alguma coisa poderá ser alterada se não conflituar com a gestão da NOS.

Não é agradável para quem quiser mais controlo mas na NOS normalmente só recorrendo ao modo bridge do router poderás aumentar o controlo sobre as opções de rede mais avançadas.

 

Mudar o DNS era o mínimo, ninguém quer ser servido pelo DNS da NOS.

Reputação 7
Crachá +1

Pois, como o Vaz disse isto já vem há mais de 7 anos xD 

não há fw não martelados, agora é tudo assim, para ter acesso a configs avançadas tens que por um router próprio…

um bem haja 

Eu só troquei o ZON HUB porque estava a ter problemas de net sempre a ir abaixo e só a reiniciar e que voltava a dar, após trocar pelo NOS 4.0 continou igual, acabou por ser culpa do cabo do exterior. Se soubesse não teria trocado ahaha 

 

Ainda estou a tentar entender porque raio e que preciso de ter acesso às definições do router fora de casa, mas que feature de treta, se quero trocar cenas da rede troco em casa ou uso VPN para ter acesso local lol

Reputação 7
Crachá

Eu só troquei o ZON HUB porque estava a ter problemas de net sempre a ir abaixo e só a reiniciar e que voltava a dar, após trocar pelo NOS 4.0 continou igual, acabou por ser culpa do cabo do exterior. Se soubesse não teria trocado ahaha 

 

Ainda estou a tentar entender porque raio e que preciso de ter acesso às definições do router fora de casa, mas que feature de treta, se quero trocar cenas da rede troco em casa ou uso VPN para ter acesso local lol

É excelente ter acesso ao router se quiser chatear alguém que esteja em casa, tirando isso é uma inutilidade.

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde,

Agradecemos a sua mensagem e testemunho @JX23.

A comunidade prestou uma boa ajuda sobre este tema.

Por favor, fale connosco se surgir alguma questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado 

Comentário