Header
Respondido

Kanguru XL 5G não funciona no estrangeiro


Boa tarde,

 

Estive recentemente em França e não consegui usar a Banda Larga Móvel em França, é preciso ativar algo ou não funciona em Roaming?

 

Muito Obrigado

icon

Melhor resposta por CP001 11 April 2023, 10:44

Ver pergunta inicial

7 Comentários

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Hildebertomrc,

Agradecemos o seu testemunho.

Alguma vez pediu o bloqueio de utilização do serviço em roaming? 

Sugerimos que teste colocar o cartão SIM num smartphone e tente aceder à internet, de forma a estabelecer o primeiro contacto à rede, caso esteja com dificuldades através do hotspot.

Obrigado

Muito Obrigado,

Em Junho volto a testar dessa forma, não pedi bloqueio, mas vou testar da maneira que referiu.

 

Obrigado.

Boa Páscoa.

Reputação 7
Crachá

Boa tarde @Hildebertomrc,

Agradecemos o seu testemunho.

Alguma vez pediu o bloqueio de utilização do serviço em roaming? 

Sugerimos que teste colocar o cartão SIM num smartphone e tente aceder à internet, de forma a estabelecer o primeiro contacto à rede, caso esteja com dificuldades através do hotspot.

Obrigado

Mas um moderador responde assim como se não entendesse???

Os tarifários Kanguru deixaram de ter roaming, só funciona em Portugal. Não entendo como um funcionário da NOS não esclarece logo.

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde,

Agradecemos o seu alerta @Utilizador123456, vamos esclarecer.

O serviço de Roaming em internet móvel apenas se encontra disponível para tarifários pós-pagos.

Tarifários pré-pagos não têm Roaming incluído.

A partir de 27 de julho de 2022, novas adesões a tarifários de internet móvel incluídos em pacotes deixam de disponibilizar o serviço de roaming, passando a funcionar apenas em território nacional.

@Hildebertomrc, pedimos, por favor, que tenha em consideração esta informação.

Partilhe connosco o seu testemunho.

Obrigado 

 

O meu serviço é Pós-Pago.

 

Obrigado aos dois, em Junho vou experimentar ;)

Forte Abraço

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde,

Agradecemos o seu testemunho @Hildebertomrc. 🙂

Por favor, fale connosco se surgir alguma questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

 @Hildebertomrc 

Falámos dessa problemática nesta página

 

Tem um tarifário junto com o pacote? E aderiu antes de Julho de 2022 a esse tarifário? Só esses não perderam o roaming. Nas opções de APN certifique-se de que em vez de umts coloca internet.zon.pt

Comentário