Header
Respondido

Internet não conecta aos computadores apenas


Recentemente, foi instalado um novo router na esperança de solucionar um problema que ocorre há meses. Agora, a internet funciona bem nos telemóveis, porém, quando (ou “se”, pois às vezes nem isso) os computadores se conectam à rede, ela está sem internet ou com, mas nem por isso funciona (“the site can’t be reached” ou algo assim), segundo o técnico isto é um problema puramente informático, dos meus aparelhos, e compreendo, porém agora tenho as minhas dúvidas. Primeiramente, coincidentemente ambos os computadores estão com este problema, não parece ser o anti-vírus e nem nada assim. Segundamente, o que acredito ser o mais interessante, se ponho meu telemóvel para repassar a internet (sem os dados e nem nada), os computadores conseguem utilizar a internet fornecida normalmente. É possível, portanto, que haja um problema no próprio router que impeça a conexão precisamente com os computadores? Se sim, como se resolve? Se não for, o que sugerem?

icon

Melhor resposta por Mário P. 12 April 2023, 13:42

Ver pergunta inicial

1 Comentário

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @Vitor Zardo, seja bem-vindo ao Fórum NOS. 
Lamentamos a situação 

Para ajudarmos, pedimos que aceda à App NOS e que utilize o assistente virtual, que assegura um processo de diagnóstico e despiste inteligente, identificando as ações de correção mais rápidas e eficazes para o seu caso. Saiba como o fazer em: 

Ficamos a aguardar o seu feedback. 
Obrigado

Comentário