Header
Respondido

Problema da net 5Ghz do router 5.0v1


Reputação 2
Crachá

Boa tarde 

 

Venho por este meio desmontar meu desagrado relativa a rede 5ghz no router 5.0v1 porque estando no canal Auto muda sozinho do nada para canal 36 até mesmo estando em um canal manual por exemplo 52 muda para canal 36 não muda logo imediato liguei para linha técnica me indicaram que devia ligar para pcmedic.

Já tive um técnico em casa a trocar o 5.0v1 este mês mas não resolveu

Pcmedic é relacionado se meus equipamentos tem algum problema mas é router que muda sozinho não eu se ligar para Pcmedic ainda tenho de pagar tendo tarifário sem limites max

Preciso de uma solução mais fiável daí escrever aqui no fórum de forma tentar resolver 

icon

Melhor resposta por João H. 6 April 2023, 19:16

Ver pergunta inicial

14 Comentários

Reputação 7

Boa tarde @Rui1996,

 

Sugiro que faça um hard reset, caso não melhore pode tentar mudar para o V2 (Hiltron).
 

 

Obrigado

Reputação 7
Crachá +1

Se está em automático é normal que ele mude sozinho. 

no automático é o router que faz a gestão de qual o melhor canal para funcionar…

não há problema nenhum ai.

um bem haja 

Reputação 2
Crachá

Boa tarde@Rui1996,

 

Sugiro que faça um hard reset, caso não melhore pode tentar mudar para o V2 (Hiltron).
 

 

Obrigado

Fiz hoje hardreset vou testar mas infelizmente quando falei com linha técnica não me deram solução de por v2 só falaram da Pcmedic

Reputação 2
Crachá

Se está em automático é normal que ele mude sozinho. 

no automático é o router que faz a gestão de qual o melhor canal para funcionar…

não há problema nenhum ai.

um bem haja 

Sim é normal que mude sozinho mas devia continuar no automático é que não acontece ele muda para canal manual sozinho no caso sempre canal 36 mesmo deixando em um canal manual por exemplo o 100 ou outro ele sozinho passado algum tempo muda para 36 sempre 

Como indiquei fiz hard reset vamos ver como reage

Reputação 7
Crachá +2

Esqueça a pcmedic. Teste agora e qualquer coisa tem de se reportar ao apoio técnico. Não é a pcmedic que vai verificar.

Reputação 2
Crachá

Esqueça a pcmedic. Teste agora e qualquer coisa tem de se reportar ao apoio técnico. Não é a pcmedic que vai verificar.

Problema infelizmente persiste fiz hardreset e não resolveu.

Eu reportei ao apoio técnico e resposta deles foi Pcmedic daí não saber que fazer posso ligar de novo

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @Rui1996
A comunidade deu uma boa ajuda. 
A situação já se encontra em análise, existem configurações como a largura de banda, por exemplo, ou o canal que se encontram com uma gestão autônoma do equipamento. 
Vamos resolver o mais breve possível. 
Obrigado

Reputação 2
Crachá

Boa tarde @Rui1996
A comunidade deu uma boa ajuda. 
A situação já se encontra em análise, existem configurações como a largura de banda, por exemplo, ou o canal que se encontram com uma gestão autônoma do equipamento. 
Vamos resolver o mais breve possível. 
Obrigado

Boa tarde Mário

Sim a comunidade deu boa ajuda infelizmente o problema persiste

De que forma posso ver que a situação estás em análise? Pretendo acompanhar

Todas as configurações manuais já fora efetuadas a largura de banda se diminuir apanho menos velocidade relativa aos 500 mbps contratados.

Problema se encontra relacionado ao canais 5ghz como forme mencionem nos comentários anteriores

Reputação 7
Crachá +6

Compreendemos, @Rui1996
O assunto encontra-se em tratamento pela equipa NOS NET, pelo que não há um assunto que possa fornecer para acompanhar. 
Obrigado

Reputação 2
Crachá

Compreendemos, @Rui1996
O assunto encontra-se em tratamento pela equipa NOS NET, pelo que não há um assunto que possa fornecer para acompanhar. 
Obrigado

Fico então aguardar resposta desse departamento de forma resolver meu problema.

Reputação 2
Crachá

Boa tarde

Venho por este meio pertender saber como se encontrar minha situação?

Tenho estado atento e verifiquei que na rede 5ghz auto  muda para rede manual 36 se eu colocar rede manual tem ficado nela a situação que antes não acontecia mas  não reparei o router atualizar durante a noite para ter a certeza.

Mas verifiquei se a luz for baixo que a rede 2.4 GHz fica no canal que eu deixo quando a rede 5ghz deixo canal manual por exemplo 112 e a luz ir baixo ele muda para 36 sozinho.

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Rui1996,

Agradecemos a sua mensagem.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de cliente.

Obrigado

Reputação 2
Crachá

Boa tarde @Rui1996,

Agradecemos a sua mensagem.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de cliente.

Obrigado

Enviado mensagem como me indicou fico aguardar resposta

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde,

Agradecemos o seu testemunho @Rui1996,

Recebemos a sua mensagem privada e estamos a acompanhar este tema.

Contamos ser breves na resposta.

Obrigado 

Comentário