Header

EMAIL CLIX NOVA PLATAFORMA IMPOSSíVEL ENVIAR EMAILS POR OUTLOOK E TELEMÓVEL-2021


Bom dia. No dia de ontem, a antiga plataforma webmail clix foi alterada e supostamente para melhor...o que parece não ser o caso, até porque dá imensos erros nas configurações.

A partir desse momento, apenas consigo receber emails no telemóvel e outlook no pc, enviar a configuração ( já tentei todas) dão erro. Agradeço informação de como solucionar o problema!

Obrigado.

 

Cumprimentos

 

Nuno 


23 Comentários

Reputação 7
Crachá +2

Olá @nunoclix,

Vamos ajudar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de cliente, email em questão e contacto preferencial para o perfil @Fórum.

Obrigada

Boa tarde, 

Também estou com o mesmo problema e necessito de ajuda para configurar e reestabelecer o funcionamento do serviço.

Recebo continuamente mensagem a pedir autenticação para o servidor  mail.clix.pt para o username do tipo: x####### que é usado desde sempre e sobre o qual não fiz qualquer alteração.

Como devo proceder para obter ajuda na configuração do serviço de email clix.pt via outlook  de modo a conseguir enviar mensagens.

Recordo que isto só a ocorre desde a mudança da plataforma de webmail.clix.pt há cerca de dois dias atrás.

 

Obrigado 

Vasco

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @VASCO NUNO COSTA DUARTE,

Vamos ajudar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum  acompanhada do seu número de cliente.

Obrigado

No meu caso já encontrei a causa do erro. 

Por qualquer motivo na migração, foi considerado para autenticação no servidor de saida um outro endereço de email secundario que tenho associado à minha conta POP3 do dominio clix.pt . 

 

Na configuração do perfil no outlook, especificando esse outro endereço de email na autenticação no servidor de saida e usando a mesma password da conta POP3, já funcionou normalmente.

 

Resumindo, havendo dois endereços de email associados à mesma conta pop3, o que para o utilizador final pode ser principal em termos de utilização do serviço, pode não ser o mesmo que foi considerado pela equipa técnica na migração para a nova plataforma de webmail para autenticação no servidor  de envio (SMTP) .

 

Espero que isto ajude quem esteja com o mesmo problema.

No meu caso já encontrei a causa do erro. 

Por qualquer motivo na migração, foi considerado para autenticação no servidor de saida um outro endereço de email secundario que tenho associado à minha conta POP3 do dominio clix.pt . 

 

Na configuração do perfil no outlook, especificando esse outro endereço de email na autenticação no servidor de saida e usando a mesma password da conta POP3, já funcionou normalmente.

 

Resumindo, havendo dois endereços de email associados à mesma conta pop3, o que para o utilizador final pode ser principal em termos de utilização do serviço, pode não ser o mesmo que foi considerado pela equipa técnica na migração para a nova plataforma de webmail para autenticação no servidor  de envio (SMTP) .

 

Espero que isto ajude quem esteja com o mesmo problema.

Bom dia.

Nem isso tive sorte, Tinha dois emails, o principal e um secundário, e este ultimo não funciona.

Tentei como disse e não funcionou, tentei entrar com o email secundário e diz-me “

  • A autenticação falhou por o Nome de Utilizador ou a Palavra-Passe estarem incorrectos.” 

daí a razão de não funcionar.

Portanto não me parece que de técnicos tenham algo. O que fizeram é de uma total irresponsabilidade!  Um obrigado para si Vasco.

No meu caso já encontrei a causa do erro. 

Bom dia mais uma vez.

Após mais de 20 tentativas consegui configurar a situação mas….

 

emails enviados para hotmail, gmail etc nunca são entregues. A semana passada eram entregues pela nova plataforma fora do outlook, neste momento não o são!

Apenas são entregues os emails enviados para outras contas clix!

Faça o teste por favor e se não for pedir muito, informe como correu. Usei 3 contas clix diferentes e todas com o mesmo resultado.

O meu operador neste momento é a NOS...neste momento…

 

Obrigado.

 

Olá Nuno, 

Não sei se o problema será o mesmo mas já agora, pode tentar entrar no portal via browser e especificar como utilizador o endereço secundario e password igual à que utiliza para o endereço principal.

 

No meu caso conseguia entrar com ambos os endereços de email, usando a mesma password. Assim validei que o endereço secundario também estava ativo.

 

Confirmando por esta via que está ativo, a falha no outlook pode ser uma outra questão de pormenor na configuração do perfil, na caixa especifica de autenticação no servidor de envio.

 

Isto, claro está, na possibilidade de o seu problema ser identico ao meu .

Pois, agora que falou nisso…. Tentei enviar para outros dominios e não chegaram.

Ainda ontem à noite testei com sucesso. Se calhar andam a mexer naquilo e para já … piorou 

Aguardemos.

Obrigado pelo alerta que aind não tinha dado por isso hoje

Constatei hoje a existência desta nova plataforma, neste caso para @mail.pt.

Relativamente ao envio de emails, testei apenas com destino @gmail.com -- chegaram, mas foram diretos para a pasta spam no destino.

[a configuração SPF está OK, e o Gmail reconhece-a como tal, mas move os emails para o spam]

No meu caso é igual ao litro pq este endereço @mail.pt só é residualmente utilizado e apenas para receber.

De qq forma, OBRIGADO à equipa na NOS que fez o upgrade!

Também tenho o erro de autenticação do mail.clix.pt

Ainda não há solução? Agradeço ajuda.

Reputação 7
Crachá +6

Olá @José Calé e @Ismael Duarte,

@Ismael Duarte, para que nos seja possível ajudar, envie-nos o email em questão para o @Fórum por mensagem privada, por favor. 

@José Calé, caso tenha mais alguma dúvida ou sugestão, partilhe connosco. 

Obrigada 

Também tenho o erro de autenticação do mail.clix.pt

Ainda não há solução? Agradeço ajuda.

Só para informar que, após todos estes dias e com o pedido de dados pessoais, dão uma “solução” genérica que não serve.

Para este tipo de solução podiam ser mais rápidos, bastava indicar o link, e é escusado o pedido de dados.

enfim ...

Reputação 6
Crachá

Olá, mas chegou a enviar os seus dados por mensagem?

Olá, mas chegou a enviar os seus dados por mensagem?

Sim, esperando que o assunto foi analisado e resolvido. Em vez disso deram-me o link

Gostaria de saber o smtp e pop3 para configurar uma conta email no Outlook num dominio alojado na  NOS

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @NRALHA, seja bem-vindo Fórum NOS. 
Lamentamos a demora na nossa resposta. 

Desde fevereiro de 2020 que descontinuámos os endereços de email:

  • clix.pt
  • kanguru.pt
  • mail.pt
  • oniduo.pt
  • optimus.clix.pt,
  • oninetspeed.pt
  • oninet.pt
  • mail.optimus.pt

No entanto, a configuração para o serviço de recepção (POP3)

  • Endereço do servidor – pop-mail.outlook.com
  • Porta – 995
  • Ligação Encriptada – SSL

Para configuração do serviço de envio(SMTP)

  • Endereço do servidor – smtp-mail.outlook.com
  • Porta – 25 (ou 587 se a 25 estiver bloqueada)
  • Autenticação – sim
  • Ligação Encriptada – TLS

Obrigado

Boa Noite

Deixei de poder aceder a minha conta clix 

Não da erro nenhum apenas quando introduzo o user e pass feixa e volta a abrir.

Se colocar pass errada já da erro.

Como posso fazer para recuperar ?!

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @AlfSantos,

Agradecemos a sua mensagem.

Está a aceder ao email através de uma plataforma de gestão de correio ou através de Webmail? 

Obrigado 

Boa Noite

Deixei de poder aceder a minha conta clix 

Não da erro nenhum apenas quando introduzo o user e pass feixa e volta a abrir.

Se colocar pass errada já da erro.

Como posso fazer para recuperar ?!

boa tardw estou com o mesmo problema deixei de poder entrar no mail clix meto o email e pass mas diz que esta incoreto. agredia ajuda

Reputação 7

Boa Noite

Deixei de poder aceder a minha conta clix 

Não da erro nenhum apenas quando introduzo o user e pass feixa e volta a abrir.

Se colocar pass errada já da erro.

Como posso fazer para recuperar ?!

boa tardw estou com o mesmo problema deixei de poder entrar no mail clix meto o email e pass mas diz que esta incoreto. agredia ajuda

 

Boa tarde @AlfSantos,

Sugiro que recupere aqui https://webmail.clix.pt/resetpassword.php

Obrigado

Boa Noite

Deixei de poder aceder a minha conta clix 

Não da erro nenhum apenas quando introduzo o user e pass feixa e volta a abrir.

Se colocar pass errada já da erro.

Como posso fazer para recuperar ?!

boa tardw estou com o mesmo problema deixei de poder entrar no mail clix meto o email e pass mas diz que esta incoreto. agredia ajuda

 

Boa tarde @AlfSantos,

Sugiro que recupere aqui https://webmail.clix.pt/resetpassword.php

Obrigado

bom dia e bom ano,mas tenho que meter um email para recuperar a conta e nao sei qual.

Reputação 7

Boa Noite

Deixei de poder aceder a minha conta clix 

Não da erro nenhum apenas quando introduzo o user e pass feixa e volta a abrir.

Se colocar pass errada já da erro.

Como posso fazer para recuperar ?!

boa tardw estou com o mesmo problema deixei de poder entrar no mail clix meto o email e pass mas diz que esta incoreto. agredia ajuda

 

Boa tarde @AlfSantos,

Sugiro que recupere aqui https://webmail.clix.pt/resetpassword.php

Obrigado

bom dia e bom ano,mas tenho que meter um email para recuperar a conta e nao sei qual.

 

Boa tarde @AlfSantos,

Nesse caso sugiro que envie uma mensagem privada para a gestão do fórum pelo perfil @Fórum  acompanhada do e-mail que pretende recuperar e o seu contacto alternativo.

Obrigado

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde,

Agradecemos a sua mensagem @Jorge manuel borges lopes.

Como sugerido pelo @Jorge C envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum com:

  • O email em causa;
  • O seu número de telemóvel;

Obrigado

Comentário