Skip to main content
Header
Megabyte
July 1, 2021

EMAIL CLIX NOVA PLATAFORMA IMPOSSíVEL ENVIAR EMAILS POR OUTLOOK E TELEMÓVEL-2021

Bom dia. No dia de ontem, a antiga plataforma webmail clix foi alterada e supostamente para melhor...o que parece não ser o caso, até porque dá imensos erros nas configurações.

A partir desse momento, apenas consigo receber emails no telemóvel e outlook no pc, enviar a configuração ( já tentei todas) dão erro. Agradeço informação de como solucionar o problema!

Obrigado.

Cumprimentos

Nuno 

23 Comentários

Inês B.
    Moderador
    July 1, 2021

Olá @nunoclix,

Vamos ajudar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de cliente, email em questão e contacto preferencial para o perfil @Fórum.

Obrigada

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
    Kilobyte
    July 2, 2021

Boa tarde, 

Também estou com o mesmo problema e necessito de ajuda para configurar e reestabelecer o funcionamento do serviço.

Recebo continuamente mensagem a pedir autenticação para o servidor  mail.clix.pt para o username do tipo: x####### que é usado desde sempre e sobre o qual não fiz qualquer alteração.

Como devo proceder para obter ajuda na configuração do serviço de email clix.pt via outlook  de modo a conseguir enviar mensagens.

Recordo que isto só a ocorre desde a mudança da plataforma de webmail.clix.pt há cerca de dois dias atrás.

Obrigado 

Vasco

João H.
    Gestor da comunidade
    July 2, 2021

Boa tarde @VASCO NUNO COSTA DUARTE,

Vamos ajudar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum  acompanhada do seu número de cliente.

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.
    Kilobyte
    July 7, 2021

No meu caso já encontrei a causa do erro. 

Por qualquer motivo na migração, foi considerado para autenticação no servidor de saida um outro endereço de email secundario que tenho associado à minha conta POP3 do dominio clix.pt . 

Na configuração do perfil no outlook, especificando esse outro endereço de email na autenticação no servidor de saida e usando a mesma password da conta POP3, já funcionou normalmente.

Resumindo, havendo dois endereços de email associados à mesma conta pop3, o que para o utilizador final pode ser principal em termos de utilização do serviço, pode não ser o mesmo que foi considerado pela equipa técnica na migração para a nova plataforma de webmail para autenticação no servidor  de envio (SMTP) .

Espero que isto ajude quem esteja com o mesmo problema.

Megabyte
    July 7, 2021

Por qualquer motivo na migração, foi considerado para autenticação no servidor de saida um outro endereço de email secundario que tenho associado à minha conta POP3 do dominio clix.pt . 

Na configuração do perfil no outlook, especificando esse outro endereço de email na autenticação no servidor de saida e usando a mesma password da conta POP3, já funcionou normalmente.

Resumindo, havendo dois endereços de email associados à mesma conta pop3, o que para o utilizador final pode ser principal em termos de utilização do serviço, pode não ser o mesmo que foi considerado pela equipa técnica na migração para a nova plataforma de webmail para autenticação no servidor  de envio (SMTP) .

Espero que isto ajude quem esteja com o mesmo problema.

Bom dia.

Nem isso tive sorte, Tinha dois emails, o principal e um secundário, e este ultimo não funciona.

Tentei como disse e não funcionou, tentei entrar com o email secundário e diz-me “

• A autenticação falhou por o Nome de Utilizador ou a Palavra-Passe estarem incorrectos.” 

daí a razão de não funcionar.

Portanto não me parece que de técnicos tenham algo. O que fizeram é de uma total irresponsabilidade!  Um obrigado para si Vasco.

Megabyte
    July 7, 2021

Bom dia mais uma vez.

Após mais de 20 tentativas consegui configurar a situação mas….

emails enviados para hotmail, gmail etc nunca são entregues. A semana passada eram entregues pela nova plataforma fora do outlook, neste momento não o são!

Apenas são entregues os emails enviados para outras contas clix!

Faça o teste por favor e se não for pedir muito, informe como correu. Usei 3 contas clix diferentes e todas com o mesmo resultado.

O meu operador neste momento é a NOS...neste momento…

Obrigado.

Kilobyte
    July 7, 2021

Olá Nuno, 

Não sei se o problema será o mesmo mas já agora, pode tentar entrar no portal via browser e especificar como utilizador o endereço secundario e password igual à que utiliza para o endereço principal.

No meu caso conseguia entrar com ambos os endereços de email, usando a mesma password. Assim validei que o endereço secundario também estava ativo.

Confirmando por esta via que está ativo, a falha no outlook pode ser uma outra questão de pormenor na configuração do perfil, na caixa especifica de autenticação no servidor de envio.

Isto, claro está, na possibilidade de o seu problema ser identico ao meu .

Kilobyte
    July 7, 2021

Pois, agora que falou nisso…. Tentei enviar para outros dominios e não chegaram.

Ainda ontem à noite testei com sucesso. Se calhar andam a mexer naquilo e para já … piorou 

Aguardemos.

Obrigado pelo alerta que aind não tinha dado por isso hoje

Kilobyte
    July 17, 2021

Constatei hoje a existência desta nova plataforma, neste caso para @mail.pt.

Relativamente ao envio de emails, testei apenas com destino @gmail.com -- chegaram, mas foram diretos para a pasta spam no destino.

[a configuração SPF está OK, e o Gmail reconhece-a como tal, mas move os emails para o spam]

No meu caso é igual ao litro pq este endereço @mail.pt só é residualmente utilizado e apenas para receber.

De qq forma, OBRIGADO à equipa na NOS que fez o upgrade!

Kilobyte
    July 17, 2021

Também tenho o erro de autenticação do mail.clix.pt

Ainda não há solução? Agradeço ajuda.