Olá @nunoclix,
Vamos ajudar.
Envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de cliente, email em questão e contacto preferencial para o perfil @Fórum.
Obrigada
Boa tarde,
Também estou com o mesmo problema e necessito de ajuda para configurar e reestabelecer o funcionamento do serviço.
Recebo continuamente mensagem a pedir autenticação para o servidor mail.clix.pt para o username do tipo: x####### que é usado desde sempre e sobre o qual não fiz qualquer alteração.
Como devo proceder para obter ajuda na configuração do serviço de email clix.pt via outlook de modo a conseguir enviar mensagens.
Recordo que isto só a ocorre desde a mudança da plataforma de webmail.clix.pt há cerca de dois dias atrás.
Obrigado
Vasco
Boa tarde @VASCO NUNO COSTA DUARTE,
Vamos ajudar.
Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de cliente.
Obrigado
No meu caso já encontrei a causa do erro.
Por qualquer motivo na migração, foi considerado para autenticação no servidor de saida um outro endereço de email secundario que tenho associado à minha conta POP3 do dominio clix.pt .
Na configuração do perfil no outlook, especificando esse outro endereço de email na autenticação no servidor de saida e usando a mesma password da conta POP3, já funcionou normalmente.
Resumindo, havendo dois endereços de email associados à mesma conta pop3, o que para o utilizador final pode ser principal em termos de utilização do serviço, pode não ser o mesmo que foi considerado pela equipa técnica na migração para a nova plataforma de webmail para autenticação no servidor de envio (SMTP) .
Espero que isto ajude quem esteja com o mesmo problema.
Por qualquer motivo na migração, foi considerado para autenticação no servidor de saida um outro endereço de email secundario que tenho associado à minha conta POP3 do dominio clix.pt .
Na configuração do perfil no outlook, especificando esse outro endereço de email na autenticação no servidor de saida e usando a mesma password da conta POP3, já funcionou normalmente.
Resumindo, havendo dois endereços de email associados à mesma conta pop3, o que para o utilizador final pode ser principal em termos de utilização do serviço, pode não ser o mesmo que foi considerado pela equipa técnica na migração para a nova plataforma de webmail para autenticação no servidor de envio (SMTP) .
Espero que isto ajude quem esteja com o mesmo problema.
Bom dia.
Nem isso tive sorte, Tinha dois emails, o principal e um secundário, e este ultimo não funciona.
Tentei como disse e não funcionou, tentei entrar com o email secundário e diz-me “
daí a razão de não funcionar.
Portanto não me parece que de técnicos tenham algo. O que fizeram é de uma total irresponsabilidade! Um obrigado para si Vasco.
Bom dia mais uma vez.
Após mais de 20 tentativas consegui configurar a situação mas….
emails enviados para hotmail, gmail etc nunca são entregues. A semana passada eram entregues pela nova plataforma fora do outlook, neste momento não o são!
Apenas são entregues os emails enviados para outras contas clix!
Faça o teste por favor e se não for pedir muito, informe como correu. Usei 3 contas clix diferentes e todas com o mesmo resultado.
O meu operador neste momento é a NOS...neste momento…
Obrigado.
Olá Nuno,
Não sei se o problema será o mesmo mas já agora, pode tentar entrar no portal via browser e especificar como utilizador o endereço secundario e password igual à que utiliza para o endereço principal.
No meu caso conseguia entrar com ambos os endereços de email, usando a mesma password. Assim validei que o endereço secundario também estava ativo.
Confirmando por esta via que está ativo, a falha no outlook pode ser uma outra questão de pormenor na configuração do perfil, na caixa especifica de autenticação no servidor de envio.
Isto, claro está, na possibilidade de o seu problema ser identico ao meu .
Pois, agora que falou nisso…. Tentei enviar para outros dominios e não chegaram.
Ainda ontem à noite testei com sucesso. Se calhar andam a mexer naquilo e para já … piorou
Aguardemos.
Obrigado pelo alerta que aind não tinha dado por isso hoje
Constatei hoje a existência desta nova plataforma, neste caso para @mail.pt.
Relativamente ao envio de emails, testei apenas com destino @gmail.com -- chegaram, mas foram diretos para a pasta spam no destino.
>a configuração SPF está OK, e o Gmail reconhece-a como tal, mas move os emails para o spam]
No meu caso é igual ao litro pq este endereço @mail.pt só é residualmente utilizado e apenas para receber.
De qq forma, OBRIGADO à equipa na NOS que fez o upgrade!
Também tenho o erro de autenticação do mail.clix.pt
Ainda não há solução? Agradeço ajuda.
Olá @José Calé e @Ismael Duarte,
@Ismael Duarte, para que nos seja possível ajudar, envie-nos o email em questão para o @Fórum por mensagem privada, por favor.
@José Calé, caso tenha mais alguma dúvida ou sugestão, partilhe connosco.
Obrigada
Também tenho o erro de autenticação do mail.clix.pt
Ainda não há solução? Agradeço ajuda.
Só para informar que, após todos estes dias e com o pedido de dados pessoais, dão uma “solução” genérica que não serve.
Para este tipo de solução podiam ser mais rápidos, bastava indicar o link, e é escusado o pedido de dados.
enfim ...
Olá, mas chegou a enviar os seus dados por mensagem?
Olá, mas chegou a enviar os seus dados por mensagem?
Sim, esperando que o assunto foi analisado e resolvido. Em vez disso deram-me o link
Gostaria de saber o smtp e pop3 para configurar uma conta email no Outlook num dominio alojado na NOS
Boa tarde @NRALHA, seja bem-vindo Fórum NOS.
Lamentamos a demora na nossa resposta.
Desde fevereiro de 2020 que descontinuámos os endereços de email:
- clix.pt
- kanguru.pt
- mail.pt
- oniduo.pt
- optimus.clix.pt,
- oninetspeed.pt
- oninet.pt
- mail.optimus.pt
No entanto, a configuração para o serviço de recepção (POP3)
- Endereço do servidor – pop-mail.outlook.com
- Porta – 995
- Ligação Encriptada – SSL
Para configuração do serviço de envio(SMTP)
- Endereço do servidor – smtp-mail.outlook.com
- Porta – 25 (ou 587 se a 25 estiver bloqueada)
- Autenticação – sim
- Ligação Encriptada – TLS
Obrigado
Boa Noite
Deixei de poder aceder a minha conta clix
Não da erro nenhum apenas quando introduzo o user e pass feixa e volta a abrir.
Se colocar pass errada já da erro.
Como posso fazer para recuperar ?!
Boa tarde @AlfSantos,
Agradecemos a sua mensagem.
Está a aceder ao email através de uma plataforma de gestão de correio ou através de Webmail?
Obrigado
Boa Noite
boa tardw estou com o mesmo problema deixei de poder entrar no mail clix meto o email e pass mas diz que esta incoreto. agredia ajuda
Boa Noite
boa tardw estou com o mesmo problema deixei de poder entrar no mail clix meto o email e pass mas diz que esta incoreto. agredia ajuda
Boa tarde @AlfSantos,
Sugiro que recupere aqui https://webmail.clix.pt/resetpassword.php
Obrigado
Boa Noite
Boa tarde @AlfSantos,
Obrigado
bom dia e bom ano,mas tenho que meter um email para recuperar a conta e nao sei qual.
Boa Noite
Boa tarde @AlfSantos,
Obrigado
bom dia e bom ano,mas tenho que meter um email para recuperar a conta e nao sei qual.
Boa tarde @AlfSantos,
Nesse caso sugiro que envie uma mensagem privada para a gestão do fórum pelo perfil @Fórum acompanhada do e-mail que pretende recuperar e o seu contacto alternativo.
Obrigado
Boa tarde,
Agradecemos a sua mensagem @Jorge manuel borges lopes.
Como sugerido pelo @Jorge C envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum com:
- O email em causa;
- O seu número de telemóvel;
Obrigado