Skip to main content
Header

Eu posso solicitar a troca de um router que acho que não esta a entregar o alcance e velocidade contratada (nem por cabo).

Boa tarde @rodrigo.sousa.pt,

O primeiro passo é fazer um teste de velocidade.

Pode fazer o teste através do seu computador, no site NOS.

Existem algumas questões que influenciam o resultado do teste, por isso, é preciso que:

  • Utilize preferencialmente um computador com porta de rede Gigabit
  • Ligue o computador ao router com um cabo de rede CAT5E, ou superior
  • Desligue todas as aplicações e equipamentos ligados aos Router
  • O seu computador tenha todas as atualizações em dia. Tenha em conta que algumas características técnicas, como CPU ou memória RAM, podem influenciar a velocidade e o resultado dos testes
  • Faça vários testes ao longo do dia e da semana, para ir percebendo se os valores mostrados oscilam

Como fazer o teste?

  1. Aceda ao teste de velocidades em speedtest.nos.pt
  2. Partilhe o resultado

Obrigado


Boa tarde @rodrigo.sousa.pt

Estamos aqui para ajudar. 

A troca de equipamento por um modelo diferente, está associado a condições contratuais. 

No entanto, e uma vez que refere dificuldades com o serviço, sugerimos que verifiquemos a situação. O @Jorge C deu uma excelente ajuda, há vários factores que influenciam a propagação das ondas wireless, dada a natureza da tecnologia em questão, pelo que infelizmente não é possível garantir velocidades ou alcance do serviço e, por isso, há sugestões que damos para melhorar a propagação das ondas Wi-Fi. Conheça-as em:  

Adicionalmente, pedimos que com auxilio do assistente virtual da App NOS, faça um diagnóstico ao serviço de internet, por favor. Saiba como o fazer em: 

Obrigado


Comentário