Eu posso solicitar a troca de um router que acho que não esta a entregar o alcance e velocidade contratada (nem por cabo).
Boa tarde
O primeiro passo é fazer um teste de velocidade.
Pode fazer o teste através do seu computador, no site NOS.
Existem algumas questões que influenciam o resultado do teste, por isso, é preciso que:
- Utilize preferencialmente um computador com porta de rede Gigabit
- Ligue o computador ao router com um cabo de rede CAT5E, ou superior
- Desligue todas as aplicações e equipamentos ligados aos Router
- O seu computador tenha todas as atualizações em dia. Tenha em conta que algumas características técnicas, como CPU ou memória RAM, podem influenciar a velocidade e o resultado dos testes
- Faça vários testes ao longo do dia e da semana, para ir percebendo se os valores mostrados oscilam
Como fazer o teste?
- Aceda ao teste de velocidades em speedtest.nos.pt
- Partilhe o resultado
Obrigado
Boa tarde
Estamos aqui para ajudar.
A troca de equipamento por um modelo diferente, está associado a condições contratuais.
No entanto, e uma vez que refere dificuldades com o serviço, sugerimos que verifiquemos a situação. O
Adicionalmente, pedimos que com auxilio do assistente virtual da App NOS, faça um diagnóstico ao serviço de internet, por favor. Saiba como o fazer em:
Obrigado
Comentário
Enter your E-mail address. We'll send you an e-mail with instructions to reset your password.