Header

internet


Já não consigo aceder a internet no meu quarto (o aparelho está instalado na sala e sempre consegui aceder do meu quarto, mas já á algum tempo que mal consigo aceder)


6 Comentários

Reputação 2

Já não consigo aceder a internet no meu quarto (o aparelho está instalado na sala e sempre consegui aceder do meu quarto, mas já á algum tempo que mal consigo aceder)

Boa noite,

Eu também passo pela mesma situação, por vezes apanho na sala, outras vezes não (o router está no quarto).

Uma possível “solução” é alterar o canal Wi-Fi para o canal menos congestionado. Saiba mais aqui.

 

 

Reputação 7
Crachá +5

Boa noite, desligar e voltar a ligar o Router para  forçar a pesquisa automatica de canal vai beneficiar o desempenho do aparelho. 

Outra coisa que pode ser feita para tentar melhorar a eficiência do Router é o reset que vai repor as configurações de fábrica do equipamento. 

Reputação 7
Crachá

@AdãoVieira  sim o @Jose Rodrigues e @Bruno S. Indicaram alguma das melhores soluções para a situação que reporta.

Mudar o canal, delisgar e ligar o router ou fazer reset podem ajudar.

Também ligar-se a rede 2.4ghz em vez da 5ghz também pode ajudar, uma vez que tem alcance maior.

Veja como aqui também

 

Veja também alguma dicas e concelhos para melhorar a rede Wi-Fi:

 

Se mantiver tente fazer um diagnóstico a rede de internet através do assistente na APP nos

 

Reputação 7
Crachá

Pode ainda verificar a cobertura da rede Wi-Fi, pode ajudar a avaliar também a sua situação.

 

Se tiver a APP nos NET ou em nosnet.pt pode também configurar alguns parâmetros no router para melhor a sua rede e canal

 

Esperemos ter ajudado ☺️

Não sei se é o problema do meu que tambem fiquei sem wifi em alguns aparelhos, tenha cuidado, já passei por isso, depois de muitos “influencers”/”experts” cá do forum a darem dicas, só para engrossar o seu problema, tipo: desligue o router, e teste isto e aquilo, por fim mandam ligar para o 16990, opção 3, que vão repetir os passos anteriores e fica convencido que tem mesmo um grande problema. De seguida é encaminhado meigamente para o 16991, claro a pagar por si, a conversa é pausada, convem, é voçe que paga ao minuto, depois de alguma conversa, no meu caso foi uma troca de canais no nos net, que será problema da NOS que não comunicou a troca  desses canais aos utentes!!!!, no meu caso resolveu num dos aparelhos, no outro como não resolveram a chamada caiu, e claro que não me voltaram a ligar. Neste momento, estou em reclamação pela conta que chegará por ligar para o 16991, por um problema da NOS, que nós temos que resolver e pagar.

Só para frisar que sou cliente NOS há mais de 25 anos.

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia a todos, 

@AdãoVieira, seja bem-vindo ao Fórum NOS. 

A comunidade deu uma boa ajuda, @AdãoVieira. Diga-nos, por favor, se conseguiu resolver. 
Aguardamos o seu feedback. 
Obrigado,

Comentário