Já não consigo aceder a internet no meu quarto (o aparelho está instalado na sala e sempre consegui aceder do meu quarto, mas já á algum tempo que mal consigo aceder)
Já não consigo aceder a internet no meu quarto (o aparelho está instalado na sala e sempre consegui aceder do meu quarto, mas já á algum tempo que mal consigo aceder)
Boa noite,
Eu também passo pela mesma situação, por vezes apanho na sala, outras vezes não (o router está no quarto).
Uma possível “solução” é alterar o canal Wi-Fi para o canal menos congestionado. Saiba mais aqui.
Boa noite, desligar e voltar a ligar o Router para forçar a pesquisa automatica de canal vai beneficiar o desempenho do aparelho.
Outra coisa que pode ser feita para tentar melhorar a eficiência do Router é o reset que vai repor as configurações de fábrica do equipamento.
Mudar o canal, delisgar e ligar o router ou fazer reset podem ajudar.
Também ligar-se a rede 2.4ghz em vez da 5ghz também pode ajudar, uma vez que tem alcance maior.
Veja como aqui também
Veja também alguma dicas e concelhos para melhorar a rede Wi-Fi:
Se mantiver tente fazer um diagnóstico a rede de internet através do assistente na APP nos
Pode ainda verificar a cobertura da rede Wi-Fi, pode ajudar a avaliar também a sua situação.
Se tiver a APP nos NET ou em nosnet.pt pode também configurar alguns parâmetros no router para melhor a sua rede e canal
Esperemos ter ajudado
Não sei se é o problema do meu que tambem fiquei sem wifi em alguns aparelhos, tenha cuidado, já passei por isso, depois de muitos “influencers”/”experts” cá do forum a darem dicas, só para engrossar o seu problema, tipo: desligue o router, e teste isto e aquilo, por fim mandam ligar para o 16990, opção 3, que vão repetir os passos anteriores e fica convencido que tem mesmo um grande problema. De seguida é encaminhado meigamente para o 16991, claro a pagar por si, a conversa é pausada, convem, é voçe que paga ao minuto, depois de alguma conversa, no meu caso foi uma troca de canais no nos net, que será problema da NOS que não comunicou a troca desses canais aos utentes!!!!, no meu caso resolveu num dos aparelhos, no outro como não resolveram a chamada caiu, e claro que não me voltaram a ligar. Neste momento, estou em reclamação pela conta que chegará por ligar para o 16991, por um problema da NOS, que nós temos que resolver e pagar.
Só para frisar que sou cliente NOS há mais de 25 anos.
Bom dia a todos,
A comunidade deu uma boa ajuda,
Aguardamos o seu feedback.
Obrigado,
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