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Internet por wifi


Boa tarde, 

Por cá há muitos anos com NOS, nunca tive problemas, agora coincide com o fim de periodo de fidelização🙄 e de há dois dias para cá, o PC fixo a 7 metros do router com a pen tplink deixou de reconhecer o router e diz que não tenho rede wifi, a tv a 3 metros com pen deixou de ter wifi e não reconhece qualquer rede, a bimby na cozinha com perdas de wifi e de dificil ligação. O que funciona ainda bem por wifi são os PCs portateis e telemoveis.

Já reiniciei varias vezes e nada?

O que será, router?

Cmps

Bom ano


28 Comentários

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Crachá +2

Utiliza extensores ou powerlines? Se sim desligue tudo e efetue reset de fábrica ao router.

Se persistir ligue ao apoio, pode ser problema de sinal.

Utiliza extensores ou powerlines? Se sim desligue tudo e efetue reset de fábrica ao router.

Se persistir ligue ao apoio, pode ser problema de sinal.

Obrigado, não uso, pois os equipamentos estão perto do router e nestes anos nunca tive problemas.

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Boa tarde, 

Por cá há muitos anos com NOS, nunca tive problemas, agora coincide com o fim de periodo de fidelização🙄 e de há dois dias para cá, o PC fixo a 7 metros do router com a pen tplink deixou de reconhecer o router e diz que não tenho rede wifi, a tv a 3 metros com pen deixou de ter wifi e não reconhece qualquer rede, a bimby na cozinha com perdas de wifi e de dificil ligação. O que funciona ainda bem por wifi são os PCs portateis e telemoveis.

Já reiniciei varias vezes e nada?

O que será, router?

Cmps

Bom ano

 

Boa tarde @Vítor Novo,

Sugiro que faça um hard reset a todos os equipamentos e teste.

Obrigado

Boa tarde, 

Por cá há muitos anos com NOS, nunca tive problemas, agora coincide com o fim de periodo de fidelização🙄 e de há dois dias para cá, o PC fixo a 7 metros do router com a pen tplink deixou de reconhecer o router e diz que não tenho rede wifi, a tv a 3 metros com pen deixou de ter wifi e não reconhece qualquer rede, a bimby na cozinha com perdas de wifi e de dificil ligação. O que funciona ainda bem por wifi são os PCs portateis e telemoveis.

Já reiniciei varias vezes e nada?

O que será, router?

Cmps

Bom ano

 

Boa tarde @Vítor Novo,

Sugiro que faça um hard reset a todos os equipamentos e teste.

Obrigado

Nos equipamentos, já foi feito e nada, no router é que nunca fiz, o problema será dele?

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Experimente. Á partida não .. mas nós não conseguimos saber aqui.

Foi feito o reiniciar e nada🤔

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Foi feito o reiniciar e nada🤔

Bom dia, para fazer reset ao router, dependendo do modelo do aparelho, terá que inserir um objeto pontiagudo no orificio situado na parte lateral direita ou na trazeira, carregar durante alguns segundos até que as luzes fiquem a piscar e largue.

Colocada a questão no Assistente Virtual do Fórum NOS a respsta obtida é esta:

       

Para fazer reset ao router, deve pressionar o botão de reset localizado na parte traseira do equipamento, durante cerca de 10 segundos, até que as luzes do router comecem a piscar. Depois, deve aguardar alguns minutos até que o router reinicie e as luzes voltem a ficar estáveis. Lembre-se que esta ação irá apagar todas as configurações e definições do router, pelo que deve ter em atenção que terá de voltar a configurar o equipamento. Alguma dúvida adicional, pode contactar a equipa do Fórum NOS.1

Fontes de Informação:1. https://forum.nos.pt/app-nos-net-108/como-configurar-o-router-na-app-nos-net-9612

Foi feito o reiniciar e nada🤔

Bom dia, para fazer reset ao router, dependendo do modelo do aparelho, terá que inserir um objeto pontiagudo no orificio situado na parte lateral direita ou na trazeira, carregar durante alguns segundos até que as luzes fiquem a piscar e largue.

Colocada a questão no Assistente Virtual do Fórum NOS a respsta obtida é esta:

       

Para fazer reset ao router, deve pressionar o botão de reset localizado na parte traseira do equipamento, durante cerca de 10 segundos, até que as luzes do router comecem a piscar. Depois, deve aguardar alguns minutos até que o router reinicie e as luzes voltem a ficar estáveis. Lembre-se que esta ação irá apagar todas as configurações e definições do router, pelo que deve ter em atenção que terá de voltar a configurar o equipamento. Alguma dúvida adicional, pode contactar a equipa do Fórum NOS.1

Fontes de Informação:1. https://forum.nos.pt/app-nos-net-108/como-configurar-o-router-na-app-nos-net-9612

Boas, faz diferença entre um reiniciar pelo nosnet e pelo botão reset do router?

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Sim,  faz, o reset repôe as configurações de fábrica do aparelho.

Sim,  faz, o reset repôe as configurações de fábrica do aparelho.

Acabei de fazer e nada, por exemplo a TV deteta o wifi de um dos telemoveis (ponto de acesso movel) e do router nada.

Será por ter Wi-Fi 2.4GHz e Wi-Fi 5GHz ao mesmo tempo? mas nos PCs portateis e telemoveis não há stress.

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Sim,  faz, o reset repôe as configurações de fábrica do aparelho.

Acabei de fazer e nada, por exemplo a TV deteta o wifi de um dos telemoveis (ponto de acesso movel) e do router nada.

Será por ter Wi-Fi 2.4GHz e Wi-Fi 5GHz ao mesmo tempo? mas nos PCs portateis e telemoveis não há stress.

Conforme já lhe foi sugerido, ligue 16990 opção 3 apoio tecnico chamada gratuita da rede NOS para melhor esclarecimento da situação.

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Sim,  faz, o reset repôe as configurações de fábrica do aparelho.

Acabei de fazer e nada, por exemplo a TV deteta o wifi de um dos telemoveis (ponto de acesso movel) e do router nada.

Será por ter Wi-Fi 2.4GHz e Wi-Fi 5GHz ao mesmo tempo? mas nos PCs portateis e telemoveis não há stress.

 

Boa tarde @Vítor Novo,

Neste momento o único problema será a ligação Wi-Fi da TV?

Se for o caso pode tentar fazer a reposição de fábrica da mesma.

Obrigado

Sim,  faz, o reset repôe as configurações de fábrica do aparelho.

Acabei de fazer e nada, por exemplo a TV deteta o wifi de um dos telemoveis (ponto de acesso movel) e do router nada.

Será por ter Wi-Fi 2.4GHz e Wi-Fi 5GHz ao mesmo tempo? mas nos PCs portateis e telemoveis não há stress.

 

Boa tarde @Vítor Novo,

Neste momento o único problema será a ligação Wi-Fi da TV?

Se for o caso pode tentar fazer a reposição de fábrica da mesma.

Obrigado

Mantem-se tudo na mesma,  o PC fixo com o mini wireless tp link, que deixou de ligar ao router e não detecta wifi, e no mesmo dia tambem a smart TV por um mini wireless tambem deixou de detetar wifi .

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Sim,  faz, o reset repôe as configurações de fábrica do aparelho.

Acabei de fazer e nada, por exemplo a TV deteta o wifi de um dos telemoveis (ponto de acesso movel) e do router nada.

Será por ter Wi-Fi 2.4GHz e Wi-Fi 5GHz ao mesmo tempo? mas nos PCs portateis e telemoveis não há stress.

 

Boa tarde @Vítor Novo,

Neste momento o único problema será a ligação Wi-Fi da TV?

Se for o caso pode tentar fazer a reposição de fábrica da mesma.

Obrigado

Mantem-se tudo na mesma,  o PC fixo com o mini wireless tp link, que deixou de ligar ao router e não detecta wifi, e no mesmo dia tambem a smart TV por um mini wireless tambem deixou de detetar wifi .

 

Existem diversas possibilidades para que dois dispositivos "mini wireless TP-Link" tenham parado de funcionar simultaneamente:

  1. Falha de energia elétrica: Se houve alguma sobrecarga elétrica ou queda de energia, poderia ter afetado ambos os dispositivos, causando danos.

  2. Problemas de firmware ou software: Atualizações defeituosas ou falhas no software interno dos dispositivos podem causar mau funcionamento ou até mesmo a paralisação completa.

  3. Problemas de configuração: Mudanças inadvertidas nas configurações ou atualizações de rede mal sucedidas podem resultar na incapacidade dos dispositivos de se conectarem à rede.

  4. Problemas de hardware: Danos físicos, como curto-circuitos, falhas nos componentes internos, ou até mesmo falhas de fabrico, podem ser responsáveis pela falha simultânea dos dispositivos.

  5. Interferência ou ambiente: Interferências externas, novos dispositivos eletrónicos nas proximidades, ou mudanças no ambiente (como paredes mais espessas, materiais de construção, etc.) podem afetar a conectividade dos dispositivos.

  6. Problemas de rede: Problemas na rede ou no fornecimento de Internet podem também afetar a funcionalidade dos dispositivos.

Se ambos os dispositivos deixaram de funcionar no mesmo dia, é mais provável que a causa seja externa (como uma falha de energia ou problema de rede), especialmente se estavam conectados ao mesmo ambiente ou fonte de energia. Uma verificação mais detalhada das condições de rede, ambiente e possíveis atualizações recentes pode ajudar a identificar a causa do problema. Se não for possível resolver o problema sozinho, pode ser útil procurar a assistência técnica especializada.

Obrigado

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Boa noite,

Agradecemos a sua mensagem @Vítor Novo. A comunidade partilhou uma boa ajuda sobre este tema.

Pelo que compreendemos 2 dos seus equipamentos não detetam a rede Wi-Fi do router, certo? 

Efetuou o reset do router como sugerido pelo @Jose Rodrigues através do botão dedicado no equipamento? 
Recomendamos ainda que teste alterar o nome das reder Wi-Fi através da página nosnet.pt.

Obrigado

Boa noite,

Agradecemos a sua mensagem @Vítor Novo. A comunidade partilhou uma boa ajuda sobre este tema.

Pelo que compreendemos 2 dos seus equipamentos não detetam a rede Wi-Fi do router, certo? 

Efetuou o reset do router como sugerido pelo @Jose Rodrigues através do botão dedicado no equipamento? 
Recomendamos ainda que teste alterar o nome das reder Wi-Fi através da página nosnet.pt.

Obrigado

Boa noite,  já fiz tudo isso e nada, o curioso é que, no caso os wireless não detetam quer o router, quer a rede NOS tanto a 2,4 quer a 5 GHz, e nota-se que tenho pouca velocidade pelo teste que fiz. 

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Boa noite,

Agradecemos a sua mensagem @Vítor Novo. A comunidade partilhou uma boa ajuda sobre este tema.

Pelo que compreendemos 2 dos seus equipamentos não detetam a rede Wi-Fi do router, certo? 

Efetuou o reset do router como sugerido pelo @Jose Rodrigues através do botão dedicado no equipamento? 
Recomendamos ainda que teste alterar o nome das reder Wi-Fi através da página nosnet.pt.

Obrigado

Boa noite,  já fiz tudo isso e nada, o curioso é que, no caso os wireless não detetam quer o router, quer a rede NOS tanto a 2,4 quer a 5 GHz, e nota-se que tenho pouca velocidade pelo teste que fiz. 

 

Conforme referi anteriormente poderá ser um problema de ambos os equipamentos.

Se possível confirme noutro dispositivo, por exemplo, se num telemóvel nota este problema.

Obrigado

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Boa noite,

Agradecemos a sua mensagem @Vítor Novo. A comunidade partilhou uma boa ajuda sobre este tema.

Pelo que compreendemos 2 dos seus equipamentos não detetam a rede Wi-Fi do router, certo? 

Efetuou o reset do router como sugerido pelo @Jose Rodrigues através do botão dedicado no equipamento? 
Recomendamos ainda que teste alterar o nome das reder Wi-Fi através da página nosnet.pt.

Obrigado

Boa noite,  já fiz tudo isso e nada, o curioso é que, no caso os wireless não detetam quer o router, quer a rede NOS tanto a 2,4 quer a 5 GHz, e nota-se que tenho pouca velocidade pelo teste que fiz. 

Mas como é que diz que não detetam nenhuma rede wi-fi, e ao mesmo tempo fez um teste de velocidade? se fez o teste quer dizer que apanha rede. 

Algo aqui não está bem explicado, é melhor clarificar um bocadinho.

um bem haja

Boa noite,

Agradecemos a sua mensagem @Vítor Novo. A comunidade partilhou uma boa ajuda sobre este tema.

Pelo que compreendemos 2 dos seus equipamentos não detetam a rede Wi-Fi do router, certo? 

Efetuou o reset do router como sugerido pelo @Jose Rodrigues através do botão dedicado no equipamento? 
Recomendamos ainda que teste alterar o nome das reder Wi-Fi através da página nosnet.pt.

Obrigado

Boa noite,  já fiz tudo isso e nada, o curioso é que, no caso os wireless não detetam quer o router, quer a rede NOS tanto a 2,4 quer a 5 GHz, e nota-se que tenho pouca velocidade pelo teste que fiz. 

Mas como é que diz que não detetam nenhuma rede wi-fi, e ao mesmo tempo fez um teste de velocidade? se fez o teste quer dizer que apanha rede. 

Algo aqui não está bem explicado, é melhor clarificar um bocadinho.

um bem haja

Esse teste foi feito com o telemovel, nos locais onde a tv e o pc fixo com os mini usb wireless nada detetam.

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Boa tarde @Vítor Novo,

Já experimentou atualizar o firmware das "mini wireless TP-Link" ?

Obrigado

Boa tarde @Vítor Novo,

Já experimentou atualizar o firmware das "mini wireless TP-Link" ?

Obrigado

Sim, pelo menos o do PC tem a última versão. 

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Boa tarde @Vítor Novo,

Agradecemos o seu testemunho. 
​​O @Jorge C partilhou uma boa ajuda sobre este tema.

Pelo que compreendemos 2 dos seus equipamentos não detetam a rede Wi-Fi do router, certo? 
Os dois equipamentos que não detetam a rede Wi-Fi fazem uso desta tecnologia através de Pens Wi-Fi, certo?

De forma a melhorar a cobertura Wi-Fi da sua casa, recomendamos que faça um diagnóstico ao serviço com ajuda do assistente virtual da App NOS:

Obrigado

Boa tarde @Vítor Novo,

Agradecemos o seu testemunho. 
​​O @Jorge C partilhou uma boa ajuda sobre este tema.

Pelo que compreendemos 2 dos seus equipamentos não detetam a rede Wi-Fi do router, certo? 
Os dois equipamentos que não detetam a rede Wi-Fi fazem uso desta tecnologia através de Pens Wi-Fi, certo?

De forma a melhorar a cobertura Wi-Fi da sua casa, recomendamos que faça um diagnóstico ao serviço com ajuda do assistente virtual da App NOS:

Obrigado

Quanto à primeira e segunda pergunta, sim nos dois.

Quanto à verifcação, já foi efetuada, na tv a 2 metros do router, excelente, no pc a 7 metros tambem excelente.

A tv hoje tentei novamente, e reconheceu por uns minutos com sinal fraco e passou a não detetar mais.

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Crachá +5

Boa noite @Vítor Novo,

Agradecemos o seu testemunho.

Pelo que compreendemos este tema está relacionado com pouca cobertura Wi-Fi nos locais em causa.

Nesse sentido recomendamos que faça o teste de cobertura através da App NOS para que sejam apresentadas as soluções mais viáveis para melhorar a cobertura Wi-Fi.

Obrigado

Afinal a solução é alterar os canais no NOS NET, nenhum expert de cá saberia disso!!!!! mas depois do 16990 somos convidados a gastar dinheiro no 16991, e quando se gasta €€ss cobrados ao minuto e só parte do problema fica resolvido, a chamada cai. (conveniente).

Amanha segue reclamação e ainda bem que estou fora do periodo de fidelização.

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