Trabalho desde casa e utilizo uma VPN para aceder as ferramentas do cliente mas a VPN que utilizo perde a conexão à internet após 60 minutos.
Uns segundos depois volta a ter internet e passados 60 minutos volta a cair.
É possivel que seja por alguma configuração do router?
Página 1 / 1
Boa tarde @RH1980,
A perda de ligação à internet após um período específico pode derivar de várias razões, tanto relacionadas com os dispositivos em uso quanto com as configurações do router ou mesmo da própria VPN.
É crucial, numa primeira instância, verificar se outros dispositivos conectados à mesma rede Wi-Fi ou ao mesmo router também enfrentam interrupções na ligação à internet após um período definido. Caso outros dispositivos apresentem desconexões semelhantes, poderá indicar um problema no router ou na conexão à internet.
Se esta situação for específica da VPN, poderá ser necessário rever as configurações de tempo de sessão ou os ajustes de tempo limite (timeout) na aplicação ou serviço da VPN em utilização. Certifique-se também de estar a utilizar a versão mais recente da aplicação VPN, uma vez que as atualizações frequentemente resolvem problemas conhecidos.
No entanto, se o problema persistir apenas no dispositivo usado para se ligar à VPN, poderá ser aconselhável verificar as configurações de gestão de energia do dispositivo. Por vezes, opções de poupança de energia podem desconectar ou desativar a ligação de rede após um período de inatividade para economizar energia.
Recomendo, sempre que possível, entrar em contacto com o suporte técnico da VPN em uso. Eles poderão oferecer assistência específica para resolver problemas de desconexão ou fornecer orientações mais detalhadas sobre como ajustar as configurações para evitar esta situação.
Esta perda de ligação apenas acontece na VPN e quando estou ligado a esta rede NOS quer atraves do router ou do TP LInk que tenho ligado ao router da NOS.
O PC ou o telemovel por exemplo nunca perdem a ligação.
Ja trabalhei em outro locais com outras ligações (MEO por exemplo) e a VPN mantem-se ligada as 8 ou 9 horas de trabalho sem nunca cair uma unica vez com o modo bridge activo.
Esta perda de ligação apenas acontece na VPN e quando estou ligado a esta rede NOS quer atraves do router ou do TP LInk que tenho ligado ao router da NOS.
O PC ou o telemovel por exemplo nunca perdem a ligação.
Ja trabalhei em outro locais com outras ligações (MEO por exemplo) e a VPN mantem-se ligada as 8 ou 9 horas de trabalho sem nunca cair uma unica vez com o modo bridge activo.
Sugiro que confirme se tem o modo bridge efetivamente ativo.
Obrigado
Tenho tanto na VPN como no router.
Boa tarde @RH1980,
Agradecemos a sua mensagem.
Recomendamos que verifique este tema junto do administrador de redes do seu locar de trabalho, no sentido de compreender o que possa estar a afetar a ligação da VPN.
Alternativamente poderá contactar os nossos parceiros informáticos PCMedic através do 16991, saiba mais aqui.
Enter your E-mail address. We'll send you an e-mail with instructions to reset your password.
A analisar o ficheiro em busca de vírus
Lamentamos, mas ainda estamos a analisar o conteúdo deste ficheiro, a fim de nos certificarmos de que o mesmo é seguro para descarregar. Agradecemos que tentes de novo dentro de poucos minutos.