Header

Como saber qual a tipologia implementada na nossa rede de casa


Estou a fazer um trabalho para a escola e queria saber a tipologia implentada na minha rede de casa, eu queria saber onde se vê isso?


3 Comentários

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @André_00,

Agradecemos a sua mensagem.

De forma a podermos esclarecer a sua questão, necessitamos que nos detalhe qual a informação pretendida.

Refere-se à tecnologia do serviços? 

A NOS dispõe de serviços fixos de fibra e satélite.

Obrigado

Reputação 7

Estou a fazer um trabalho para a escola e queria saber a tipologia implentada na minha rede de casa, eu queria saber onde se vê isso?

 

Boa noite @André_00,

Para identificar a tipologia implementada na sua rede residencial pela NOS e obter informações sobre os serviços instalados, pode seguir estes passos:

  1. Router NOS: Verifique o modelo do router fornecido pela NOS. Geralmente, as informações sobre a tecnologia da conexão estão disponíveis no próprio router.

  2. Acesso às Configurações do Router: Aceda às configurações do router através de um navegador da web digitando o endereço IP padrão do router. Dentro das configurações, procure por detalhes sobre a conexão, como tipo de ligação (fibra ótica, cabo coaxial, etc.) e largura de banda.

  3. Verificação dos Equipamentos Instalados: Observe os equipamentos instalados em casa, como modem e descodificador de TV. As informações sobre a tipologia da rede podem estar disponíveis nestes dispositivos.

  4. Fatura ou Contrato: Consulte a fatura ou contrato fornecido pela NOS. Muitas vezes, esses documentos incluem detalhes sobre os serviços contratados e a tecnologia de conexão.

Ao detalhar os serviços instalados, inclua informações sobre a velocidade da internet, serviços de televisão, telefone fixo, entre outros. Esta informação adicional ajudará a comunidade no Fórum NOS a fornecer orientações mais precisas e específicas para o seu trabalho escolar.

Espero que estas sugestões sejam úteis para o seu trabalho escolar. Se tiver mais dúvidas, estou à disposição para ajudar.

Obrigado
 
 
Reputação 7
Crachá +5

Bom dia! 😊

@André_00, o @Jorge C deu uma boa ajuda a esclarecer a sua questão.

Por favor, partilhe connosco caso haja mais temas. Estamos sempre disponíveis.

Obrigado

Comentário