Skip to main content
Header
Respondido

Encaminhar porta no router

  • January 14, 2024
  • 8 comentários
  • 89 visualizações

Há dois dias que tento encaminhar uma porta no router para um equipamento na minha rede.  Não estou a utilizar 80 ou 8080, mas 3333. 

Continua a não permitir, indicando ERRO.

Melhor resposta por Jorge C

Já tinha reiniciado e agora desliguei mesmo a energia. Tudo na mesma. 

 

Pode parecer estranho mas sugiro que verifique se os dispositivos estão na range do DHCP.

Caso não estejam coloque e faça novo teste.

Obrigado

 

8 Comentários

Jorge C
Super User
Forum|alt.badge.img+4
  • Super User
  • January 14, 2024

Boa tarde @pjd,

Siga este procedimento, caso o erro persista, faça um screenshot.

Obrigado


  • Autor
  • Megabyte
  • January 14, 2024

erro:

 


Jorge C
Super User
Forum|alt.badge.img+4
  • Super User
  • January 14, 2024

erro:

 

 

Sugiro que desligue e ligue de novo o router para que estabeleça a ligação.

Obrigado


  • Autor
  • Megabyte
  • January 14, 2024

Já tinha reiniciado e agora desliguei mesmo a energia. Tudo na mesma. 


Jorge C
Super User
Forum|alt.badge.img+4
  • Super User
  • Resposta
  • January 14, 2024

Já tinha reiniciado e agora desliguei mesmo a energia. Tudo na mesma. 

 

Pode parecer estranho mas sugiro que verifique se os dispositivos estão na range do DHCP.

Caso não estejam coloque e faça novo teste.

Obrigado

 


  • Autor
  • Megabyte
  • January 14, 2024

Realmente fez diferença. Obrigado. 
Contudo não entendo esta “obrigatoriedade” de colocar o equipamento no range do dhcp, quando o mesmo possui IP estático fora do intervalo que atribuo por dhcp….


Jorge C
Super User
Forum|alt.badge.img+4
  • Super User
  • January 15, 2024

Realmente fez diferença. Obrigado. 
Contudo não entendo esta “obrigatoriedade” de colocar o equipamento no range do dhcp, quando o mesmo possui IP estático fora do intervalo que atribuo por dhcp….

 

Deve ser um bug da maioria dos routers com esse problema.

Obrigado


João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • January 15, 2024

Bom dia, @pjd.

Agradecemos a sua mensagem e a ajuda do @Jorge C.

Ficamos felizes por saber que a situação se encontra resolvida.

Por favor, partilhe connosco se surgirem mais temas. Estamos sempre disponíveis.

Obrigado