Skip to main content

Bom dia,

Gostaria de expor a minha indignação face à informação que me deram por telefone e que resultaram na minha aceitação para a renovação contratual.

Ora a situação é seguinte, para além do aumento da velocidade da internet para 1GB, velocidade que já sabia que nunca ia ter, o que me indignou foi:

Ao telefone me terem dito que me iam atribuir um cartão de internet móvel de 3G mensais, que “poderia converter num eSim e associar a um Apple Watch” e que essa conversão até poderia fazer por telefone e que poderia reverter esta situação sempre que entende-se, bastaria contudo guardar o cartão físico (esta informação é comprovada na gravação da chamada).

Quando recebi o cartão, liguei para a NOS e foi-me dito que não era possível teria de ser na loja.

Dirigi-me à loja informando que pretendia converter o SIM para eSim com o objetivo de usar num smartwatch.

No fim da conversão do cartão e apenas nessa altura é que me informaram que o que pretendia não seria possível.

Apesar do profundo desagrado da situação, dirigi-me novamente à loja para reverter o cartão de eSIM para SIM pois só assim poderia usufruir do cartão que está associado ao meu contrato.

Para meu espanto, informaram-me que essa conversão agora teria um custo de 7€.

Logica-me nem se o custo fosse 0,01€ eu pagaria, por uma questão de razoabilidade e me sentir enganado, face informação que me falaram ao telefone e que me levou à minha aceitação da renovação de contrato.

Assim gostaria de questionar qual a forma de resolver esta situação.

Obrigado

As segundas vias dos cartões têm custos.

Vamos lá se nos entendemos:

Eu pedi a conversão por informação falsa da vossa parte.

Mas já percebi o que tenho de fazer: mudar de operador assim que acabe o contrato.

Obrigado

Força.

mas veio a um fórum público, procurar respostas e saber mais ou simplesmente pedinchar? 
para não ter nem 1 cêntimo de custos é só não “converter”

Quero expor a forma como enganam as pessoas para renovar contratos.

Visto que as pessoas que trabalham nas lojas não informam devidamente os clientes e as pessoas dos call centers induzem em erro os clientes no momento da renovação.

E neste momento não quero nada de vocês.

Obrigado por tudo

Adeus

Então aguarde a resposta de um moderador NOS

Para que tenham noção do “pedinchar” estamos a falar dum encargo mensal com a NOS que era de 110 € e que passou a 125 € com a renovação e que, entre outras coisas, teria um cartão de internet móvel de 3GB que não vou puder usar, porque foi convertido em eSIM por indicação vossa e sem que me tivessem dito logo ao início que não seria possível associar a um smartwatch.

Cancelar o cartão também não é opção pois segundo me disseram agravaria a mensalidade.

Boa tarde, @Padinho 

Bem-vindo ao Fórum NOS. A NOS não se revê no que descreve. Efetivamente, a conversão para um SIM físico tem um custo de €7,5 de 2.ª via. 

Dê-nos a oportunidade de ajudar.

Envie-nos, por favor, o seu número de cliente NOS, por mensagem privada, para o perfil @Fórum.

Obrigado

Comentário