Skip to main content
Header

decos mesh

• January 7, 2024
  • 6 comentários
  • 77 visualizações

Forum|alt.badge.img

Em casa de um familiar meu tem uma velocidade contratada de 40 mbs por via satélite.
1. se eu usar 2 decos seria aconselhado? (O principal via cabo e o outro via warless).

1. Como é a forma de distribuição do Wi-Fi os 40 mbs seriam divididos entre os dois decos ou os dois teriam a velocidade de os 40 mbs (considerando via cabo, eu sei que o segundo poderia perder algum desempenho por ser via warless).

6 Comentários

Guimas
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • January 7, 2024

Se calhar nem tens velocidade para estar a distribuir. 

Só mesmo tu experimentando e ver como fica

Jorge C
Super User
Forum|alt.badge.img+4
  • Super User
  • January 7, 2024

Em casa de um familiar meu tem uma velocidade contratada de 40 mbs por via satélite.
1. se eu usar 2 decos seria aconselhado? (O principal via cabo e o outro via warless).

1. Como é a forma de distribuição do Wi-Fi os 40 mbs seriam divididos entre os dois decos ou os dois teriam a velocidade de os 40 mbs (considerando via cabo, eu sei que o segundo poderia perder algum desempenho por ser via warless).

Boa noite @rodrigo.sousa.pt,

Tem vantagens em usar 2 nodes separados e escolher o melhor (regra geral via cabo).

Obrigado

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • January 8, 2024

Boa tarde. 😊

@rodrigo.sousa.pt a comunidade deu uma boa ajuda.

Se surgirem mais questões, por favor, fale connosco. Estamos sempre aqui para ajudar.

Obrigado

Forum|alt.badge.img

Se não aconselha usar decos que tal um wifi liner da tp link (wifi via corrente eletrica) , com ligação via cabo no principal @Guimas 

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • January 8, 2024

Boa noite @rodrigo.sousa.pt,

Agradecemos a sua mensagem e testemunho.

De forma a verificar a melhor solução para melhorar a cobertura na sua habitação, recomendamos que faça uma diagnóstico com o assistente virtual da App NOS. Saiba como:

Obrigado

Guimas
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • January 9, 2024

Se não aconselha usar decos que tal um wifi liner da tp link (wifi via corrente eletrica) , com ligação via cabo no principal @Guimas 

É como te digo, depende, tens de experimentar. Talvez os deco sejam melhor