Skip to main content
Header
Kilobyte
January 14, 2024

QUEBRA CONTRAT

• January 14, 2024
  • 5 comentários
  • 53 visualizações

Efetuei o pedido de cancelamento de contrato uma vez que emigrei para a Suíça.  Enviei todos os documentos e o comprovativo que declarava a morada atual na Suíça (conforme foi referido no telefone que deveria ser enviado).

Recebi a ligação de um atendente da nos na passada segunda feira, onde ficamos 20 min ao telefone até ser confirmado que o cancelamento ficaria efetivo no dia 8 de fevereiro

hoje recebi um email a confirmar o cancelamento, entretanto apresentaram a multa de quebra de contrato. 
sendo um dos motivos a mudança de residência para outro país e tendo o atendente que fez o cancelamento comigo por telefone, ter confirmado que estava tudo tratado (tendo que ser pago apenas a última fatura correspondente) como posso estar a ser taxado por essa multa de quebra de contrato??

encontro me fora de Portugal e não tenho condições de pagar ligações em roaming para ligar para a nos.  Através da aérea de cliente também não é possível fazer nada. 

5 Comentários

Mário P.
    Gestor da comunidade
    January 14, 2024

Boa tarde @Felipe Fernandes alencar, seja bem-vindo ao Fórum NOS. 
    Vamos verificar a situação. 

Confirme-nos, por favor, o número da fatura em questão com o valor de incumprimento contratual. 

Obrigado, 

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
    Kilobyte
    January 14, 2024

Ola, boa tarde

a fatura ainda será enviada. O email diz:

Olá, FELIPE.

O cancelamento dos seus serviços NOS já está agendado.

Os seus serviços vão ser cancelados no dia 08-02-2024
    Nesse dia, vamos cancelar os serviços da conta S********* que estão instalados na Rua Tenente Viriato Correia de Lacerda, 5, 3 Direito, Lisboa, 1170-369 LISBOA, PORTUGAL - HFC. Até lá, pode continuar a usar os seus serviços NOS.

Vai receber uma fatura com esta última mensalidade porque cancelou o serviço a menos de 10 dias do fim do período de faturação.

O cancelamento dos serviços tem um custo de €237.86.
    Como cancelou os seus serviços durante o período de fidelização, terá de pagar €237.86 pelos 13 meses que faltam para terminar esse período.
    No entanto, se reativar os serviços nos próximos 90 dias, este custo será anulado.

João H.
    Gestor da comunidade
    January 15, 2024

Bom dia, @Felipe Fernandes alencar.

Dados pessoais foram ocultos do seu comentário, para sua proteção e dos mesmos.
    Relembramos que qualquer informação partilhada no Fórum NOS é pública e de livre acesso a qualquer utilizador, registado ou não.

Confirmamos que a fatura encontra-se correta, houve um pedido de cancelamento sem indicar um motivo de excepção à cobrança do incumprimento contratual ou um comprovativo de como as circunstâncias mudaram.

Adicionalmente, analisámos e não identificamos um documento que identifique uma alteração de circunstâncias que o impeça de cumprir o contrato, pelo que o valor é devido. 
    No entanto, se tiver um comprovativo de como teve de se ausentar do país, por favor, faça-nos chegar esse comprovativo para pedirmos uma nova análise.

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.
    Kilobyte
    January 15, 2024

Realmente como sempre o vosso atendimento é uma piada. 
    Quando fiz o requerimento online enviei TODOS o documentos que me informaram via telefone que deveria enviar. Incluindo o comprovante de morada no novo país como mencionei inicialmente. 

Depois de ter solicitado o cancelamento. Esperei por dias até que recebi a ligação do atendente  Gabriel no dia 9 de janeiro, a confirmar o cancelamento e tudo que já tinha exposto quando fiz o pedido. A ligação durou certa de 17 minutos. 
    Não é possível que vocês não mantenham um registro das comunicações com os clientes. 
    Parece uma piada que depois de tanta comunicação , envio de de documentos, não consigam localizar os registos e os documentos enviados. 

como disse, recebi a ligação durante quase 20 min e vou pagar o roaming pela ligação que recebi afim de completar o cancelamento. 
    me recuso ser eu a ligar e voltar a pagar o roaming ainda mais caro, para explicar novamente uma situação que já foi explicada. 

portugal no seu melhor  Como sempre! 

João H.
    Gestor da comunidade
    January 15, 2024

Boa tarde @Felipe Fernandes alencar,

Agradecemos a sua mensagem. 

De forma a podermos endereçar este tema junto das equipas responsáveis, por favor, envie-nos uma mensagem privada para o perfil @Fórum com o seu número de cliente NOS.

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.