Skip to main content
Header

Efetuei o pedido de cancelamento de contrato uma vez que emigrei para a Suíça.  Enviei todos os documentos e o comprovativo que declarava a morada atual na Suíça (conforme foi referido no telefone que deveria ser enviado).

Recebi a ligação de um atendente da nos na passada segunda feira, onde ficamos 20 min ao telefone até ser confirmado que o cancelamento ficaria efetivo no dia 8 de fevereiro

hoje recebi um email a confirmar o cancelamento, entretanto apresentaram a multa de quebra de contrato. 
sendo um dos motivos a mudança de residência para outro país e tendo o atendente que fez o cancelamento comigo por telefone, ter confirmado que estava tudo tratado (tendo que ser pago apenas a última fatura correspondente) como posso estar a ser taxado por essa multa de quebra de contrato??

encontro me fora de Portugal e não tenho condições de pagar ligações em roaming para ligar para a nos.  Através da aérea de cliente também não é possível fazer nada. 

Boa tarde @Felipe Fernandes alencar, seja bem-vindo ao Fórum NOS. 
Vamos verificar a situação. 

Confirme-nos, por favor, o número da fatura em questão com o valor de incumprimento contratual. 

Obrigado, 

Ola, boa tarde

a fatura ainda será enviada. O email diz:

Olá, FELIPE.

O cancelamento dos seus serviços NOS já está agendado.

Os seus serviços vão ser cancelados no dia 08-02-2024
Nesse dia, vamos cancelar os serviços da conta S********* que estão instalados na Rua Tenente Viriato Correia de Lacerda, 5, 3 Direito, Lisboa, 1170-369 LISBOA, PORTUGAL - HFC. Até lá, pode continuar a usar os seus serviços NOS.

Vai receber uma fatura com esta última mensalidade porque cancelou o serviço a menos de 10 dias do fim do período de faturação.

O cancelamento dos serviços tem um custo de €237.86.
Como cancelou os seus serviços durante o período de fidelização, terá de pagar €237.86 pelos 13 meses que faltam para terminar esse período.
No entanto, se reativar os serviços nos próximos 90 dias, este custo será anulado.

Bom dia, @Felipe Fernandes alencar.

Dados pessoais foram ocultos do seu comentário, para sua proteção e dos mesmos.
Relembramos que qualquer informação partilhada no Fórum NOS é pública e de livre acesso a qualquer utilizador, registado ou não.

Confirmamos que a fatura encontra-se correta, houve um pedido de cancelamento sem indicar um motivo de excepção à cobrança do incumprimento contratual ou um comprovativo de como as circunstâncias mudaram.

Adicionalmente, analisámos e não identificamos um documento que identifique uma alteração de circunstâncias que o impeça de cumprir o contrato, pelo que o valor é devido. 
No entanto, se tiver um comprovativo de como teve de se ausentar do país, por favor, faça-nos chegar esse comprovativo para pedirmos uma nova análise.

Obrigado

Realmente como sempre o vosso atendimento é uma piada. 
Quando fiz o requerimento online enviei TODOS o documentos que me informaram via telefone que deveria enviar. Incluindo o comprovante de morada no novo país como mencionei inicialmente. 

Depois de ter solicitado o cancelamento. Esperei por dias até que recebi a ligação do atendente  Gabriel no dia 9 de janeiro, a confirmar o cancelamento e tudo que já tinha exposto quando fiz o pedido. A ligação durou certa de 17 minutos. 
Não é possível que vocês não mantenham um registro das comunicações com os clientes. 
Parece uma piada que depois de tanta comunicação , envio de de documentos, não consigam localizar os registos e os documentos enviados. 

como disse, recebi a ligação durante quase 20 min e vou pagar o roaming pela ligação que recebi afim de completar o cancelamento. 
me recuso ser eu a ligar e voltar a pagar o roaming ainda mais caro, para explicar novamente uma situação que já foi explicada. 

portugal no seu melhor  Como sempre! 

Boa tarde @Felipe Fernandes alencar,

Agradecemos a sua mensagem. 

De forma a podermos endereçar este tema junto das equipas responsáveis, por favor, envie-nos uma mensagem privada para o perfil @Fórum com o seu número de cliente NOS.

Obrigado

Comentário