Skip to main content
Header
Kilobyte
January 8, 2024

Internet fixa muito lenta

Boa Noite,

Gostaria de apresentar uma reclamação sobre a lentidão da minha conexão de internet. Desde algum tempo atrás, tenho problemas com a minha conexão, que tem se mostrado muito lenta e instável, principalmente no período das 19h ás 00h.

Já segui todas as sugestões de solução de problemas, no entanto, mesmo após essas medidas, a minha conexão continua a apresentar velocidades muito baixas, para não dizer nulas.

Agradeço antecipadamente pela sua atenção e aguardo uma resposta o mais breve possível.

Atenciosamente, 

Rui Machado

10 Comentários

Guimas
Super User
Super User
January 8, 2024

Fibra ou satélite?

RM20Autor
Kilobyte
January 9, 2024

@Guimas é de Satélite.

João H.
Gestor da comunidade
January 9, 2024

Boa tarde @RM20,

Agradecemos a sua mensagem.

Recomendamos que reinicie o router e que o coloque numa zona com elevação e desobstruída, de forma a melhorar a captação de sinal.

Obrigado 

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.
RM20Autor
Kilobyte
January 9, 2024

@João H. já fiz, a NOS diz que é a congestão na zona, o que não é verdade, pois vivo no interior e não há assim tanta gente. A verdade é que a NOS não investe em melhoria dos serviços (antenas) na minha zona, uma pena pois cada vez está a perder mais clientes, eu serei um próximo, pois necessito de internet para trabalhar.
Já reclamei várias vezes, não se interessam.

Guimas
Super User
Super User
January 9, 2024

Sendo satélite, mais nada que se possa fazer

Mário P.
Gestor da comunidade
January 10, 2024

Bom dia @RM20
Lamentamos o transtorno.
A NOS encontra-se a reforçar a sua cobertura 4G e 5G.

Obrigado, 

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
RM20Autor
Kilobyte
January 10, 2024

@Mário P. isso deve ser anedota. Mas então posso deixar de pagar até ter um serviço digno de respeito, aliás até a NOS reforçar as antenas na minha zona? Será que a NOS ia gostar?

Mário P.
Gestor da comunidade
January 10, 2024

Foi informado quanto ao motivo pelo qual denota dificuldades com o serviço no horário referido, @RM20

Informamos, adicionalmente, que as redes indicadas encontram-se em manutenção para que seja reforçada e, por conseguinte, desligada da rede 3G. 

Se tiver alguma questão adicional, por favor, partilhe-a. Estamos aqui para ajudar. 

Muito obrigado,

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
RM20Autor
Kilobyte
January 10, 2024

@Mário P. e que redes são essas? Sabe que zona é? Vocês não se interessam minimamente se o cliente está servido ou satisfeito. 

João H.
Gestor da comunidade
January 10, 2024

Boa tarde @RM20,

Agradecemos a sua questão,

Como indicado, as redes 4G e 5G encontram-se em manutenção para desligamento futuro da rede 3G.

Sendo que a questão que nos apresenta já foi exposta junto da linha de apoio ao cliente, pelo que compreendemos, e já foi esclarecido quando ao motivo, pedimos que aguarde.

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.