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Portabilidade "um bicho de 7 cabeças"???
Bom dia, verifico neste forum, e depois da argumentação que tive agora com um colaborador NOS pelo 16100, que a portabilidade de um numero é pior que a entrega de um processo de divorcio num tribunal. É demorado, e nada simples. Mas, o mais engraçado é que quando o telemarketing da NOS nos ligam, parece que é um TGV de simplicidade, ficamos tão abismado de rapidez e facilidade que as coisas se podem resolver. Até aceitarmos o proposto e depois ficamos embrenhados numa teia que nos enrola cada vez mais. Facto: estou desde dia 08/02 sem comunicação do meu numero qual pedi portabilidade. Neste dia quando o Marketing da NOS me ligou para interesse na alteração tarifário, a única questão que coloquei que seria entrave para tal alteração era adicionar um novo cartão ao plano, MAS eu manter este número.. a colaboradora mencionou que era simples e rápido, bastava só responder ao mail que nos enviaram com documentos alteração, e que ficaria desde logo com indicação do número para a portabilidade. Quando verifiquei que o tal mail vinha de um no-reply, liguei para 16999 para ajudar na questão da portabilidade, em que me informaram que afinal tinha que preencher formulário que teria que ir descarregar do site e enviar para este contacto mail.. mas era muito simples pois bastava colocar numero qual queríamos manter portabilidade e número que tínhamos da NOS. bastava só colocar qual a operadora que depois a NOS tratava do resto… (como o meu numero é pré pago, já não procedi carregamento, não justificava ficar sem esse saldo) Semana passada recebi um mail que faltava: “ Falta preenchimento formulário portabilidade Dados Cliente/Titular no operador origem”, MAS AFINAL, ainda haverá OUTRO formulário portabilidade para alem daquele que descarreguei site? Afinal, de um processo simples já decorrem 10 dias, e ao ligar 1242, verifico que o numero associado ainda está como operadora a NOWO. Afinal… é assim tão complicado fazer a portabilidade de outra operadora para a NOS?? Obrigada
Nos retira serviço a meio do contrato de fidelização sem qualquer notificação
Sei que isto não vai dar em nada, mas fica aqui uma ilegalidade contratual da NOS com justa causa de sair do contrato de fidelização! Após de ser cliente de 10+ anos, voltei a renovar contrato com a Nos em Agosto 2020.Valor manteu-se igual (€39,99) pelo pacote de Internet fixa via satélite e telemóvel,mas ofereceram (para manter cliente) serviço TV e telefone fixo (não necessitava e nunca usei) e um cartão de dados móveis de 30gb(que também pouco usava e consumo ficou sempre inferior a 500mb, visto que só usava na viatura). Em Agosto 2021, ( 1ano restante de contrato) e sem qualquer notificação, a Nos retira-me o cartão do pacote contratado!! Faço reclamação, vários pedidos, horas perdidas ao telefone e com um pedido de desculpas, sou informado que foi um erro da parte deles e vão ativar novamente o serviço do cartão de dados móveis (ação feita em Dezembro 2020, meses depois!) Por acaso ativaram o serviço, mas não ficou por aqui a incompetência da NOS?Pelo meu espanto, na próxima fatura cobraram 15.00 adicionais por este serviço que nunca deviam ter retirado!Voltei a entrar em contacto, (mais tempo perdido) e assumiram o erro de facturação e emitiram um crédito imediato do mesmo valor! Pensei que o problema estava resolvido! Ainda não! Próxima fatura, o valor total continua a ser €15.00 a mais, só que desta vez não ficou detalhado em separado, mas sim como valor total do pacote(espertinhos). Lá vou eu, hoje, a telefonar novamente, mas como o valor não estava em separado, abriram um pedido para análise! Mas qual analise ou pedido! Eu não pedi nada!Não aceito é pagar por um serviço que foi retirado ilegalmente pela Nos. Só quero ser tratado injustamente ou quererem fazer me de parvo. Espero que haja alguém dos vários com quem falei, que tenha competência para resolver o problema que Nos originou, mas que está a levar 6 meses a resolver. Estão mais interessados em fazer a migração de Satélite para Fibra do meu serviço! Mais um coisa também não conseguiram fazer. Tentaram várias vezes, conto 6 comerciais. Nenhum ainda conseguiu fazer a migração correta dos serviços. Grande palhaçada. ​​ ​​​ ​​​ ​​​​​
Reclamação - Provedoria - Pelos vistos os atuais clientes não são importantes para a NOS...
Em primeiro lugar começar por demonstrar o meu desagrado pelo tratamento dado pela Provedoria NOS à minha exposição. Expliquei que fui contatado e coloquei a minha questão a um profissional da NOS que falou comigo e não me deu resposta positiva. Não consigo perceber como perante isto a resposta que me dão vem num SMS dizendo que “para reportar uma situação relativa a serviços NOS por favor contate-nos pelos canais [...] para que os nossos especialistas o possam ajudar”. Eu já coloquei a minha situação telefonicamente e portanto entendo esta resposta como mais não sendo que um “empurrar” da questão… Por outro lado dizem que “A Provedoria NOS só conseguiria intervir caso a resolução não seja conclusiva”. Se calhar faltou uma leitura mais atenta ao que escrevi… eu falei com um profissional da NOS… eu coloquei uma situação ao profissional da NOS… o profissional da NOS não me deu uma resposta positiva… mais conclusivo que isto não me parece possível… Relativamente à situação, uma vez que numa prática que manifesta no mínimo pouca boa fé, em que nada do que foi submetido nos é facultado, como é prática usual em qualquer apoio em que recebemos um email comprovativo da nossa ação, poderão certamente aceder informaticamente à mesma pelos vossos canais informáticos para proceder à vossa análise. Esperando uma resposta positiva. Cumprimentos.
rereclamação
Bom dia , venho por este meio fazer uma exposição a Nos telecomunicações . Passo a apresentar-me o meu nome é: Maria Manuela Carpelho Nunes, com o cartão de cidadão número ********** e com o nif número **********. Meu mail manuelacarpelho@gmail.com. Residência na : Rua Professor Fernando Magano número 140 A R/Porto 4250-541 . A reclamação é a seguinte após a uma prolongada ausência por motivos de saúde verifiquei que o saldo do meu telemóvel não correspondia com os carregamentos afetados por mim cujo o valor são de 20.00 euros cada . Assim sendo fiz as contas e voltando ao início da mudança de tarifário em 2021 tenho um print de imagem que o saldo no dia 5-03-2021 o valor eram de 219.39 euros fora os restantes carregamento já mencionados aqui cujo valor são de 20.00 euros cada mês, sendo a mensalidade da vossa parte de 12.00 euros por mês , sendo assim as contas não batem certo. Desloquei-me a loja da Nos pessoalmente no norte shopping no dia 11-02-2022 Para obter informações sobre o ocorrido, foi-me dada a informação que não podiam ajudar e que alguém iria entrar em contato comigo . Pois bem aguardei e realmente ligaram , pedi que fossem analisadas as minhas contas e ouve logo um erro da parte da funcionária pois a pessoa em questão nem contas sabia fazer para não me dar razão , então eu pedi que me fosse enviado por carta ou via e-mail o correspondente a minha faturação desde o ano passado referente a Março de 2021 até ao momento.A resposta da vossa parte foi que a situação estaria resolvida até domingo dia 13 e nada aconteceu , no dia a seguir liguei para a loja a pedir esclarecimentos e não sabiam dizer nada , insisti novamente e liguei mais uma vez disseram para aguardar que alguém ligaria . Na terça-feira de manhã ligaram eu atendi mas ninguém falava . Ficando nervosa liguei eu para a linha novamente e disse por favor que me resolve a questão pois já estava farta da brincadeira foi quando a menina me disse que estava a ser cobrado indevidamente o serviço de calling rings sem minha permissão , a menina passou a chamada para a linha da faturação e fui atendida por uma pessoa extremamente arrogante sem simpatia alguma pelos clientes o nome do funcionário é Pedro Lourenço. Foi grosseiro mal educado e nada fez para ajudar a situação problema . Eu limitei-me a pedia a faturação detalhada porque me foi cobradas taxas de ativação de produtos que não pedi da vossa parte desde que mudei o tarifário no ano passado . Se dá vossa parte não tem nada a esconder desejo que me seja enviada o estrato de carregamentos 20.00 € cada desde Março de 2021 mais o saldo de valor 219.39 € Com tudo detalhado até a presente data. Pois foram cobradas serviços a mais e taxas da vossa parte , e mais tenho a afirmar que nunca ultrapassei o limite de chamadas e não uso internet nunca vos dei prejuízo algum , mas também não quero ser lesada . Por favor mais uma vez peço analise ao meu pedido.
Péssimo serviço telefónico de apoio ao cliente
Venho por este meio comunicar a minha má experiência com o serviço telefónico de apoio NOS No dia 24/01/2022, telefonei para o serviço de apoio ao cliente NOS, com a finalidade de efetuar uma alteração e nova adesão ao meu contrato NOS. Falei com uma senhora do apoio ao cliente para que fizesse duas propostas. A ideia era manter todos os serviços que tenho neste momento, TV com canis NOSStudio e TVcines incluídos no pacote, telefone fixo e dois telemóveis um deles WTF. Isto tudo com a exceção da internet fixa que faria um upgrade para 200Mg ou para 500Mg conforme as propostas. A senhora do outro lado fez-me então duas propostas: Opção 1, para upgrade da internet fixa para 200Mg e com TV com 200 canais, NOSStudio e TVCines incluídos, telefone fixo e dois telemóveis, um deles com cartão de 6Ghz de internet e 6000 minutos e 6000 sms, outro WTF 1Ghz de internet 3000 minutos e 3000 sms. Preço €50.87/mês com nova fidelização de meses. Opção 2, para upgrade da internet fixa para 500Mg e com TV com 200 canais, NOSStudio e TVCines incluídos, telefone fixo e dois telemóveis, um deles com cartão de 6Ghz de internet e 6000 minutos e 6000 sms, outro WTF 1Ghz de internet 3000 minutos e 3000 sms. Preço €61.87/mês com nova fidelização de meses. Agradeci á senhora e fiquei de pensar, avaliar as propostas e telefonar a decidir qual opção tomar. No dia 25/01/20222, telefonei para a linha de apoio e falei com outra senhora para me fazer a alteração do contrato para a opção 2 com upgrade da internet para 500 MGhz mantendo o resto do serviço. Foi aqui que a confusão começou. A senhora não consegui encontrar as condições que a colega me fez e queria dar-me outra opção mas a pagar, não os €61.87/mês, mas €68.89/mês. È claro que não aceitei. No dia seguinte 26/01/2022, volto a telefonar e depois dos vários reencaminhamentos de chamada para me obrigar a gastar mais dinheiro, falo com um senhor que se riu com a situação e me disse que iria resolver o problema enviando para aprovação a minha nova adesão com 500MGhz de internet, mantendo todos os outros serviços, TV com canais Nos Studio e TVCines, telefone fixo e dois telemóveis um deles WTF, pelo preço, que a primeira colega tinha feito de €61,87/mês. Foi então que no 30/01/2022 me deparo com um email para eu aceder a um link (o qual eu não acedi) e confirmar um contrato de 500MGhz de internet, TV sem os canais NOSStudio e TVCines, Telefone fixo e com 3 cartões de telemóvel por €79.19/mês. Sabem o que é que me apeteceu fazer………. Acham isto normal? Sim se calhar é normal nesta gente!! Como é que é possível tanta falta de formação, ignorância e talvez até tentativa de burla por parte das pessoas que estão do outro lado da linha do apoio ao cliente!!!!! Como não acedi ao link do email que me enviaram, tomaram a iniciativa de me alterar as condições para este novo contrato sem o meu consentimento. Voltei a gastar dinheiro noutra chamada para me cancelarem esta nova adesão sem premissão da minha parte, para as condições anteriores. O pedido foi feito por mim no Domingo dia 30/01/2022, tive que voltar a telefonar no dia 31/01/2022 e já lá vão três dias e ainda não conseguiram repor ou reverter a situação. Conclusão: Nunca mais falar com o apoio ao cliente NOS pelo telefone para estas questões. Serviço de péssima qualidade, pessoas sem formação, incompetentes e burlões. Desculpem o testamento. E sou eu um Cliente NOS… tenho que aguentar mais 10 meses….
Como posso falar com alguém responsável da NOS
Telefonar para o 16990 não adianta, já liguei dezenas de vezes mas não resolvem nada,todos dizem que tenho razão mas resolver o problema não resolvem. O que fizeram na minha ligação foi crime, mandaram-me uma mensagem a dizer que entravam em contacto comigo dia 2 e até hoje nada. Já lhes mandei um email mas nem resposta tive. Á NOS Comunicações, SA Em Outubro de 2017, um casal cujos nomes são, ele Tiago e ela Sandra, vendedores da NÓS vieram ter com a minha filha para que ela fosse também para o mesmo emprego, pediu a minha opinião, em frente deles eu disse, não acho grande coisa porque tu não tens patuá para essas coisas e com certeza que só ganham se venderem, não, disseram eles, fica com vencimento fixo, (já não me lembro bem mas sei que era à volta de 400€), eu disse sendo assim aproveita até aparecer qualquer coisa. A minha filha foi com eles, passando uns dias disseram que ela tinha jeito para aquilo mas que convinha fazer já um contrato que era para mostrar serviço, foram a duas ou três reuniões em Viseu e Coimbra e eles então disseram para fazer já um contrato nem que fosse em nome dela, eu disse, então como, ela está cá em casa e temos internet e televisão e até é da NOS, mas isso não faz mal, disseram eles, depois resolve-se tudo são dois meses de graça e depois paga só metade porque trabalha para a NOS, eu disse então e isso pode ser duas ligações na mesma morada, pode ela está em sua casa mas tem o quarto dela e quer ficar mais independente. Bem julgo que fizeram o contrato, julgo não, fizeram mesmo por aquilo que se passou a seguir. Em Novembro aparece aqui um senhor a perguntar se era aqui que morava Barbara Daniela, disse que sim, é que vinha para fazer um serviço da NOS, está bem deixei-o entrar, ela está ali mas até está adoentada e deixei-o à vontade, quando talvez nem vinte minutos depois o serviço estava feito falou comigo que convinha uma rubrica da minha filha num papel que me deu dei-o á minha filha para rubricar e reparei que a box não tinha comando e perguntei ao senhor pelo comando, respondeu que a NOS agora já não dava comando das box que tinha-mos que o comprar mas que se arranjava em qualquer lado até nos chineses, estranhei mas engoli. Pega em duas caixas dá-mas e diz que depois alguém passa para as levar, e foi embora. Vou para ir fazer umas coisas no PC, não tinha internet! Que raio o que é que se passa, depois de algumas voltas liga desliga computador abro as caixas que ele me deixou, numa estava o meu router na outra a minha box, ponho a passe do router da minha filha e lá tenho tido internet. Claro que vi que isto não podia estar legal, desligarem-me tudo porquê? Telefono para o senhor Tiago conto-lhe o que se passa, diz que não podiam fazer assim e que vinha falar comigo para se resolver, não apareceu, volto a telefonar, prometeu algumas vezes que vinha para se resolver o problema até que deixou de atender o telefone. E eu sempre a pagar, a última foi agora a dezanove de Janeiro. Á meia dúzia de dias telefonam-me da NOS de Viseu, começou com aquele palavreado do costume, quanto é que eu pagava que até podia pagar um pouco menos (isto de certeza porquê? porque no dia vinte e sete faço dois anos de fidelização) e eu disse-lhe olhe que se está a passar isto e contei-lhe tudo e ele por acaso muito simpático disse, como é que é possível isso é crime não pode haver duas ligações na mesma direção e muito menos no mesmo cabo (claro que não á duas porque a minha desligaram-ma) ligue para o 16990 e conte-lhe tudo porque isso é ilegal e olhe que a sua filha já tem pagamentos em atraso. (COMO É QUE PODEM ESTAR A RECEBER DE DOIS LADOS?) Ligo para o 16990, atende-me uma senhora, explico tudo; de fato isso não pode ser, vou transferir a chamada; mas minha senhora isto vai ficar-me caro pois fiquei sem telefone fixo e estou a falar de telemóvel; então desligue que eu ligo o numero é este do que está a falar não é; é sim. Ligou-me logo de seguida, eu disse; agora vou ter de estar a explicar tudo outra vez? não que eu conto já tudo ao meu colega. Passado um pouco; avisamos que esta conversa vai ser gravada para segurança; bem o palavreado do costume: agradecemos que espere mais um pouco que estamos a ver como resolver o seu problema; mas eu acho que este problema não é meu mas sim vosso; aguarde mais um momento faz favor, passado mais cinco minutos aguarde mais um momento, isto uma meia dúzia de vezes (toda a conversa foi perto de duas horas) as tantas; peço desculpa pelo tempo que o fiz estar á espera mas a melhor maneira para resolver todo este problema é desativar o seu serviço e ficar o da sua filha; mas desativar porquê se eu não pedi para desativar tenho as contas sempre certas em dia aliás até pago por débito direto porque não desativam o da minha filha que aliás nunca devia ter sido ativado e muito menos da maneira que foi; é que em casos destes desativamos sempre o mais antigo e a sua filha já tem contas em divida; como é possível estar a receber de dois lados da mesma ligação e mais eu sou o único que não tenho culpa de nada tenho tudo pago e querem-me desativar porquê; é que é a única maneira de resolver tudo e as contas da sua filha ficam saldadas; é que a minha filha nem tem emprego e está com o debito direto e não tem dinheiro na conta; isso depois o senhor dando autorização desconta-se no seu NIB (como é possível isto!); olhe eu já estou farto de isto tudo vejam lá a melhor maneira; então vamos desativar o seu serviço estudamos bem tudo e depois eu volto a ligar-lhe. (a box em nome da minha filha foi desativada desde esta conversa). Hoje recebi uma mensagem para eu mandar fotocópia do cartão de cidadão e uma carta a pedir a desativação. Tenho estado a pensar, não pode ser, até que vou perder alguns benefícios que tenho, deixo de ter televisão no meu telemóvel deixo de ter NOS – WIFI – FON e todo o tempo que já tenho de ativação. NÃO, quem fez o mal que o resolva e quero saber como é o tempo que tenho andado a pagar sem ter nada e porque me desligaram sem eu pedir e com pagamento em dia. Espero resposta Com os meus cumprimentos Joaquim Eliseu
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