Skip to main content
Header
  • 8,591 Tópicos
  • 57,203 Comentários
8581 Tópicos
Novo Comando NOS UMA testado por Pedro Rios
Olá Comunidade, Já faz um tempo que fui convidado a experimentar o novo a comando da UMA v2. Quero desde já agradecer à NOS e aos seu moderadores pela oportunidade mais uma vez, embora tenha uma vida profissional um pouco exigente actualmente, decidi tirar um pouco de tempo para aquilo que gosto, ajudar na inovação . Estamos a falar de um comando extremamente confortável, muito simples de usar, e extremamente inteligente. O comando tem aquilo que todos os utilizadores adoram, teclas de atalho, principalmente para o Netflix e o Prime Vídeo. Aproveitando da NOS ter implementado este último serviço de streaming, a introdução desta tecla de atalho foi uma ideia muito feliz da empresa, sendo que dá acesso directo à App, à área de perfil do serviço. O comando é ligeiramente maior que a versão anterior e original da UMA v2, sendo que pessoalmente gosto mais da nova versão, não só pelas teclas de atalho, mas porque o novo comando está mais bem preparado para os tempos modernos, como o comando por voz . A tecla HOME, de cor diferente à par com a tecla OK além de muito útil, dá uma aparência estética muito agradável, além de muito útil. Também achei agradável e prático o acesso às apps através da tecla de atalho para as mesmas. O comando tem um toque muito agradável, o emparelhamento com a box é muito simples, e responde com rapidez e eficácia aos comandos do utilizador. Eu estou a usar o comando à cerca de 3 meses e sinceramente acho o muito mais prático de utilizar do que qualquer outro comando que a NOS possua. Sempre gostei muito dos comandos das boxs ÍRIS pela sua estética, este embora seja mais modesto, ele é realmente eficaz . Principalmente para quem for iniciante no universo da box UMA, com certeza será uma primeira experiência extraordinária, com acesso a todo o universo do serviço de televisão da NOS . Concluo agradecendo mais uma vez a oportunidade que me deram d e poder dar a minha opinião, sendo que reforço como sempre faço, que a esta é a minha opinião pessoal, não me foi exigido nada por parte da NOS ou da moderação. É a minha opinião sincera acerca dum equipamento que gostei e tive a oportunidade de me pronunciar acerca do mesmo. Quem me conhece sabe que a NOS é o meu operador de eleição e que realmente gosto bastante da operadora, por isso é perfeitamente normal as minhas opiniões irem de encontro com os pontos positivos. Cumprimentos a toda a comunidade.
Rescindir contrato dentro dos 14 dias
Boa tarde. Não sei se é o sítio certo para expor o caso. Já tive NOS mas em á uns anos, sem.nada a apontar. Tive 8 anos na MEO, vários serviços, tudo impecável. Fim de fidelização com a MEO, calhou um comercial/parceiro NOS ligar a fazer proposta. O preço era igual ao que pagava na MEO, mas como oferecia Netflix, tive a infeliz ideia de aceitar experimentar a NOS de agora. Acordado: NOS 3/Fibra/500mb/1 tlm 23gb/ router WiFi 6/ box UMA. Dia 28/1 vem uma colega do comercial com contrato á minha porta, assino, dia seguinte 29/1 é feita a instalação. Dia da instalação, qual não é o meu espanto.... coaxial. Então arranco fibra e meto Coaxial? O técnico diz ser igual, conversa de quem tem lição estudada. Se for igual.…pensei eu. Box-ok! Router?! O "famoso" e "chapa 5" 5.0 V2. Já não foi isto o acordado! Portabilidade do meu 96 ainda estou á espera. Pelo que me disseram no apoio ao cliente, o comercial não enviou o pedido de portabilidade. Já tinha ido tlf fixo, tlm ainda não. Fez ontem sábado uma semana. Liguei várias vezes ao comercial, no início resolvia tudo, depois já rejeitava chamadas. Só quando enviei SMS. a dizer que ia rescindir, respondeu em 20 segundos que 3a que vem já tenho a portabilidade do 96. Enorme constrangimento andar com 93. Isto, porque mal cancelou contrato com a MEO, cancelou também cartão 96. O router é o pior de tudo. Num apartamento de 80m2, na sala onde está o router, tudo ok. Nos quartos, a 8m do router, chega a perder sinal imensas vezes. Speed test a 2mb. Sério, mau demais. Ligo apoio técnico, a sra vê logo lá que o router está com sinal fraco. Atualiza ali, configura ali, está ok e boa tarde. Pensei estar resolvido. Volto a testa, igual. Volto a ligar, outro técnico, atualiza ali, configura ali, tem de vir um técnico a casa. Ficou agendado para 2a. Ah, isto a 2.4 ghz, nem me atrevo a meter a 5 GHz. A mulher em teletrabalho, 2 miúdos, não posso andar assim. Acreditem que nem sou exigente. Não jogo on line. É só NET normal, mails...coisas simples. Depois desta conversa toda, e uma vez que este mundo NOs atual, para mim é novidade, qual a melhor maneira para rescindir contrato? É que não me posso deixar enganar e andar. Passa os 14 dias e aí nada feito. Ir a uma.loja e rescindir em mão? Reclamar no livro? Estou completamente perdido.. Desculpem o testamento. É só para não pensaram que quero rescindir só porque sim. Obrigado a todos.
Novo comando NOS UMA testado por Rúben Baía
A UMA ganhou um novo comando. O comando 5.0 encantou-me desde o primeiro minuto, principalmente pelo facto de já ter controlo por voz, algo que se havia perdido aquando da mudança da UMA v1 para a UMA v2. Mas não é só essa a sua grande vantagem - desde botões direcionados para apps de streaming até uma ergonomia reforçada, vale a pena dar uma segunda olhada neste novo comando da NOS. Comparando com o anterior, é ligeiramente maior, mas também mais agradável e traz mais funcionalidades que permitem o acesso simples a características da UMA, tornando a experiência de televisão mais simplificada. Longe vai o tempo em que os comandos da NOS eram longos e totalmente ergonómicos (como o caso dos comandos IRIS) mas também pouco práticos de arrumar. Estamos a assistir a uma mudança de paradigma no design e é preciso ter isso em atenção. Imediatamente reconhecerão a falta do botão de pesquisa, que foi substituído pelo botão de pesquisa por voz que, dado o reconhecimento fácil que faz das expressões em português e inglês, torna tudo mais simples do que usar as teclas do comando qual Nokia 3310. Pontos positivos Comando por voz - era algo que já queria há algum tempo e faz toda a diferença na navegação. Não nos obriga a navegar por menus infindáveis (não que a navegação na UMA seja difícil mas chegar simplesmente com um comando de voz é um descanso); Botões Netflix e Amazon Prime Video - quase que se torna ainda mais simples que pelo comando de voz; Qualidade de construção - face ao comando que tinha, nota-se uma firmeza muito superior neste comando, mesmo em termos ergonómicos. Tinha alguns riscos no meu comando antigo (e tratava-o com cuidado e este parece-me ser de construção superior, menos suscetível à degradação); Ecologia - apesar de não ser visível a olho nú, o facto de ser sustentável torna-o numa compra interessante e faz-nos acreditar (positivamente) que estamos a tomar uma boa decisão; Emparelhamento em segundos - o processo de emparelhar o comando com a box é feito em segundos, estando todas as funcionalidades disponíveis de imediato. Pontos negativos Exige alguma curva de aprendizagem - para quem está habituado ao comando antigo, os menus estão em locais diferentes e parece não ser tão imediata a organização, mas é uma questão de dias/minutos; Não é possível controlar a TV - longe vai o tempo em que os comandos da NOS permitiam controlar igualmente as TVs. O comando era ideal para reduzir duplicação de comandos, mas ainda não foi desta. Não ser possível o upgrade gratuito para atuais clientes. A meu ver, e em jeito de conclusão, trata-se de um upgrade future-proof, pecando apenas pelo preço e por exigir uma curva de aprendizagem ligeira (não será tão direta como a do comando anterior). No entanto, ou queremos futuro, ou queremos simples - não podemos ter os dois.
Chatbot FAB 6.5
Assistente Virtual do Fórum NOS
Logo NOS

Olá, eu sou o Assistente Virtual do Fórum NOS

As respostas obtidas na utilização desta ferramenta podem conter imprecisões ou estar incompletas, por isso não substituem aconselhamento através dos canais habituais da NOS. Recomendo que não partilhe dados pessoais durante a utilização.

Limpar histórico

Saiba mais sobre os Termos de Utilização do Assistente Virtual da NOS e partilhe a sua opinião

O que aconteceu no forum
Hall of Fame
Hall of Fame Picture

Hall of Fame de abril

Vídeos de ajuda

Video iframe com botão

Utilizadores com mais Likes

Crachás

Mostrar mais