Skip to main content
Header
  • 5,332 Tópicos
  • 44,683 Comentários
5329 Tópicos
Solução para falta de sinal
Boas. Sou novo cliente da NÓS. A fibra finalmente chegou à minha área de residência, (Viana) e o serviço ficou operacional na passada terça feira. Instaladores profissionais, e um serviço 5 estrelas com imagem da box UMA melhor que o meu antigo operador embora mais lenta, aliada a 200 Megas de net, como nunca tinha visto (a net anterior raramente ultrapassava os 8 Megas). Estava expectante por poder ver televisão em todos os aparelhos sem a limitação que tinha anteriormente (2 Boxes) No dia da instalação confirmei com sucesso os canais em aberto numa tv que estava mais proxima do sistema do operador, e como tinha de trabalhar optei por não confirmar o sinal nas restantes tv's, o que fiz no dia a seguir. Pasme-se!: Só entravam os canais analógicos, e nada dos digitais. Como a instalação sempre deu os canais terrestres e o TDT sem problemas, depois de muitas tentativas de sintonia, pedi ajuda ao apoio técnico que me enviaram uma equipa que confirmou o impensável: o sinal não passava da primeira tomada de tv da casa, e para receber os canais digitais ou colocar outra box teria de reformular toda a cablagem existente. Fiquei incrédulo pois a instalação tinha servido até agora sem problema algum! Explicaram que a cablagem passa de tomada para tomada e o sinal vai enfraquecendo, atenuando o sinal e inviabilizando a recepção do serviço, e a solução passaria por alterar a arquitectura da rede coaxial, ou seja, um cabo por tomada. O problema é que a instalação foi feita há 15 anos e os tubos não comportam mais que um cabo coaxial, e está fora de questão andar com fios por fora das paredes. Conhecem alguma forma de dar a volta à situação? Voltar às boxes, Não por favor...
Chatbot FAB 6.5
Assistente Virtual do Fórum NOS
Logo NOS

Olá, eu sou o Assistente Virtual do Fórum NOS

As respostas obtidas na utilização desta ferramenta podem conter imprecisões ou estar incompletas, por isso não substituem aconselhamento através dos canais habituais da NOS. Recomendo que não partilhe dados pessoais durante a utilização.

Limpar histórico

Saiba mais sobre os Termos de Utilização do Assistente Virtual da NOS e partilhe a sua opinião

O que aconteceu no forum
Hall of Fame
Hall of Fame Picture

Hall of Fame de abril

Vídeos de ajuda

Video iframe com botão

Utilizadores com mais Likes

Crachás

Mostrar mais