Skip to main content
Header
jppo
Megabyte
March 28, 2020

Alterar o cabo hdmi da box uma por cabo fibra otica

Bom dia, posso ligar a minha box UMA por cabo de fibra optica e tirar o cabo HDMI? Ou nao altera a qualidade de recepcao, acham que nao vale a pena?

23 Comentários

Jose Rodrigues
    Super User
    Super User
    March 28, 2020

Bom dia, posso ligar a minha box UMA por cabo de fibra optica e tirar o cabo HDMI? Ou nao altera a qualidade de recepcao, acham que nao vale a pena?

O cabo HDMI liga a box à TV 

March 28, 2020

@jppo , qual a box UMA com conector de FO?

Refere-se a "SPDIF Áudio Digital"?

Ser cliente NOS pode não ser fácil, mas a cada obstáculo superado ganha-se força para seguir em frente. Respeito por quem se propõem ajudar sem nada em troca... nem mesmo um obrigado;)
    jppo
    jppoAutor
    Megabyte
    March 28, 2020

Como descubro essas características 

jppo
    jppoAutor
    Megabyte
    March 28, 2020

Pois a box não tem ligaçao fibra óptica, reparei mal então para melhorar a imagem só mesmo por HDMI?

Jose Rodrigues
    Super User
    Super User
    March 28, 2020

Pois a box não tem ligaçao fibra óptica, reparei mal então para melhorar a imagem só mesmo por HDMI?

Tem problemas de imagem ? 

jppo
    jppoAutor
    Megabyte
    March 28, 2020

Por vezes fica tudo preto e ontem até liguei só que deu bem na altura e de repente foi abaixo novamente..nunca tinha acontecido, dai andar a procurar soluções, será de estar a ser usada mais tempo agora??? Mas é chato

March 28, 2020

...ontem até liguei só que deu bem na altura e de repente foi abaixo novamente….

Ligou o quê?

Ser cliente NOS pode não ser fácil, mas a cada obstáculo superado ganha-se força para seguir em frente. Respeito por quem se propõem ajudar sem nada em troca... nem mesmo um obrigado;)
    Jose Rodrigues
    Super User
    Super User
    March 28, 2020

Por vezes fica tudo preto e ontem até liguei só que deu bem na altura e de repente foi abaixo novamente..nunca tinha acontecido, dai andar a procurar soluções, será de estar a ser usada mais tempo agora??? Mas é chato

Isso acontece com essas boxs são bugs já identificados, sendo fim de semana e com a crise do virus, não é conveniente estar a mexer nos equipamentos porque pode haver algum problema e depois não haverá tecnicos para se deslocarem à sua casa, se já reportou o problema ao apoio tecnico, qual foi a resposta ?

jppo
    jppoAutor
    Megabyte
    March 28, 2020

Se voltasse a acontecer tinha de configurar e repor os parâmetros originais....mas fiquei sem perceber como fazer porque pede um código 

Jose Rodrigues
    Super User
    Super User
    March 28, 2020

Se voltasse a acontecer tinha de configurar e repor os parâmetros originais....mas fiquei sem perceber como fazer porque pede um código 

deve ser 5555 se não for coloque 0000