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Bom dia, posso ligar a minha box UMA por cabo de fibra optica e tirar o cabo HDMI? Ou nao altera a qualidade de recepcao, acham que nao vale a pena?

Bom dia, posso ligar a minha box UMA por cabo de fibra optica e tirar o cabo HDMI? Ou nao altera a qualidade de recepcao, acham que nao vale a pena?

O cabo HDMI liga a box à TV 


@jppo , qual a box UMA com conector de FO?

Refere-se a "SPDIF Áudio Digital"?


Como descubro essas características 


Pois a box não tem ligaçao fibra óptica, reparei mal então para melhorar a imagem só mesmo por HDMI?


Pois a box não tem ligaçao fibra óptica, reparei mal então para melhorar a imagem só mesmo por HDMI?

Tem problemas de imagem ? 


Por vezes fica tudo preto e ontem até liguei só que deu bem na altura e de repente foi abaixo novamente..nunca tinha acontecido, dai andar a procurar soluções, será de estar a ser usada mais tempo agora??? Mas é chato


...ontem até liguei só que deu bem na altura e de repente foi abaixo novamente….

Ligou o quê?


Por vezes fica tudo preto e ontem até liguei só que deu bem na altura e de repente foi abaixo novamente..nunca tinha acontecido, dai andar a procurar soluções, será de estar a ser usada mais tempo agora??? Mas é chato

Isso acontece com essas boxs são bugs já identificados, sendo fim de semana e com a crise do virus, não é conveniente estar a mexer nos equipamentos porque pode haver algum problema e depois não haverá tecnicos para se deslocarem à sua casa, se já reportou o problema ao apoio tecnico, qual foi a resposta ?


Se voltasse a acontecer tinha de configurar e repor os parâmetros originais....mas fiquei sem perceber como fazer porque pede um código 


Se voltasse a acontecer tinha de configurar e repor os parâmetros originais....mas fiquei sem perceber como fazer porque pede um código 

deve ser 5555 se não for coloque 0000


isso acontece nessas boxes,  é só mudar de canal


Só que na altura não dá nada nem mudando de canal....só aparece o símbolo do canal a barra em baixo da programação normal mas o fundo preto e sem som....Obrigado pela explicação mesmo assim ..


Já verificou os níveis de sinal em Configuração Técnica?


Só que na altura não dá nada nem mudando de canal....só aparece o símbolo do canal a barra em baixo da programação normal mas o fundo preto e sem som....Obrigado pela explicação mesmo assim ..

e consegui inserir o PIN ? 


Só que na altura não dá nada nem mudando de canal....só aparece o símbolo do canal a barra em baixo da programação normal mas o fundo preto e sem som....Obrigado pela explicação mesmo assim ..

e consegui inserir o PIN ? 

Sim era 0000 para já ainda não parou, vamos ver até ao fim do dia


Só que na altura não dá nada nem mudando de canal....só aparece o símbolo do canal a barra em baixo da programação normal mas o fundo preto e sem som....Obrigado pela explicação mesmo assim ..

e consegui inserir o PIN ? 

Sim era 0000 para já ainda não parou, vamos ver até ao fim do dia

Nada disso, há erro, a reposição dos parametros originais pode demorar 5 minutos não mais.

 


@jppo Como está a situação ? Já parou ?


:nerd:


Desculpe só pude responder agora estive a ajudar o filhote com os trabalhos de casa que mandaram pela net, até agora não falhou segundo o meu outro filho que está a ver a televisão 


Caso aconteça qual procedimento.me aconselha?


Desculpe só pude responder agora estive a ajudar o filhote com os trabalhos de casa que mandaram pela net, até agora não falhou segundo o meu outro filho que está a ver a televisão 

Caso aconteça qual procedimento.me aconselha?

As boxs quando apresentam algum problema, costumam reagir bem à reinicialização. Reinicar com alguma frequências todos os equipamentos é sempre bom.

 


Desculpe só pude responder agora estive a ajudar o filhote com os trabalhos de casa que mandaram pela net, até agora não falhou segundo o meu outro filho que está a ver a televisão 

Caso aconteça qual procedimento.me aconselha?

As boxs quando apresentam algum problema, costumam reagir bem à reinicialização. Reinicar com alguma frequências todos os equipamentos é sempre bom.

 

Obrigado 


Olá @jppo, @C24XXXX201 e @Jose Rodrigues

@jppo, a comunidade deu uma ajuda incrível :hugging:

Caso sinta novamente dificuldades partilhe connosco. Com a ajuda de todos chegamos a uma boa resolução. 

Obrigada 


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