Vishing | Phishing através de chamadas de voz internacionais/nacionais
Como gerir as funcionalidades e configurações da box e resolver temas de TV
Recente
Já há alguns dias que não tenho acesso ao canal Fox Comedy e aos TV Cines, que estão incluídos no meu pacote. Desloquei-me a uma loja mas o moço que me atendeu queria, à força toda, renovar o meu contrato e não é isso que pretendo até porque aderi há pouco tempo. Tento ligar mas chama, chama, chama e ninguém atende... Então mas eu ando a pagar por uns canais que nem posso assistir?! Os Tv Cine tenho-os porque na loja disseram que iam passar a ser gratuitos para os clientes da NOS, senão não os tinha. São dos poucos e únicos canais que vemos aqui em casa e de repente ficámos sem acesso a eles. Sem qualquer tipo de explicação ou aviso, nada! Já desliguei a box umas 20 vezes (sem exagero) pois na loja disseram-me que podia ajudar mas não mudou nada... Como posso resolver isto??
Boa noite,Restantes TVs digitais nomeadamente uma delas deixou de apanhar/dar os canais digitais na totalidade.
Boa tarde. Acabei de instalar o serviço da Nos satelite em madrid, com a ajuda do técnico via telefonica. Porém na box, diz que não apanha sinal nenhum.Um colega falou-me que era preciso alterar a frequencia, visto que a frequencia pre-definida é portuguesa (ele esta na suiça e alterou para funcionar). Alguém me consegue dizer que frequencia colocar? Obrigado.
Boa tarde,a lista que se encontra em https://www.nos.pt/particulares/televisao/canais/lista-de-canais/Documents/canais-sem-box.pdf está actualizada? a mesma ja tem 2 anos pelo que deverá ter havido actualizações, existe alguma mais actual? obrigado,
Sempre que desligo e ligo a box (no botão, não da corrente), demora uma eternidade (naquele ecrã que só diz UMA) antes de aparecerem os canais. E quando digo eternidade são 20 a 30 minutos. Sempre. Hoje sentei-me para almoçar, liguei, acabei de almoçar em 20 min, fui trabalhar para a sala e só passados 30 min é que comecei a ouvir a TV com os canais. Isto é SEMPRE. já troquei de box, já estive ao teleofne com o suporte técnico a fazer hard boots, resets, reconfiguração, etc. Nada! A alternativa é deixar sempre a box ligada...que acredito que consuma mais do que se estiver Off (em Standby). alguém com o mesmo problema? Como se resolve? Se não se resolve, mudo para a MEO novamente.
Boa noite apos ligar varias vezes e de ja terem vindo trocar a box continuo com o mesmo problema e gostava de saber se é normal pois quando estou a ver tv e coloco em pausa para por exemplo atender um telefonema e depois faço play cerca de 10 minutos depois salta para a tv em direto ou seja não tem a definição colocar em pausa e4 voltar a ver como dizem, sinto-me enganada.
sou o cliente Cxxxxxxx, desde a semana passada 5/a e 6/a feira que a box falha, desliga-se de5 em 5 minutos, no fim de semana e feriado funcionou bem, hoje voltou a mesma, ja verifiquei cabos e tudo, ja forcei atualizaçao de softwer . nada resulta. a box tem gravador . solicito informaçao ou substituiçao da mesma visto que ja anteriormente tinha dado problemas com o canal 100. informem se na loja de Mafra me a substituem porque a manter-se assim perfiro encerrar o serviço. obrigado. luis mc falido
Boa tarde, Qual o satélite a utilizar em Espanha e quais os parâmetros a considerar para apontar a antena ? Obrigado Nuno F.
Gostaria de saber como solicitar a ligação de fibra a um prédio recém construído. A zona tem fibra só é necessário fazer mesmo a ligação do poste a caixa do prédio. Já tentei nas linhas de apoio a nível individual há mais de mês e meio sem sucesso, existe algum procedimento alternativo?
Bom dia, a minha box IRIS está constantemente com problemas.Mensagem de ERRO a cada 2 ou 3 dias - tenho de desliga-la para que faça booting Não consigo efetuar qualquer gravação porque indica “Disco Cheio” - não tenho qualquer gravação efetuada no disco quando quero verificar as gravaçoes (que nao tenho) esta opção nem sequer me aparece na “linha” Nao consigo “andar para tras” . Se quero rever algum conteudo, tenho de reiniciar o programa e ir até ao ponto que quero.A box foi mudada há coisa de 2 ou 3 anos...não mais que isso. Será avaria?Obrigado
Bom dia,Aconteça que instalar-me uma box UMA em maio deste ano uma vez que tinha um equipamento muito antigo e obsoleto.Desde o inicio tive problemas com a box pelo que tinha que desligar e ligar todo o equipamento. Nestas ultimas semanas até já não consigo trabalhar com a box, não me deixa mudar de canal, aceder ao menu, ver os filmes...NADA! Até já fiquei 2 tardes sem net em casa (a minha esposa está em teletrabalho desde Maio e necessita de net para trabalhar!).Já liguei várias vezes a NOS para me resolveram o problema até porque aderi em maio ao TV Cine e voltei a ter um fidelização de 24meses mas não consigo utilizar este serviço por causa da Box. Já me disseram para ir a uma loja trocar a box mas o operador da loja recusou-se a fazê-lo!!! Entretanto, voltei a ligar a NOS que me diz que o técnico apenas será disponível dia 15/10/2020 ou seja vou ter que passar mais uma semana sem televisão!!!É inaceitável, estou com a nos a 11 anos e nunca troquei mas estou seriamente a pensar em
Depois de dezenas de telefonemas o problema continua.Troquei a BOX IRIS numa loja física, recebi em casa um técnico da NOS e nada.Continuo a ver a linha IRIS na televisão e a função GUIA só funciona quando quer.Liga e desliga da corrente para conseguir finalmente que a função GUIA funcione.A NOS em termos de apoio técnico é um desastre.Assim que possa (findo o prazo de fidelização) vou dizer adeus.
Bom dia a todos. Gostaria de expor aqui um problema com o qual me deparo há dois meses e ninguém me consegue resolver o problema. Sou subscritor de um pacote Íris e tenho uma box DVR. Há dois meses a box começou a desligar-se sozinha. Não se desliga se estiver a ver os canais, NPlay etc, mas quando a ponho em Stand By, passado um tempo, as horas desaparecem, o led do sinal de rede também e..... só o led vermelho do Standby fica ligado. Quando carrego no botão para ligar, no comando ou mesmo na box, faz um reboot e depois lá fica a funcionar. Agora o sintoma fez um upgrade, 🙂. Já não consigo que a box faça reboot nenhum. Desligo e ligo da corrente e ela não faz nada, permanece em suposto standby. Só consigo que ela faça um reboot se a desligar da corrente e também desligar os cabos de rede e coexial. Eu não acho isto normal...já contactei por várias vezes o serviço técnico que, se têm mostrado interessados em resolver o problema, já me substituíram a box 3 vezes, todas com
Boa tarde, venho por este meio pedir uma informação.Estou desde o dia 8 de Setembro sem qualquer serviço da Nós, pelo motivo de mudança de morada, do qual era para ter sido efectuada no dia 28 de Setembro.Tive que faltar ao trabalho para estar presente, Avisando-me que não iria ser possível efetuar a instalação por volta das 17:15, (faltei ao trabalho desnecessariamente), o motivo de não instalar o serviço, foi de falta de aviso ao técnico. (incompreensível) onde me remarcaram para o dia 14 de Outubro.Do qual está a ser bastante saturante sem qualquer serviço de entretimento em casa, estando a passar pela situação em que vivemos nos dias de hoje (covid-19). Sou cliente da Nós desde 2002(Optimus) , tenho comigo quatro serviços da Nós, do qual até hoje não falhei com qualquer pagamento.Estou seriamente a pensar em meter o serviço da Vodafone. A minha pergunta é, posso rescindir contrato com a Nós?Obrigado.
Boa noite. Acabei de fazer a ativação dos serviços NOS. Tudo estava a correr bem, mas há já algumas horas (duas ou três) que fiquei sem televisão. Isso é normal? Obrigado pelas respostas.
A minha box há uns dias para cá não deixa aceder a programas já passados nem me aparecem no ecrá para selecionar. Caso esteja a ver um programa também não me deixa andar uns minutos para trás.Outro problema já bem mais antigo é o facto da Sport Tv + por vezes só da som e não dá imagem. Quando dá imagem é tipo aos solavancos, ou seja, vai bloqueando a imagem. Já desliguei a box e reiniciei e mesmo assim continua tudo igual.
Boa Noite, alguem me sabe ajudar com o erro id16? Estou desde ontem a tentar alugar um filme no videoclube e não consigo.
Boa noite,na semana passada recebi um telefonema onde fui lembrada que o meu período de fidelização havia terminado e me foi proposto um novo período de fidelização. Da conversa que tive ficou a aparência de que a NOS.pt prezava a antiguidade dos clientes e oferecia condições melhores do que as que vigoravam até então. Eis que após a renovação do período de fidelização há canais que eu via que agora me aparecem bloqueados sob a chancela do ID 28. Concluo então que em vez de um upgrade, me foi oferecido um downgrade. Manterei isto em mente até quando terminar este período de fidelização.Cumprimentos.
Boa tarde, de á uns dias para cá após 10 ou 20 minutos com a tv ligada a imagem fica avermelhada bem co mo os menus da tv, mas quando desligo a box a tv funciona normalmente sem a imagem avermelhada.
Boa noite.Alguém me sabe informar onde posso encontrar os códigos para poder emparelhar o comando NOS 2.0 com um LCD Philips?Já tentei o emparelhamento automático de acordo com o descrito no manual do comando mas não o consigo emparelhar.Antecipadamente grato.JB
Bom dia, eu tenho o serviço da NOS com a box uma desde Julho e estou muito insatisfeito, bloqueia muitas vezes e é necessário desligar da corrente eléctrica para voltar a funcionar. Mas desde ontem ainda é pior, desligo da corrente eléctrica e aparece uma mensagem a dizer que estão a preparar uma experiência de televisão, e que pode demorar até 3knutos minutos, mas na verdade demora muito mais tempo... E quando volta a funcionar os botões do comando não funcionam exceto os de passar os canais para cima e para baixo. Estou MUITO DESILUDIDO COM ESTE SERVIÇO é gostava de saber o que posso fazer para poder usufruir do vosso serviço que estou a pagar.
Boa tarde, estou sem televisão, já desliguei e voltei a ligar os aparelhos todos da NOS, não sei quantas vezes mas a imagem não passa da UMA por favor aguarde.Houve alguma actualização hoje ao final da manhã!? É que de manhã cedo tínhamos TV.
Boa tardeMudaram me a box ontem de manha e estou há dois dias sem serviço de televisão. Já liguei 5 vezes para o 16990 e ninguém resolve nada. Alguem sabe como resolver? Posso cancelar o contrato com base na não prestação de serviço?
Boas, eu aderi recentemente à apple tv que me disseram que a qualidade era melhor, mas eu tenho uma tv da samsung uhd e a apple esta lá ligada. O problema é que nao tenho a resolução de 4k nas opcoes da box… O cabo hdmi eu pedi ao técnico e disse que era 4K só que a box nao deteta. Já atualizei para o TVos 14 e continua… Também reparo um lag na app da nos tv. Alguém tem esse problema também? Obrigado
Boas aparece o seguinte erro : Não foi possível concluir o seu pedido e depois no fim aparece ID E06.Que erro é este ? Aprece também uma box de fundo transparente com ligação de cabo de rede a azul e cabo de sinal a amarelo.
12 soluções
8 soluções
7 soluções
Já tem conta? Login
Ainda não tem uma conta? Crie uma conta
Enter your E-mail address. We'll send you an e-mail with instructions to reset your password.