Header
Pergunta

Ver TV sem box


Boa tarde, 

 

Já tenho serviço da NOS há algum tempo, porém só agora aumentei as televisões de casa e queria ter mais canais do que os comuns pela casa toda. 

Já tive serviço na concorrência e em todas elas eu conseguia ter televisão pela casa só com o cabo de antena comum. Porém, não estou a conseguir sincronizar os canais, só encontra os 7 canais comuns. 

 

A minha tb é uma LG recente e queria saber se não é suposto funcionar sem box e como o fazer ou como solucionar isto. 

 

Obrigado. 


10 Comentários

Alguém? 

Reputação 7
Crachá +2

Olá @diyuk,

Pedimos desculpa pela demora na resposta.

Se já tem uma tomada instalada, teremos que verificar a questão do sinal.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada através do perfil @Fórum, com o seu número de cliente.

Obrigada

 

Olá @diyuk,

Pedimos desculpa pela demora na resposta.

Se já tem uma tomada instalada, teremos que verificar a questão do sinal.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada através do perfil @Fórum, com o seu número de cliente.

Obrigada

 

Bom dia, 

 

Quando se refere a tomada fala de quê concretamente? 

 

Eu tenho ligação de cabo coaxial comum, o que se sempre usou para tdt/antena e sempre foi assim que tive canais fibra. Ou é de outra forma agora? 

Eu sei que nas tomadas também sem outro tipo de ligação, mas nem conheço a entrada. 

 

Obrigado 

 

Reputação 7
Crachá +2

Olá @diyuk,

Tem a TV ligada a um cabo diretamente, sem box, correto?

Esse cabo vem de uma tomada na parede?

Obrigada

Reputação 7
Crachá +4

Provavelmente terá o cabo ligado à Antena exterior de TDT, por isso só tem os 7 canais da TDT nas outras TVs

Terá de ligar o cabo que vem do exterior da NOS à central de onde está a distribuir o sinal pelas  outras TVs, só assim terá os canais da NOS pela casa toda.

Provavelmente terá o cabo ligado à Antena exterior de TDT, por isso só tem os 7 canais da TDT nas outras TVs

Terá de ligar o cabo que vem do exterior da NOS à central de onde está a distribuir o sinal pelas  outras TVs, só assim terá os canais da NOS pela casa toda.

Isso não devia ter sido feito pelo NOS? 

 

É que não faço menor ideia onde é a central de distribuição, muito menos se o cabo da NOS está ligado... 

 

Na instalação passaram a fibra para o sótão e daí passaram a instalação para a sala, onde tem a box e o router... No router, tenho a ligação via Ethernet e por cabo, não sei se de antena ou se seja a suposta ligação…

 

Como posso ter a certeza que é mesmo isso? 

 

Obrigado 

Reputação 7
Crachá +4

Provavelmente terá o cabo ligado à Antena exterior de TDT, por isso só tem os 7 canais da TDT nas outras TVs

Terá de ligar o cabo que vem do exterior da NOS à central de onde está a distribuir o sinal pelas  outras TVs, só assim terá os canais da NOS pela casa toda.

Isso não devia ter sido feito pelo NOS? 

 

É que não faço menor ideia onde é a central de distribuição, muito menos se o cabo da NOS está ligado... 

 

Na instalação passaram a fibra para o sótão e daí passaram a instalação para a sala, onde tem a box e o router... No router, tenho a ligação via Ethernet e por cabo, não sei se de antena ou se seja a suposta ligação…

 

Como posso ter a certeza que é mesmo isso? 

 

Obrigado 


Não, essa ligação da NOS onde está ligada o router/box é independente, não tem nada a ver com as outras TVs senão conseguiria ver a NOS nas outras TVs o que não é o caso segundo refere..

Terá de ver de onde vem a ligação do exterior que dá o sinal às outras TVs (TDT), será no sótão?

Provavelmente terá o cabo ligado à Antena exterior de TDT, por isso só tem os 7 canais da TDT nas outras TVs

Terá de ligar o cabo que vem do exterior da NOS à central de onde está a distribuir o sinal pelas  outras TVs, só assim terá os canais da NOS pela casa toda.

Isso não devia ter sido feito pelo NOS? 

 

É que não faço menor ideia onde é a central de distribuição, muito menos se o cabo da NOS está ligado... 

 

Na instalação passaram a fibra para o sótão e daí passaram a instalação para a sala, onde tem a box e o router... No router, tenho a ligação via Ethernet e por cabo, não sei se de antena ou se seja a suposta ligação…

 

Como posso ter a certeza que é mesmo isso? 

 

Obrigado 


Não, essa ligação da NOS onde está ligada o router/box é independente, não tem nada a ver com as outras TVs senão conseguiria ver a NOS nas outras TVs o que não é o caso segundo refere..

Terá de ver de onde vem a ligação do exterior que dá o sinal às outras TVs (TDT), será no sótão?

Realmente não sei, pois nunca acedemos ao sótão, só mesmo o técnico da NOS para fazer a instalação. 

 

Hoje a minha namorada disse-me que mesmo os 7 canais TDT muitas vezes a TV não os encontra, o que me leva a querer que provavelmente alguma coisa se passa mesmo na antena normal. 

 

Na minha casa antiga tive Vodafone e meo trataram de tudo, nunca tive de me preocupar.

 

É comum estar no sótão ou dentro de casa? Não percebo mesmo nada deste assunto... 

Reputação 7
Crachá +4

Provavelmente terá o cabo ligado à Antena exterior de TDT, por isso só tem os 7 canais da TDT nas outras TVs

Terá de ligar o cabo que vem do exterior da NOS à central de onde está a distribuir o sinal pelas  outras TVs, só assim terá os canais da NOS pela casa toda.

Isso não devia ter sido feito pelo NOS? 

 

É que não faço menor ideia onde é a central de distribuição, muito menos se o cabo da NOS está ligado... 

 

Na instalação passaram a fibra para o sótão e daí passaram a instalação para a sala, onde tem a box e o router... No router, tenho a ligação via Ethernet e por cabo, não sei se de antena ou se seja a suposta ligação…

 

Como posso ter a certeza que é mesmo isso? 

 

Obrigado 


Não, essa ligação da NOS onde está ligada o router/box é independente, não tem nada a ver com as outras TVs senão conseguiria ver a NOS nas outras TVs o que não é o caso segundo refere..

Terá de ver de onde vem a ligação do exterior que dá o sinal às outras TVs (TDT), será no sótão?

Realmente não sei, pois nunca acedemos ao sótão, só mesmo o técnico da NOS para fazer a instalação. 

 

Hoje a minha namorada disse-me que mesmo os 7 canais TDT muitas vezes a TV não os encontra, o que me leva a querer que provavelmente alguma coisa se passa mesmo na antena normal. 

 

Na minha casa antiga tive Vodafone e meo trataram de tudo, nunca tive de me preocupar.

 

É comum estar no sótão ou dentro de casa? Não percebo mesmo nada deste assunto... 

 

Na minha casa está, já é uma instalação antiga, mas em casas mais recentes isso ja nao deverá acontecer, pois já teem uma pré instalação feita para a NET/TV.

 

No meu caso por exemplo o cabo da NOS que vem do exterior está ligado a um repartidor no sotao que distribui o sinal por 4 vias pela casa toda.

 

Tambem tenho uma antena exterior para TDT mas a ligação é independente da NOS só para uma TV na cozinha.

Reputação 7
Crachá +2

Olá @diyuk,

Para podermos ajudar, precisamos que nos envie uma mensagem com o seu número de cliente, através do perfil @Fórum.

Obrigada

Comentário