Skip to main content
Header
Kilobyte
January 12, 2021
Pergunta

Ver TV sem box

Boa tarde, 

Já tenho serviço da NOS há algum tempo, porém só agora aumentei as televisões de casa e queria ter mais canais do que os comuns pela casa toda. 

Já tive serviço na concorrência e em todas elas eu conseguia ter televisão pela casa só com o cabo de antena comum. Porém, não estou a conseguir sincronizar os canais, só encontra os 7 canais comuns. 

A minha tb é uma LG recente e queria saber se não é suposto funcionar sem box e como o fazer ou como solucionar isto. 

Obrigado. 

10 Comentários

diyukAutor
Kilobyte
January 13, 2021

Alguém? 

Inês B.
Moderador
January 18, 2021

Olá @diyuk,

Pedimos desculpa pela demora na resposta.

Se já tem uma tomada instalada, teremos que verificar a questão do sinal.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada através do perfil @Fórum, com o seu número de cliente.

Obrigada

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
diyukAutor
Kilobyte
January 19, 2021

Olá @diyuk,

Pedimos desculpa pela demora na resposta.

Se já tem uma tomada instalada, teremos que verificar a questão do sinal.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada através do perfil @Fórum, com o seu número de cliente.

Obrigada

Bom dia, 

Quando se refere a tomada fala de quê concretamente? 

Eu tenho ligação de cabo coaxial comum, o que se sempre usou para tdt/antena e sempre foi assim que tive canais fibra. Ou é de outra forma agora? 

Eu sei que nas tomadas também sem outro tipo de ligação, mas nem conheço a entrada. 

Obrigado 

Inês B.
Moderador
January 20, 2021

Olá @diyuk,

Tem a TV ligada a um cabo diretamente, sem box, correto?

Esse cabo vem de uma tomada na parede?

Obrigada

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
dxnog
Super User
Super User
January 20, 2021

Provavelmente terá o cabo ligado à Antena exterior de TDT, por isso só tem os 7 canais da TDT nas outras TVs

Terá de ligar o cabo que vem do exterior da NOS à central de onde está a distribuir o sinal pelas  outras TVs, só assim terá os canais da NOS pela casa toda.

diyukAutor
Kilobyte
January 20, 2021

Provavelmente terá o cabo ligado à Antena exterior de TDT, por isso só tem os 7 canais da TDT nas outras TVs

Terá de ligar o cabo que vem do exterior da NOS à central de onde está a distribuir o sinal pelas  outras TVs, só assim terá os canais da NOS pela casa toda.

Isso não devia ter sido feito pelo NOS? 

É que não faço menor ideia onde é a central de distribuição, muito menos se o cabo da NOS está ligado... 

Na instalação passaram a fibra para o sótão e daí passaram a instalação para a sala, onde tem a box e o router... No router, tenho a ligação via Ethernet e por cabo, não sei se de antena ou se seja a suposta ligação…

Como posso ter a certeza que é mesmo isso? 

Obrigado 

dxnog
Super User
Super User
January 20, 2021

É que não faço menor ideia onde é a central de distribuição, muito menos se o cabo da NOS está ligado... 

Na instalação passaram a fibra para o sótão e daí passaram a instalação para a sala, onde tem a box e o router... No router, tenho a ligação via Ethernet e por cabo, não sei se de antena ou se seja a suposta ligação…

Obrigado 

Não, essa ligação da NOS onde está ligada o router/box é independente, não tem nada a ver com as outras TVs senão conseguiria ver a NOS nas outras TVs o que não é o caso segundo refere..

Terá de ver de onde vem a ligação do exterior que dá o sinal às outras TVs (TDT), será no sótão?

diyukAutor
Kilobyte
January 20, 2021

Obrigado 

Não, essa ligação da NOS onde está ligada o router/box é independente, não tem nada a ver com as outras TVs senão conseguiria ver a NOS nas outras TVs o que não é o caso segundo refere..

Terá de ver de onde vem a ligação do exterior que dá o sinal às outras TVs (TDT), será no sótão?

Realmente não sei, pois nunca acedemos ao sótão, só mesmo o técnico da NOS para fazer a instalação. 

Hoje a minha namorada disse-me que mesmo os 7 canais TDT muitas vezes a TV não os encontra, o que me leva a querer que provavelmente alguma coisa se passa mesmo na antena normal. 

Na minha casa antiga tive Vodafone e meo trataram de tudo, nunca tive de me preocupar.

É comum estar no sótão ou dentro de casa? Não percebo mesmo nada deste assunto... 

dxnog
Super User
Super User
January 20, 2021

Obrigado 

Realmente não sei, pois nunca acedemos ao sótão, só mesmo o técnico da NOS para fazer a instalação. 

Hoje a minha namorada disse-me que mesmo os 7 canais TDT muitas vezes a TV não os encontra, o que me leva a querer que provavelmente alguma coisa se passa mesmo na antena normal. 

Na minha casa antiga tive Vodafone e meo trataram de tudo, nunca tive de me preocupar.

É comum estar no sótão ou dentro de casa? Não percebo mesmo nada deste assunto... 

Na minha casa está, já é uma instalação antiga, mas em casas mais recentes isso ja nao deverá acontecer, pois já teem uma pré instalação feita para a NET/TV.

No meu caso por exemplo o cabo da NOS que vem do exterior está ligado a um repartidor no sotao que distribui o sinal por 4 vias pela casa toda.

Tambem tenho uma antena exterior para TDT mas a ligação é independente da NOS só para uma TV na cozinha.

Inês B.
Moderador
January 22, 2021

Olá @diyuk,

Para podermos ajudar, precisamos que nos envie uma mensagem com o seu número de cliente, através do perfil @Fórum.

Obrigada