Skip to main content
Header

Quando ligo a minha box UMA não passa do ecrã inicial “Por favor aguarde”.

Já fiz o seguinte:

- reset

- desligar/ligar cabo coaxial

- desligar transformador da box

Nada resolve o problema.

Encontrei vários tópicos com este problema, mas nenhuma solução.

Gostaria de saber se alguém conseguiu resolver.

Aproveito também para pedir a algum moderados NOS o favor de encaminhar este assunto para o suporte técnico, uma vez que não temos a possibilidade de fazer um pedido de suporte via web.

Obrigado

@HMártires Se dispoe de rede NOS pode ligar o 16990 apoio tecnico opção 3 chamada gratuita da rede NOS movel ou fixa e apresentar o problema a um técnico. Se não tem rede NOS, envie por mensagem privada o seu numero de cliente NOS ou NIF a um moderador @Ana P. ou @Mário P.  para que possam ajudar na dificuldade que reporta. 

Já fez os 3 procedimentos necessários. Agora se possivel ctt o 16990 para marcar técnico ou caso seja problema de zona informá-lo. Indo daqui para o apoio técnico há a forte possibilidade de só ter esse apoio daqui a alguns dias.

Olá a todos @Jose Rodrigues , @Guimas  e @HMártires

@HMártires, já recebemos a sua mensagem privada e a moderadora @Ana P.  irá responder o mais breve possível. 

Qualquer questão que tenha, por favor, não hesite em partilhar connosco. 
Muito obrigado

Boa noite.

Após intervenção técnica, a box foi substituída.

o sinal no cabo estava ok, mas a box não arrancava.

Ao que parece é frequente.

Olá @HMártires

Agradecemos o seu comentário. :blush:

Já respondemos à sua mensagem privada. 

Obrigada

Estou com um problema semelhante, tenho a box UMA há umas semanas e já a tive que desligar da ficha mais vezes do que esperava ou porque se desliga sozinha ou porque bloqueia. Quando a ligo diz "por favor aguarde" e depois simplesmente a minha TV vai para stand by porque não detecta sinal nenhum. Hoje acho que foi de vez e nenhuma tentativa de desligar cabos ou reset de box resulta. A minha saga com a NOS continua, não me conseguem resolver o problema por telefone e só tenho assistência técnica daqui a 4 dias. 

Estou com um problema semelhante, tenho a box UMA há umas semanas e já a tive que desligar da ficha mais vezes do que esperava ou porque se desliga sozinha ou porque bloqueia. Quando a ligo diz "por favor aguarde" e depois simplesmente a minha TV vai para stand by porque não detecta sinal nenhum. Hoje acho que foi de vez e nenhuma tentativa de desligar cabos ou reset de box resulta. A minha saga com a NOS continua, não me conseguem resolver o problema por telefone e só tenho assistência técnica daqui a 4 dias. 

Boa noite, em principio,  reiniciar a box desligando o cabo de alimentação diretamente da ficha  e voltando a ligar 10 segundos depois costuma resolver muitos problemas, se a sua TV tem mais que uma porta HDMI experimente alterar mudar a ficha para outra entrada ou mesmo alterar o cabo, isto é, ligar a extremidade que está na TV na BOX e vice-versa. Repita também a reposição dos parametros originais. Se nada resultar, envie o seu numero de cliente NOS ou NIF por mensagem privada para a moderação do Fórum  para ver se conseguem abreviar a visita técnica. Envie os seus dados para aqui: @Fórum 

Boa noite José, troquei de entrada HDMI e resultou. Mas consegue explicar-me o sentido disso? A box não está preparada para funcionar em qualquer entrada HDMI da TV? Não é problema da entrada, já verifiquei essa situação, portanto não consigo compreender esta limitação... 

De qualquer forma, obrigado pela ajuda. 

Olá @João1108garcia,

O @Jose Rodrigues deu uma ótima ajuda. Ainda bem que a situação ficou resolvida.

Se precisar da nossa ajuda, continuamos por aqui.

Obrigada

Box UMA nao arranca, memso depois de todos os procedimentos

Box UMA nao arranca, memso depois de todos os procedimentos

ctt 16990.

Comentário