Skip to main content
Header
Boa tarde



Adquiri uma televisão thomson 43uc6406, e ao fazer a busca dos canais, deteta mais de 160 canais, só que nos canais sem ser 1,2,3,4, os digitais o menu onde menciona em que canal está sintonizado, não sai, enquanto no canal 1 ele sai e não volta aparecer até mudar de canal, alguém sabe qual o problema e como resolver?

Não é a televisão que têm a box, apenas usa o cabo TV



Obrigado



Nuno
Boa tarde @NUNOXR, certamente algo desconfigurado, consulte o Manual do aparelho.
https://youtu.be/zSEVWX39ua8
Não entendo, nem sei o que fazer para resolver



Talvez vá tentar devolver a TV 😞
Realmente parece ser um problema da tv. Tenta voltar a sintonizar os canais, se não der fala com a thomson.
Bom dia, tentei ontem alterar o pais, para alemanha, e o tal problema aparentemente desapareceu, a seguir voltei a meter Portugal, e o menu nao desaparece, o metodo de procura do pais da alemanha é diferente do de portugal



a questão é, como resolver isso
O ideal talvez seja mesmo deixar o pais como Alemanha. Se não conseguires, fala com o fabricante.
Bem, fui ontem a mediamarket onde comprei a televisão, mas também desconheciam o problema, disseram que estava a ser o 1º a ter este problema, ok.....tudo tranquilo



após pesquisas pela internet relativamente as frequências, etc



eis o método que até agora parece que deu resultado



Televisão: Thomson 43UD6406



Para o pais Portugal

Ir ao configurador TV

modo automático, depois passar para manual

REDE: 42837

Frequência inicial: 714000

modulação: 64 QAM ou automático

symbol rate: 6875



perante isto o menu irritante parece que não voltou a aparecer



supostamente o sistema automático deve entrar em conflito com alguma coisa e nao deixa funcionar correctamente, vamos ver se é para ficar.



espero ter resolvido e ajudado futuras pessoas que possam a vir a ter o mesmo problema.



Feliz Natal para todos
Tenho a mesma TV,estava com o mesmo problema. Segui os passos e resultou! Obrigado!🆒
:$:$:$:$:$
Rafaelk tenho mesmo televisor e o mesmo problema quais são os passos que deste?

Bem, fui ontem a mediamarket onde comprei a televisão, mas também desconheciam o problema, disseram que estava a ser o 1º a ter este problema, ok.....tudo tranquilo

após pesquisas pela internet relativamente as frequências, etc

eis o método que até agora parece que deu resultado

Televisão: Thomson 43UD6406

Para o pais Portugal
Ir ao configurador TV
modo automático, depois passar para manual
REDE: 42837
Frequência inicial: 714000
modulação: 64 QAM ou automático
symbol rate: 6875

perante isto o menu irritante parece que não voltou a aparecer

supostamente o sistema automático deve entrar em conflito com alguma coisa e nao deixa funcionar correctamente, vamos ver se é para ficar.

espero ter resolvido e ajudado futuras pessoas que possam a vir a ter o mesmo problema.

Feliz Natal para todos

Nuno esta dica com os canais agora disponibilizados em sinal aberto não resulta ou então só se optarmos apenas pelos canais não digitais ficam os tais 30 e poucos ou nem isso, será que existe outra forma de resolver isto? 

 


Olá @João Narciso,

A sua televisão é compatível com a tecnologia DVB-C?


Sim é:

Sintonizador DVB-T2/C/S2

O problema que existe verifica-se nos canais digitais ou seja tirando os quatro nacionais todos ficam com o menu guia de canais no ecrã sempre.

A título de exemplo fica este vídeo de outro utilizador que demonstra o problema que estou a ter

 


Olá @João Narciso,

Sugerimos que faça uma nova pesquisa de canais. A situação mantém-se? 


Sim guia não sai.... 


Olá @João Narciso,

Nesse caso, para ultrapassar a dificuldade temos de pedir que contacte o fornecedor da televisão. 


Boa tarde 

Alguém conseguiu resolver o problema. 

Digam alguma coisa. 

Cumprimentos. 


Boa tarde 

Alguém conseguiu resolver o problema. 

Digam alguma coisa. 

Cumprimentos. 

Boa tarde, os passos sugeridos na melhor resposta não resultam ?


Olá @Lencas e @Jose Rodrigues,

Pedimos desculpa pela demora. 

@Lencas, o @Jose Rodrigues fez uma pergunta pertinente. Conseguiu? 
Ficamos aguardar o seu feedback. 

Obrigada 


Boa noite, tenho o mesmo problema. Alguém já encontrou uma solução?

Obrigada 


Olá @Susana L,

A sua TV também é a Thomson 43UD6406?

O que acontece? O menu não desaparece?

Obrigada


Comentário