Vishing | Phishing através de chamadas de voz internacionais/nacionais
Como configurar a net fixa e móvel, conhecer os routers, melhorar a velocidade e utilizar o Wi-Fi NOS
Recente
Bom dia, Desde que atualizei o serviço para a UMA e foi-nos trocado o router para o 4.0 (o antigo era o ZON Hub 2.0), que a instabilidade da net é constante assim como a velocidade da mesma fica muito aquém da contratada. Com o serviço anterior não tínhamos este problema! Boa semana e obrigado.
Não consigo aceder ao hotspot da NOS já fui pelo link http://nos.internetmovel e pelo IP e nada.
Comprei um extender na nos para conseguir ter mais sinal ainda fiquei pior tenho que o reiniciar várias vezes ao dia contatei o suporte mais de 6 vezes e continuo com o problema, mau serviço lol
Não consigo aceder à consola de gestão do meu router ZTE MF 920U. Coloco o endereço e aparece uma imagem em branco com a palavra “forbiden”.Tenho como antivírus o Kaspersky (Total Security) e já dei voltas e voltas criando excepções e ainda assim não consigo…Alguèm me pode ajudar? Obrigado!
O meu router cria redes Wi-Fi adicionais sem ninguém solicitar como rede oculta e se fizer reset para valores de fábrica cria uma chamada guhdhcd4564se desligar o router e esperar 10 segundos as redes desaparecem. Não tenho vizinhança e tenho conhecimento teórico e prático na área.tenho o serviço há 6 meses e nunca houve firmware para actualização liguei na 5 e 6 feira passada para a nos fizeram registo mas não me querem ajudar, ontem disseram me que estão preocupados com a segurança e confidencialidade e para estar atento que me iriam ligar. É incompreensível esta situação combinamos quinta feira pelas 18.00 , ligaram me as 19:30 quando já não esperava e não tive hipótese. Contacto via e-mail não existe, mas sei que existe livro de reclamações nas lojas e advogadosa situação é visível com mais que um equipamento e android.alguém já teve alguma situação deste tipo?tudo indica a substituição do router mas cabe á nos a resolução do mesmo pois o equipamento é da nos.agradeço deste já, cum
Hi sir/madam I am still living in same address Castelo Novo but Nos says I cannot change address before 90 days. I am in same address how can I continue to access internet.
Preciso de configurar WDS. Este router com o software NOS suporta WDS? não encontro a opção nas definições online do mesmo.
Boa tarde, o meu filho deixou cair o hotspot 3G agora não apanha sinal, este aparelho é de 2010.Uma colega ofereceu-me um hotspot 4G porque não precisava só que tenho um problema o cartão não dá porque 1º é maior e 2º o nº de pins do sim é maior.Não o que fazer.
Bom dia. Sou cliente NOS à vários anos e aderi a um pacote com box UMA. A razão da alteração foi que já na altura tinha muitas falha de serviço e cobertura em casa. Foi-me dito na altura que aderi que este novo router resolveria o problema de cobertura e rede fraca que tinhamos em casa o que não se verifica de todo. Temos falhas constantes de serviço e cobertura muito irregular em casa. A minha mulher está em teletrabalho e necessita da internet wireless a funcionar o melhor possível. Necessito com urgência de melhorias no serviço e cobertura do mesmo em todas as áreas da casa. De que forma me poderão ajudar? Obrigado
após vários contactos com a linha de apoio devido á lentidão da minha internet fixa(valor contratado 200 megas / valor usual 7 a 10 megas) visto ter ligação por cabo não estou nada satisfeito pois. Após conversa com o meu vizinho disse me que tinha fibra da Vodafone e que esta muito bem servido, se esta situação se mantiver vou rescindir contrato por não satisfazer (pelo menos) o minimo contratado. não sei se será o sitio indicado mas… vou fazer printscream varias vezes ao dia e entregar em loja para rescindir.
Sempre que faço uma chamada WhatsApp em minha casa ligado à rede Wifi, a ligação perde-se durante uns segundos e retoma em seguida. Isto chega a acontecer 2 a 3 vezes por minuto.Se desligar o wifi no telemóvel durante a chamada e passado este a funcionar, no caso, em 4G, a chamada decorre sem qualquer perturbação!Já reiniciei o router, já fiz reset ao router, já experimentei com os outros telemóveis da família, acabando sempre por acontecer a mesma coisa.Quando menciono esta anomalia aos serviços técnicos da NOS, fica um silêncio do outro lado, ou seja, não me dizem qual é o problema nem o resolvem.Não quero pensar nisto, mas começo a imaginar que estas falhas de serviço são propositadas.Em resumo, ligado ao wifi fica impossível manter uma conversa no WhatsApp, se passar para a rede móvel já funciona bem!!!Router/serviço: 200 Mbps / 20 Mbps Net Wideband Zeus - 200MbEquipamento Router 4.0Telefones: Sansung e Iphone.
Bom dia. Estou sem serviço fixo. Podem ajudar por favor?
Exmos., Srs., o meu nome é David Leite, sou cliente da NOS, desde os tempos remotos da tv cabo. Mais uma vez recorro a este meio para reclamar dos vossos serviços. Já perdi a conta do número de vezes que faço está reclamação. A internet é penosamente lenta (até o Bluetooth falha) e o sinal da televisão está constantemente a falhar. Numa pequena pesquisa pelo fórum verifico que está queixa é recorrente. Não consigo perceber, a não ser que analise com atenção a vossa publicidade anunciando um novo serviço, muito melhor claro. Ora nada melhor do que perturbar o serviço que oferecem neste momento para que as pessoas realizem novos contratos (leia-se novas fidelizações), isso é estratégia comercial básica, que reflecte a visão que a empresa espelha dos seus clientes. Já foram muitas as visitas de técnicos mas o problema, repito é recorrente, mas o valor da factura é constante e não reflecte o tempo em que o serviço não é fornecido, ou é fornecido em condições que não são as do contrato. As
Quero pedir pelo amor de Deus para me ajudarem com o problema da minha internet, abro chamado, as vezes fazem algo, mas nunca resolvem, preciso de ajida urgente, estou sem trabalho e perdendo a única esperança de ganhar algum dinheiro. Me ajudem antes que eu faça uma asneira sem volta. POR FAVOR !!!
Estou fora de casa e não me.consigo conectar ao hotspot da nos. As credenciais estão certas mas diz que não tenho autorização...
Comprei há pouco tempo um sim de dados para trabalho, mas só passo raiva. Porque a rede não sai de "H". Raramente está com 4G. Isso porque trabalho na região do Mercado Bonsucesso no Porto. E lá a rede fica em H e simplesmente não cai pedidos pra mim. Já não sei o que fazer e como proceder. Minha vontade é cancelar por má qualidade no serviço prestado.
Hi,I use a Kangaru Livre XL and my account was finish at 26 November. I made a bank transfer to NOS the same day, because my credit card was not working online and I sent the receipt of the bank transfer per mail. On the NOS website it says transfers will be done within 5 days, but my Internet is still not working. I tried to call but unfortunately I do not understand one word portuguese. Can somebody help?Thank you.
Boa tarde,Tenho 23,1GB para utilizar em apps NOS. Quando mudei da Vodafone para a NOS em termos de telemóvel perguntei se continuiria a ter GB para utilizar "livremente" apps como Instagram, Whasapp, Facebook ou Messenger, por exemplo. Disseram-me que sim, e que iria ter 5GB para navegar na Internet. Verifico que tenho os 5GB quase no fim, e que os 23GB de Apps NOS mantêm se intactos. Gostaria de saber então quais são essas Apps NOS e em que secção as mencionadas apps (Instagram, etc.) são descontadas.Obrigado
Bom dia. Liguei no passado dia 5 de junho a reportar a fraca qualidade de sinal recebida através de 4G. Aquando da aceitação do contrato, uma semana antes, foi-me prometido um router mais potente que iria garantir um bom serviço, pois rescindi com a Meo para ir para a NOS por não estar satisfeito com o serviço da Altice no que diz respeito à internet. O técnico que veio instalar o serviço acabou por deixar o router mais básico que trazia na carrinha, um Huawei B311. Infelizmente, eu não estava em casa aquando da instalação, pois se estivesse, o técnico nunca teria instalado esse router, pois foi com um router igual que sempre tive problemas com a Meo, mesmo após substituição por um outro modelo mais avançado. Ora, como disse acima, liguei no passado dia 5 para a linha de assistência técnica da NOS onde, após vários minutos de conversa, me garantiram que iriam fazer a troca do router por um mais potente e já preparado para o 5G e que simplesmente aguardasse o SMS a confirmar a visita
Boa tardeEU queria saber como melhorar a rede da nos?porque cai a ligação muitas vezes e às vezes há net mas a página está offline.Porque será que acontece?Obrigada /o.
Pagamos a internet para agora as velocidades não corresponderem ao Pacote que estou a paga.Acabei de tentar fazer o teste de velocidade com o vosso medidor e a resposta foi : “ MensagemO teste diagnóstico não pode ser executado, por favor, tente novamente mais tarde, ou contacte os serviços técnicos. “ isto ja crónico por experiência semanais.Se não tem capacidade de cumprir com o estabelecido nos Pacotes que cada um contrata, tratem de acertar os valores € porque não podemos andar a ser GAMADOS.Não venham com desculpas infundadas, desde o inicio do ano tiveram muito tempo para vos preparar, tentar fazer muito com pouco é gamanço.
Estou sem rede no telemóvel e sem net no router… A ajuda indicada pela NOS é ligar para o número de apoio….
Bom dia.Tenho uma Internet fixa pronta a usar (40/4) associada a serviço tv satelite e queria consultar quantos gigas ja usei mas essa opção foi removida e à cerca de 3 dias estava disponível. Porque removeram isso?Sei que no mes passado consumi 530gb (sim a internet e ilimitada para quem pergunta) com a consequencia de a umas certas horas a velocidade ser uma lastima, principalmente a meio do dia. Queria manter mesmo assim olho no gigas usados, porque ja nao permitem isso na app nos?
Boa tarde. Tenho um serviço de internet contratado de 500Megas (Megas ?? Ainda estou para saber que unidade de medida é esta). Acontece que o serviço que tenho contratado não mantém a qualidade ao longo do tempo, sendo que por diversas vezes é interrompido ou processa-se a velocidades bem abaixo do contratado. Perante esta situação entrei em contacto com o apoio ao cliente (16990) no qual estive 10 minutos a espera. Ao ser atendida a chamada dizem me que estão com o sistema em baixo que o melhor que podem fazer a passar a chamada para asssitencia tecnica. Depois de 30 minutos em espera resolvi desligar.Em seguida acedi ao site da NOS para perceber qual o numero da assistencia tecnica indicado para o meu caso. Vi que havia um numero para o serviço de internet. Ao ser atendida a minha chamada (Depois de 5 minutos em espera) dizem que deviam ter ligado para o numero em que diz “Pacotes com Televisão” mas que iam reencaminhar a chamada para assistencia tecnica. Ao ser atendido pela assiste
No último ano a qualidade da NOS tem vindo a diminuir. Sao constantes a quebra de rede Wi-Fi, a velocidade é com regularidade baixa e, com alguma frequência, temos que desligar e voltar a ligar a Box. Qual é o problema? Gostaria de ser exclarecido.
12 soluções
8 soluções
7 soluções
Já tem conta? Login
Ainda não tem uma conta? Crie uma conta
Enter your E-mail address. We'll send you an e-mail with instructions to reset your password.